sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESCOLA ALMIR GABRIEL REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Hora de brincar
A Escola Almir Gabriel festejou neste dia 11 de outubro, o dia das crianças. O evento ocorreu no turno da manhã, nas dependências da escola. Várias atividades integraram o momento; futebol, pula-corda, dança da cadeira, vôlei, corrida no saco, pula-pula e muitas outras, além de um lanche delicioso com muito bolo de chocolate (o que as crianças adoram). Para cada atividade a escola organizou equipes de funcionários - professores responsáveis, o que facilitou o desenvolvimento das brincadeiras com muita descontração. 
Empolgados, crianças e professores se divertiram, brincaram, correram, pularam, um momento feliz, realizado pela comunidade escolar. O Dia das Crianças, é atribuído ao Deputado Federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o dia da Criança. 
No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" . A partir desse momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças. Não deixa de ser uma data importante, pois também permite fazer uma reflexão sobre os direitos das crianças, muitas de nossas crianças ainda vivem em condições precárias, sofrem abusos e muitas estão fora da escola. 


Portanto a escola está de parabéns, pois não deixou a data passar em branco, segundo uma professora pra fazer uma criança feliz, basta ouvi-la e amá-la. Ainda assim fizeram, sem presentes caros, a escola conseguiu fazer seus alunos-crianças se divertirem, pois bastou brincar e interagir com elas. Seria importante que não somente as escolas realizassem esse tipo de atividade e sim outros seguimentos da sociedade, só assim teríamos menos problemas em nosso meio. Feliz dia das Crianças! Texto e fotografias: Professora Neuzanes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário