quinta-feira, 25 de abril de 2013

PRESO EM FLAGRANTE HOMEM QUE AMEAÇAVA MATAR COMPANHEIRA E DEPOIS SE SUICIDAR.

Joás Teixeira


Hoje, 25 de abril de 2013, por volta das 09hs, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil  pela guarnição de policiais militares, sob o comando do Cabo Everaldo Vieira da Silva, o nacional JOÁS VIEIRA TEIXEIRA, brasileiro, sem ocupação definida, natural de Itaituba/Pa, nascido em 24/03/1994, com 19 anos, filho de Aluísio Castro Teixeira e Joelma de Nazaré Vieira Teixeira, residente na Avenida Tiradentes, próximo a área do Parque, Bairro Centro por crime de ameaça com violência doméstica contra sua companheira adolescente  ALINE DOS SANTOS NORONHA, do lar, 16 anos, natural de Rurópolis, residente no Bairro Alvorada. De acordo com a vítima, há três meses convive em união estável com Joás, residindo no Bairro Alvorada. Anteriormente, ele trabalhava em um cyber em Miritituba onde residia até vir para Rurópolis, onde arrumou outros empregos, porém, como em uma olaria, em construção civil, mas não permanecia no trabalho, pois, sempre alegava que o serviço que lhe era oferecido era para jumento. Na data de ontem, dia 24/04/2013, Joás disse -lhe que havia abandonado o emprego e diante de tal situação a sua companheira decidiu não aceitar mais conviver com ele, o que fez sair zangado de casa, contudo, retornando durante a noite para reatar o relacionamento, mas em razão da recusa, ele tornou-se agressivo fugindo dali novamente.
Cabo PM Everaldo
 Durante a madrugada, Joás passou a rondar a casa, trazendo verdadeiro temor a vítima e sua genitora, fazendo com elas deixassem a casa e retornando somente no dia seguinte, encontrando Joás sentando na frente da casa molhado. A companheira resolveu estabelecer uma conversa com o mesmo, então, foram até o quarto que Joás estava hospedado na casa de um parente, chegando ali, ele trancou a porta e empurrou a mesma sobre uma cadeira, passando ameaça-la e depois se suicidar. Ele ainda apanhou uma corda e afirmou que iria lhe enforcar, neste momento, Aline fugiu para o quintal pedindo socorro para os vizinhos que chamaram a polícia, sendo preso logo em seguida.  Durante o interrogatório de JOÁS VIEIRA TEIXEIRA confirmou a união estável com a adolescente, e após iniciarem o relacionamento, ele passou trabalhar em uma lan house, e dois dias depois por ter contraído dengue acabou perdendo o emprego. Posteriormente foi trabalhar como ajudante de pedreiro, mas o serviço terminou, passando trabalhar numa olaria ficando ali apenas dois dias, pois resolveu abandonar o emprego, já que queria trabalhar por diária e o patrão impôs que deveria ser por produção, sendo que deveria produzir quatro mil tijolos por dia, e o que recebia não dava para sustentá-los. Na data de ontem, acabou rompendo o relacionamento com Aline indo dormir na casa de um cunhado e na manhã de hoje saiu debaixo de chuva à procura de Aline para lhe falar que iria embora, e apenas conversaram e que as acusações de ameaças não são verdadeiras.
Arma branca apreendida em poder de Joás
Pelos policiais militares foi apreendido em poder do conduzido, 01 (um) canivete marca Stainless com cabo em madeira de lei, o qual foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que foi lavrado flagrante delito nos rigores da lei nº 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha, bem como as peças dos autos e medidas protetivas solicitadas pela vítima foram protocoladas no fórum de Rurópolis para apreciação e julgamento do Poder Judiciário. 
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações da Policia Civil de Rurópolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário