quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SAIU NO BLOG DO GILBERTO LEITE

Assassino de Daniel Capitani será julgado no dia 18 de Março de 2014 em Uruará

Assassino do ex-prefeito Daniel Capitani do município de Placas irá a julgamento em março
O Assassino Aldair Moraes Batista

 A Comarca de Uruará sob ordem de seu juiz titular, Vinícius de Amorim Pedrassoli, informou nesta quarta-feira, 12, que o réu, Aldair Moraes Batista, acusado de assassinar o ex-prefeito do município de Placas, Daniel Capitani irá a júri popular em julgamento a ser realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Uruará no dia 18 de março de 2014. 
Juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli







O assassinato de Daniel Capitani:

Na noite de domingo (18/04), o ex-prefeito de Placas, Daniel Capitani foi assassinado na cidade de Placas.
Daniel foi ao encontro de um homem acusado de furtar algumas cabeças de gado de sua propriedade. Após uma discussão o suposto ladrão teria efetuado três disparos, um deles acertou a nádega do ex-prefeito.
Daniel foi socorrido com vida e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Placas, mas faleceu ao chegar na unidade.
Segundo o laudo médico a causa da morte foi enfarto agudo, e ferimento à bala.
Daniel Capitani tinha 56 anos e fora prefeito de Placas no período de 2001 à 2004. 


Daniel fazendo o que mais gostava

Pouco mais de duas semanas depois de assassinar o ex-prefeito de Placas, Daniel Capitani, e estar sendo caçado pelos policiais de toda a região Oeste do Pará, o elemento Aldair Moraes Batista, fez mais uma vítima fatal. O homicídio aconteceu na segunda-feira, dia 03 de Maio, quando Aldair atirou em seu próprio sogro Cícero Mandioca, no local conhecido por vicinal da 57, no município de Placas, usando uma espingarda calibre 20. Cícero Mandioca ainda chegou a ser transferido para Santarém, onde recebeu atendimento de emergência no Hospital Municipal, porém faleceu no meio de uma cirurgia.
Aldair Moraes Batista, foi preso no dia 01 de Junho de 2010 na cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima (RR).
A prisão do acusado foi articulada pelas polícias civil do Pará (Regional do Baixo e Médio Amazonas) e de Roraima.
Aldair Batista foi capturado quando no aeroporto da cidade, após uma cilada criada pelos policiais civis. O delegado Sílvio Birro, de Santarém, foi quem esteve à frente da  operação.
Daniel Capitani era meu amigo em particular, juntos vivenciamos altos e baixos da política placaense, trabalhar com Daniel pra mim foi uma faculdade, pois ele era um homem simples, humilde e bondoso com com o povo, e, ao mesmo tempo rude e sem estudo mas colocava muita gente formada no bolso.
Aprendi muito com ele, Daniel Capitani se revesava em ser calmo e explosivo, mas na arte de convencer era rei, por muitos era considerado "o pai dos pobres," pois não hesitava em ajudar os necessitados, era um homem que valorizava tudo o que conquistou e tudo o que perdeu, e como conhecia bem sei que Daniel não morreu por um boi, Daniel não admitia o desaforo de ser roubado e deixar pra lá. Sei que o assassino vai pegar um bom tempo na cadeia e pagar pelos crimes que cometeu contra Daniel e Cicero mandioca.
Abaixo vão algumas fotos deste grande guerreiro que deixou marcada a sua existência na história deste município. 
Daniel Capitani se filiando ao DEM
Deputado Lira Maia Abonando filiação de Daniel
Leonir Hermes, Volmir de Conto, Daniel Capitani e Gilberto Leite o dia em que filiamos Leonir no DEM
Daniel Capitani discursando


Nenhum comentário:

Postar um comentário