domingo, 17 de novembro de 2013

JOVENS CONFIRMAM SEU COMPROMISSO CRISTÃO

Dom Vilmar Santin com os crismandos


Padre Yosef Mapang, Dom Vilmar e Padre Jean Paul
Com a presença do Bispo Dom Vilmar Santin, titular da Prelazia de Itaituba, ontem, sábado (16/11/2013), dezessete jovens, sendo onze da Comunidade São Francisco e seis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que fazem parte da Paróquia Santíssima Trindade, confirmaram, através da CRISMA, suas vontades de testemunhar para o mundo, o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras. Muitos fiéis participaram da Sagrada Eucaristia, que foi ministrada por Dom Vilmar Santin, auxiliado pelo pároco, Padre Yosef Mapang e pelo Padre Jean Paul. Após a missa, foi servido um coquetel nas dependências do Barracão Paroquial, para onde todos foram convidados.
Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
A Crisma é inseparável do Batismo. Juntamente com o Batismo e a Eucaristia por exemplo, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação. VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO ABAIXO.







Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário