segunda-feira, 23 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CRIME DE HOMICÍDIO NA COMUNIDADE SANTA FÉ, ZONA RURAL DA CIDADE DE PLACAS.

Cledivaldo Santos

No último domingo, dia 22/06/2014, a policia civil e Militar da cidade de Placas realizaram diligências na Comunidade Santa Fé, Cachoeirinha, no Km 140 (Rodovia Transamazônica), com 70 Km, Vicinal adentro, zona Rural do município de Placas, onde, segundo denúncias anônimas, teria ocorrido crime de homicídio na madrugada.
De acordo com o delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, as investigações se estenderam ao longo do dia, contando com o apoio da polícia militar de Placas, composta pelos SD/PMS Fagner Ribeiro e Jean Picanço, sob o comando do Sgt/PM Elivaldo Santos de Brito e o levantamento de local foi realizado pelo investigador Marcos Aldrin Silva Amorim, sendo que a denúncia foi comprovada, pois, ali, “in loco”, caído ao chão, havia o corpo do nacional CLEDIVALDO SILVA DOS SANTOS, agricultor, nascido em 05/04/1971, natural de Santarém/PA, filho de Olivino Moreira dos Santos e Miriam Silva dos Santos, assim identificado por seus familiares. 
Também, durante as revistas policiais foram encontrados na casa, onde ocorreu o crime: 01 (UMA) ARMA DE FOGO TIPO ESPINGARDA, MARCA CBC, CALIBRE 16, SEM NUMERAÇÃO APARENTE; 04 (QUATRO) CARTUCHOS INTACTOS E 01 (UM) DEFLAGRADO, DE ESPINGARDA CALIBRE 16; 01(UM) FACÃO MARCA TRAMONTINA COM APROXIMADAMENTE 60 CM; 01 (UMA) SACOLA PLÁSTICA CONTENDO CERTA QUATIDADE DE CABELOS APARENTEMENTE FEMININO, materiais estes que foram apreendidos e serão encaminhados para serem periciados.
O corpo foi recambiado para o necrotério do hospital do município de Rurópolis, chegando ao final da tarde de ontem, onde se realizou exame cadavérico e conforme consta em laudo que a causa morte foi, em razão, de lesão vascular grave provocada por disparo de arma de fogo que atingiu a região cervical anterior direita (pescoço). 
As investigações preliminares revelam que o crime ocorreu numa propriedade agropastoril bastante isolada, de difícil acesso e com pouca vizinhança pela redondeza, contudo, levantou-se que o fato ocorreu por volta das 04hs da madrugada, após um desentendimento caloroso, entre a vítima e sua esposa, a dona de casa de nome ROSENILDA BORGES DA SILVA, nascida em 04/03/1978, natural de Imperatriz/Ma., a qual se evadiu do local e até o presente momento ainda não compareceu para prestar esclarecimento sobre os fatos.
 O delegado de polícia civil de Rurópolis instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, porém, na localidade e pelas provas materiais colhidas, há rumores de que o crime resultou de atos de violência doméstica, no momento, sofridos pela companheira, haja vista que no bolso do falecido foram encontrados cartuchos, marca CBC, calibre 16 e próximo dele um facão e vários pedaços de cabelo, possivelmente, indicando luta corporal.      
Ainda no final da noite de ontem, familiares levaram o corpo da vítima para ser velado e sepultado no município de Santarém/Pará.
“Parabenizo todos os policiais militares da cidade de Placas, bem como, o investigador Marcos Aldrin pela operacionalidade e condução do caso”. Finalizou o delegado
INFORMAÇÕES: Policia Civil de Rurópolis, para o Blog Sem Polêmica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário