quarta-feira, 4 de junho de 2014

PARABÉNS RISO, QUE VENHA MAIS 78!

A Matriarca e nós... simplesmente simples!


Ela... 78 anos de charme
Hoje, quarta-feira (04/06/2014), nossa casa está em festa, pois hoje é aniversário de minha mãe. Eu sou um privilegiado, pois tenho várias, mas, hoje é o dia de minha mãe Risomar Marinho Hoyos, essa me criou, e me ensinou que o caráter, personalidade, é as maiores riquezas que uma pessoa pode ter. Essa cuidou de mim e aguentou (juntamente com suas irmãs) todos os problemas de minha vida, quando criança e adolescente. Mãe, na segunda ainda estava aí em Santarém e pude comprovar que a senhora está bem e com saúde. Que o Homem lá de cima lhe conserve sempre assim, alegre e disposta a enfrentar todas as armadilhas da vida, sempre de cabeça erguida.
 
Riso, no meio de filhos, netos, bisnetos, noras e genros
A graça de poder chamá-la de Mãe
Mãe houve um momento em minha vida que Deus me provou tirando de mim aquela que me deu o dom da vida. Não cabe a eu julgar os motivos, muito menos questionar os Seus desígnios. Muitos dizem que Ele escreve certo por linhas tortas, mas em minha vida as linhas todas foram retas desde o momento que cheguei aos seus braços.
Mãe, você me acolheu, abriu um espaço em seu coração do qual eu nunca mais saí. Talvez em alguns momentos a vida me afastasse um pouco ou me fez questionar o inquestionável, mas mesmo nessas horas eu não abandonei o lar que construístes em teu peito.
Há um ditado que diz: Mãe é aquela que cria! Mas não é uma verdade absoluta, mãe é aquela que cria, acolhe, educa, corrige. Mãe é aquela que mesmo não vendo a semente germinar de seu ventre, recolhe uma plantinha indefesa e a leva para seu jardim e dia a dia, ano a ano cuida para que um dia essa plantinha cresça, dê frutos e faça uma sombra frondosa sob a qual uma nova família se edificará.
Quero que saibas que não só neste dia dedicado a ti, mas em todos os dias de minha vida darei graças por você ser a mulher a qual tenho a honra de chamar, Minha Mãe!
Esses são os votos sinceros deste teu filho,
H. Marinho
Texto de: Luis Alves.

Um comentário:

  1. Este é um verdadeiro filho, parabéns!! Deus te recompensará por este grandioso reconhecimento, e te dará a recompensa. Que o Senhor continue te enchendo de sabedoria e proteja este coração puro e agradecido neste espírito reto que te pertence querido.. Muito prazer por te conhecer,,, bjs
    Ass: Adriana Hoyos Viegas

    ResponderExcluir