quarta-feira, 29 de maio de 2013

EQUIPE MÉDICA DE SANTARÉM MINISTRA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO

O Médico Veterinário Camargo Júnior um dos palestrantes
A equipe de médicos veterinários oriundos de Santarém, continuam em nossa cidade, e hoje realizaram uma palestra de conscientização, com o objetivo de informar a população, e principalmente aos Agentes de Saúde o critério da raiva animal e principalmente da hansavirose. Vários agentes de saúde de nosso município, juntamente com vários representantes comunitários e o povo em geral participaram atentos à palestra, que foi realizada nas dependências da sede social do Sporting Club Rurópolis. VEJA A MATÉRIA COMPLETA, CLICANDO ABAIXO.

Entrevista e fotografia: Marinaldo Braga.

 
Doutora Andressa e o repórter Marinaldo Braga
Marinaldo Braga: Estamos aqui com a Doutora Andreza Scaff, ela é médica veterinária, e vai falar um pouquinho para nós, sobre essa palestra ministrada aqui, para a conscientização desse vírus. Doutora, bom dia!

Dra. Andressa: Bom dia! Essa palestra, tem o caráter educativo. O objetivo é informar a população, principalmente os agentes de saúde do município de Rurópolis, a critério da raiva animal e principalmente da hansavirose. Informar e as maneiras corretas de prevenção.

Marinaldo Braga: Com relação Doutora, ao falecimento de um jovem, quais as medidas a serem tomadas, com relação a exames e quando isso, digamos assim, vai chegar ao público para um esclarecimentos?

Dra. Andressa: Bom... primeiramente, após o óbito, iniciou-se o inquérito, uma investigação criminológica, por isso também, um dos motivos de estarmos aqui, é para fechar um diagnóstico, e concomitante, o material que foi retirado da paciente, já foi para análise laboratorial na cidade de Belém, e estamos apenas aguardando o resultado confirmatório ou não.

Marinaldo Braga: Neste caso da palestra que vocês estão ministrando, ela se estenderá ao longo do dia, ou será somente pela parte da manhã?

Dra. Andressa: Nesse caso, será apenas pelo período da manhã, esse bate papo, posteriormente, já estamos contactando  com a Secretaria Municipal de Saúde para trazer novos fundamentos voltados para a área de endemias, parte de zoonoses, e toda vez que o município sentir dificuldades, a regional estará aqui para dar o suporte necessário.

Marinaldo Braga: Vocês vão estar em outros municípios em torno da BR ou retornarão para Santarém?

Dra. Andressa: Não, nos precisamos fechar a investigação criminológica, e depois voltaremos para Santarém com as investigações colhidas, coletadas aqui “in loco”, repassaremos para a nossa regional, e posteriormente iremos fazer uma parceria de trabalho educativo contínuo no município.

Marinaldo Braga: Está certo! Muito obrigado doutora e um bom trabalho para vocês.

Dra. Andressa: Muito obrigado, igualmente...









Doutora Andreza

Nenhum comentário:

Postar um comentário