segunda-feira, 7 de abril de 2014

POLÍCIA COMBATE POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE

Som apreendido


O combate à poluição sonora gerada por veículos automotores tem sido intenso no município de Rurópolis. No último sábado, 05/04/2014, policiais militares, sob o comando do Sargento Elivando Santos de Brito realizaram apreensão de um carro tipo Saveiro, cor prata, ano 2011, que estava em poder de Neubert Erico da Silva Santana, o qual usava o veículo com aparelhagem de som acoplada em volume acima do suportado em plena Praça Cívica às 04hs30min da madrugada, causando sérios transtornos à população local. O delegado Ariosnaldo Vital Filho informou que há informações que a polícia militar usou de toda urbanidade orientando e solicitando que Neubert diminuísse o volume do som, entretanto, apresentando sinais de embriaguez alcoólica, ele não obedeceu e proferiu várias ofensas aos militares, e em razão disso, o referido naquela madrugada foi apresentado na delegacia com toda sua aparelhagem e lavrado Auto de Apreensão da fonte sonora. 
Ariosnaldo Filho ressaltou foi instaurado procedimento policial para apurar a conduta do infrator, que em tese, cometeu perturbação do sossego alheios pelo abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, e crimes de desobediência, pois antes da aparelhagem ser apreendida, os policiais já haviam solicitado que reduzisse o volume do som, porém a ordem não foi atendida, bem como, por desacato pelas ofensas proferidas ao policiais no exercício da função.  Além disso, foram apreendidos 01 (um) som automotivo, marca Paionner DEH 1580UB, 01 (uma) caixa de som confeccionada em madeira, contendo 04 (quatro) Alto-falantes da marca Paionner e 01 (uma) caixa de som confeccionada em confeccionada em madeira contendo dois alto-falantes, marca Eros, 02 (duas) tuitas e quatro cornetas de marca não especificadas, 01 (uma) bateria, marca Heliar RTV 150 TD e 01 (uma) força de som marca Roadstar de 2400 Watts com seu amplificador da mesma marca de 1600 Watts PMPO, os quais serão encaminhados ao fórum local, caso não seja comprovada a origem por documento que os legitimem. 
O delegado afirmou que está tomando providências para notificar e advertir os infratores do som e, em caso de reincidência, eles responderão a procedimento policial, inclusive, aqueles que realizam propaganda sonora volante, já que se percebe que não há mais respeito a ordem atrelada a um total desrespeito por parte dos condutores ao trafegarem com suas fontes ensurdecedoras às proximidades do hospital público, secretarias, delegacia, postos de saúde, escolas, igrejas, templos etc., causando uma perturbação geral à população local nos horários mais impróprios do dia.   
“O combate a poluição sonora será intensificado no município de Rurópolis, bem como a fiscalização das autorizações expedidas pela Polícia Civil para propaganda volante”, frisou o delegado.
FONTE: POLICIA CIVIL 
COMENTÁRIO NOSSO: Esperamos que esse trabalho da policia seja contínuo, pois esse problema com esses sem noção já é rotina. Já falamos várias vezes sobre isso aqui neste blog. A perturbação é direta, nas praças, já não se pode ficar devido a poluição sonora; os carros de propaganda colocam o som em uma altura que perturba e vai muito além dos decibéis permitidos. Se a policia não pode prender porque são "filhinhos de papai", multa os caras e mexe nos bolsos dos "papaizinhos" que são mais otários que os filhos que saem na rua querendo "aparecer" e perturbando a todos, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas estão descansando ou participando de missas ou cultos. Já está na hora de quem tem o poder, usar do mesmo para colocar ordem e se fazer respeitar. Parabéns pela iniciativa da policia, espero que a Lei seja para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário