segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ESSE É O CARA!

Antonio de Paulo Leite


Toda manhã, antes do sol nascer, faço minha caminhada pelas ruas da cidade, pois é bom caminhar com o silêncio da madrugada e sem ninguém para atrapalhar o seu exercício. No intervalo das quatro horas, até as seis horas muitas coisas acontecem: É o catador(es) de latinhas; uma vez ou outra, jovens “fazendo a cabeça” em plena praça; jovens muitas vezes menores de idade, bebendo e embriagados gritando e perturbando; bares que amanhecem cheios de adolescentes bebendo e com o som em uma altura desproporcional perturbando o sossego alheio; crianças e adultos se dirigindo para o Hospital Municipal afim de pegar a senha para poder se consultar; pessoas indo para o trabalho, em fim, de tudo acontece um pouco. Vários são os funcionários, que na madrugada já estão na batalha, principalmente o pessoal da limpeza, contratado pela prefeitura (esses também, logo vão ter sua oportunidade). 


Nessa minha caminhada, percebi um senhor, todo dia regando as plantas no canteiros localizados na entrada da cidade. Fiquei observando, que todo dia, no mesmo horário, ele está com o seu regador, regando as plantas, que estão bem bonitas e florescendo em um lugar bem cuidado e limpo. Achei curioso a dedicação com que aquele senhor faz o seu serviço. Todo dia no mesmo horário ele está lá com o seu regador, regando aquelas plantas uma por uma, e tem vezes que até já o vi conversando com elas. Hoje, me aproximei e o perguntei porque e para que ele fazia aquilo. Respondeu na “bucha”: “primeiro porque sou empregado da prefeitura e sou pago para fazer isso; segundo se não molhar, as plantas não florescem” devia ter ficado sem essa, fiz uma pergunta idiota e recebi uma resposta sincera e lógica. Apesar de já tê-lo visto várias vezes e saber que ele é torcedor do Flamengo, não sabia o nome dele.
 Perguntei a ele, se não queria fazer uma matéria sobre o seu trabalho para eu colocar no blog. Logo de primeira disse que não, “pois não gostava de aparecer” e estava só fazendo o seu trabalho. Após várias tentativas, ele concordou, só que teria que mandar um abraço para os seus filhos que moram fora e que sempre estão acessando o blog. Claro que aceitei, e aí começamos. Disse que se chama ANTONIO DE PAULO LEITE, é funcionário da prefeitura e sua obrigação é cuidar das flores e dos canteiros e se sente orgulhoso do seu trabalho, pois através dele a “frente” da cidade está sempre bonita. Que faz tudo com muito carinho, pois gosta de ver o crescimento das flores e como o jardim (canteiro) fica florido e colorido. Disse ainda, que aqui ele pode comer ovo com farinha, mais em sua casa, para seus filhos, tem franguinhos na panela. Todos estão estudando fora, fazendo faculdade, e ele manda uma abração para o Edilson, que mora em Castelo dos Sonhos/PA. (esse, trabalhando); André, em Sinop/MT e Edson em Santarém/PA. “Seu” Antônio de Paulo Leite, uma figuraça!!!!!!!! Oxalá que todos pensassem como ele e realizassem seus trabalhos e obrigações com alegria e prazer. ANTONIO DE PAULO LEITE, ESSE É O CARA! Veja mais fotos clicando abaixo.






Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto













É UMA FIGURA E É MENGÃO DOENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário