terça-feira, 9 de abril de 2013

POLICIA CIVIL DE RUROPOLIS DESVENDA A IDENTIDADE DE CORPO ENCONTRADO NAS MARGENS DA RODOVIA TRANSAMAZONICA

Joelson dos Santos Santana


Como bem se aprende na academia de polícia é que “NÃO EXISTE CRIME PERFEITO; EXISTE UMA MAU INVESTIGAÇÃO”, para aqueles caso até então não solucionados. No dia 21 de março do corrente ano, a polícia da cidade foi acionada pelos moradores da comunidade de Pebolândia, localizado à 20km, em sentido a cidade de Itaituba, informando que um corpo havia sido encontrado em estado avançado de putrefação com partes do crânio e membros inferiores esquerdo devorados por cachorros e urubus. Em comboio, policiais civis e militares deflagraram diligência até a localidade constatando o fato. Aparentemente, em razão do estado avançado de putrefação, naquela noite, enfrentado condições adversas climáticas, somente foi possível a remoção do corpo para o necrotério da cidade, não sendo possível no momento a identificação da vítima, pois o cadáver não portava em suas vestes nenhum tipo de documentação e nem a constatação da existência de crime e a causa mortis. No outro dia, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho solicitou a equipe médica do hospital municipal de Rurópolis a realização de exame cadavérico, constatando-se que se tratava de crime de homicídio, uma vez que foi encontrado na altura das costas do morto seis perfurações de instrumento perfuro-contuso provenientes de arma de fogo. Tais informações levaram a intensificação das investigações sob os cuidados do investigador Hércules dos Santos Araújo que por várias vezes foi até a comunidade no intuito de obter informações, enquanto as digitais do cadáver eram colhidas sob a supervisão do delegado.
Corpo de Joelson encontrado no matagal
Depois de intenso levantamento de local, realizado no tempo de dois dias, foi encontrado pelo investigador naquelas proximidades um aparelho celular da marca Nokia, embora bastante danificada, devido o tempo e a chuva torrencial predominante da região, mas que ainda possibilitou que a polícia descobrisse o domicílio dos familiares da vítima.
As investigações prosseguiram e se obteve as seguintes informações: O detentor do aparelho teria viajado com um pessoa desconhecida para o Estado do Pará com o intuito de vender gêneros de limpeza pessoal, e que depois de sua saída os familiares não tiveram mais contatos. Posteriormente, em contado com o investigador de policia Emanuel Leal, lotado da delegacia de Oliveira dos Brejinhos/BA, descobriu-se que havia um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento de JOELSON DOS SANTOS SANTANA, o qual segundo, a filha relatora, informou que ele teria saído da cidade de Goiânia com uma pessoa desconhecida, encontrando-se desaparecido até o presente momento e que tanto as roupas como a compressão corporal condizem com o corpo do pai encontrado no Estado do Pará. Foi levantado a ficha criminal do morto, constando um extenso prontuário policial, onde são mencionados crimes contra o patrimônio e contra dignidade sexual. Agora, a polícia civil de forma integrada com policiais do Estado da Bahia e de Goiânia trabalham na elucidação da autoria do crime. No momento, Doutor Ary Vital Filho parabeniza todos os policiais civis, militares, a equipe médica do hospital municipal e a população local pela integração e troca de informações para elucidação deste crime.
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações da POLICIA CIVIL de Rurópolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário