segunda-feira, 26 de maio de 2014

A EMATER-PARÁ, ATRAVÉS DO ESCRITÓRIO LOCAL, PRESTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM CULTIVO HIDROPÔNICO NA COMUNIDADE DE DIVINÓPOLIS.

Engenheiro Agrônomo João Paulo, Senhora Maria Ferreira e o Coordenador local Maxweel Furtado



Os extensionistas da EMATER-PARÁ, Escritório Local de Rurópolis, Maxweel da Silva Furtado (Técnico em Agropecuára e Coordenador Local) e o Engenheiro Agrônomo João Paulo Nascimento Silva, estão prestando assistência técnica à família rural da senhora Maria Ferreira Costa, em uma horta hidropônica (cultivo de hortaliças na água em ambiente protegido), principal fonte de renda desta unidade familiar.
Conversando com o Técnico Maxweel e o Engenheiro João Paulo, os mesmo esclareceram que a Hidroponia é uma tecnologia nova que se inicia e servirá de modelo para todos os produtores familiares interessados em cultivo de hortaliças em nosso município. 
Disseram ainda, que é importante ressaltar que nesse sistema de tecnologia as hortaliças produzidas recebem menos fertilizantes e menos defensivos agrícolas (veneno), o cultivo é feito sem o uso do solo o qual é substituído totalmente por água enriquecida com elementos minerais indispensáveis aos vegetais, além de uma economia considerável no consumo e desperdício de água em relação a uma irrigação no solo, pois há o controle sobre todo o sistema de produção. Concluíram dizendo, que outra vantagem das hortaliças hidropônicas é a agregação no valor comercial do produto, pois se consegue oferecer ao mercado consumidor hortaliças de boa qualidade e aparência.
 COMENTÁRIO NOSSO: Parabéns aos técnicos da EMATER-PARÁ local, que mesmo com os parcos recursos, continuam dando assistências aos agricultores e lavradores do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário