sexta-feira, 22 de março de 2013

STTR ENTREGA 41 MIL ALEVINOS À ASSOCIADOS

Presidente Marciano Lira, Vereador Jonas Lourenço e associados

Hoje, dia 22 de março de 2013, sexta-feira, mais uma vez o jovem Marciano Lira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis – STTR, vem fazendo a sua parte e trazendo benefícios para seus associados. Várias são as oportunidades que o SSTR vem oferecendo a seus associados. Vários cursos estão sendo patrocinados para que os associados e seus filhos possam aprender algo que venha a contribuir para a renda familiar.
 O sindicato através de seu presidente Marciano Lira, não está dando o peixe para o vagabundo comer e matar a sua fome e logo vir atrás pedir novamente. O sindicato está dando o anzol e cada um que procure a sua isca e pesque o seu peixe, ou seja, o sindicato está promovendo vários cursos profissionalizantes dentro da área rural, que dá oportunidade ao agricultor ou a seu filho, ter um conhecimento que possa servir para o resto de seus dias. 
O Sindicato, já algum tempo atrás, vem dando apoio a piscicultura. Milhares de alevinos já foram distribuídos e estão sendo criados em açudes em nosso município por associados. De acordo com o presidente Marciano Lira, só nos últimos quinze meses o STTR já entregou mais de trezentos e sessenta mil alevinos das espécies de Tambaqui e Tambatinga. Disse ainda que essa ideia vem fortalecendo a agricultura familiar e o projeto é unir forças e no futuro montar uma estação de alevinagem para facilitar mais alevinos aos piscicultores. O vereador Jonas Lourenço, é um dos incentivadores e disse que já está um projeto na Câmara sendo analisado e possivelmente em breve será aprovado, onde será possível dar sustentabilidade ao empreendimento da piscicultura no município.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário