sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAIU NO BLOG DO GILBERTO LEITE...

Mais um capítulo da novela Raio-X não percam

Ontem em conversa por telefone com a Assessora jurídica da Prefeitura de Placas, fui informado que a prefeitura pretendia emitir nota sobre o caso  do Raio-X, mas hoje tentei sem sucesso contato com o chefe de Gabinete da prefeitura Municipal de Placas solicitando nota ou informações sobre o caso, mas não obtive respostas, não quiseram se manifestar, mas meu blog está a disposição para qualquer esclarecimento por parte das autoridades locais, pois o povo está curioso para ouvir uma resposta do poder Executivo. Pois ontem o Ex-prefeito de Rurópolis assumiu que doou o aparelho, apresentou documento e chamou a responsabilidade para si como doador, mas falta ainda algum esclarecimento por parte do donatário, pois a Prefeitura de Placas recebeu o aparelho e o manteve no Hospital Municipal de Placas do dia 24/05/2013 até o dia 27/05/2014. Portanto nada mais justo que explicar para a população que era a responsável pelo aparelho, e que ia fazer uso dele, e agradecer ao doador, que se expôs assumindo a doação e os riscos e consequências que essa doação poderá acarretar.
Ou será que a prefeitura só vai se manifestar se o aparelho voltar para o município?
Já que tem um documento de doação, e o doador assumiu os riscos e consequências, por que a prefeitura ainda não está lutando para reaver o aparelho?
E, se está lutando porque não informa a população?
Ou será que vão deixar o Aparecido sozinho assumindo as consequências, riscos e o que mais vier?
Será que se o aparelho de Raio-X retornar para Placas vão deixar o Aparecido levar os créditos sozinho? Ou neste dia vai ter um monte de Vereadores, secretários e até o prefeito e sua comitiva lá tirando foto e tentando fazer acreditar que lutaram por isso?
Aguardo resposta da prefeitura e reitero aos meus leitores que continuarei publicando informações referentes ao caso, e, que se o Aparelho tiver que voltar para o Município de Placas como se fala por aí, Lutaremos por isso! Mas se não voltar, nos resta agradecer ao Ex-prefeito de Rurópolis Aparecido Florentino da Silva pela doação e pela boa vontade em querer ajudar a população placaense, com uma doação tão generosa.
Amanhã tem mais um capítulo dessa novela, pois o Prefeito de Rurópolis Pablo Genuíno, vai se manifestar e concedeu uma entrevista exclusiva ao blog: http://gilberto-leite.blogspot.com.br/, aguardem...

Gilberto Leite, 29 de maio de 2014
COMENTÁRIO NOSSO: Se havia tanta necessidade desse aparelho naquele Hospital, porque nunca foi usado, e, ou melhor, nunca foi instalado? Com essa declaração, o ex-Prefeito Aparecido, pelo menos isenta de culpa os funcionários que estavam sendo culpados de levar o aparelho, pois os mesmos estavam apenas cumprindo uma ordem superior. Tenho certeza que o Prefeito Aparecido tinha a melhor das intenções, quando assinou o Termo de Doação. Mas fica a pergunta: O prefeito tem esse poder, ou a autonomia de fazer uma doação de um patrimônio público sem a devida autorização do Legislativo ou de qualquer outra autoridade competente? Fica a pergunta no ar... Se o prefeito tem essa competência e essa autonomia, acaba o problema e o aparelho deve retornar para Placas, se não tiver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário