domingo, 12 de maio de 2013

APÓS TRÊS DIAS DE BUSCA NADA FOI ENCONTRADO

Sub Tenente Baia, Sub Tenente Castro, Cabo Choen e o guia
 
No dia 09 do corrente mês, por volta das 17:00hs., a senhora MARIA LINDUINA SANTOS NASCIMENTO, de 54 anos de idade, estava em companhia de seu marido o José, em uma canoa, quando ao tentar atravessar o Rio Cupari Braço Leste, a embarcação naufragou e a senhora Maria, sem saber nadar, sumiu nas águas daquele rio. No dia 10, o Prefeito Pablo Genuíno tomou conhecimento do ocorrido e determinou que a Secretaria de Defesa Civil do município, tomasse todas as providências necessárias para a busca e o encontro da referida senhora.
Manoel Cleude - Secretário de Defesa Civil
 O senhor Manoel Cleudes, titular da secretaria, imediatamente se dirigiu até o local do acidente e conversou com familiares, tomando assim conhecimento e logo providenciou a vinda de militares do corpo de bombeiros de Santarém, para ajudar na busca. Por voltar de 13:00hs., os militares chegaram e se apresentaram ao secretário que sem perder tempo, rumaram para o local e começaram as buscas. Os trabalhos de buscas foi feito em vários locais e trechos do Rio Cuparí Braço Leste,  sendo coordenado pelo Sub Tenente Castro, Sub Tenente Baia e o Cabo Cohen, com ajuda de parentes, amigos e voluntários.
Sub Tenente Baia, observando a força da correnteza
O lugar onde aconteceu a tragédia é um lugar de difícil acesso, tanto por terra como pela água. No rio a correnteza é muita forte e toda a tentativa desses três dias foram infundada. Os bombeiros sob o comando do Sub Tenente Castro, usaram de todas as suas experiências, ainda tentaram colocar uma rede de pesca atravessando o rio, mais não foi possível, motivo a correnteza ser muito forte. A busca foi feita durante três dias e hoje foi dado por encerrada, pois os militares do corpo de bombeiros decidiram que já não há mais nada a fazer, pois todos os meios possíveis, dentro das possibilidades, foi usado, mais nenhum êxito foi alcançado. Vale ressaltar, o esforço do Sub Tenente Castro, Sub Tenente Baia e do Cabo Cohen, pois apesar do não êxito da missão, fizeram tudo que estavam ao seu alcance, juntamente com o senhor Manoel Cleudes, Secretário de Defesa Civil do município, que acompanhou “in loco” todos os trabalhos dos bombeiros dando todo apoio necessário aos mesmos. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
 
 

Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.
 







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário