quinta-feira, 30 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI

Padre Jean Paul e Padre Josef Mapang

É a celebração do Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo e é marcada por procissões e a confecção de tapetes em várias cidades do Brasil
Padre Jean Paul e Ministros da Eucaristia

A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.
A celebração do Corpus Christi teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liége, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.
A Bíblia diz que que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele teria mandado que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue. "Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. 
Os fiéis em procissão

Aqui em nossa cidade de Rurópolis, também comemoramos o feriado de Corpus Christi com uma celebração eucarística, ministrada pelo Padre Josef Mapang, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, juntamente com o Padre Jean Paul. A comemoração iniciou na Igreja Matriz de onde os fiéis, em procissão, seguiram até a praça Raimundo Brito, onde aconteceu a realização da Santa Missa. Fiéis de todas as comunidades de jurisdição da paróquia se fizeram presentes, tanto na organização como na participação do evento. O Padre Josef Mapang, agradece a todos os comunitários pela ajuda prestada na organização e preparação. Agradece ao grupo de jovens que confeccionaram os tapetes que deram um brilhantismo maior à festa, como também aos senhores Tic Tac e Paulo Valentin que cederam suas aparelhagem de som. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
 
 


Para ver em tamnho grande, clique em cima da foto.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário