segunda-feira, 18 de março de 2013

OPERAÇÃO POLICIAL “ALVA”



As Polícias Civil e Militar divulgaram nesta segunda-feira, 17/03/2013, os resultados da operação policial “Alva", de caráter preventivo e repressivo as modalidades criminosas, realizada na cidade de Rurópolis, no oeste do Pará. A ação policial foi deflagrada em parceria, neste último sábado dia 16/03/2013, por policiais civis e militares. Estiveram em atuação policiais militares de Rurópolis, sob o comando do Capital Expedito Mattos e do delegado Ariosnaldo Vital Filho, e ainda os policiais militares – Sargento Gilson Vidal, soldados Diego Alessandro, JackMiller, Sá Oliveira, investigador Hércules Araújo. Também, integrou a equipe, as Conselheiras Tutelares Rose, Dayane e Adelinda Oliveira.
De acordo com o delegado, a concentração da equipe aconteceu na 17ª CIPM, onde o planejamento operacional foi esquematizado por ambas as Polícias e executado nos bairros e zonas geográficas do município em que há o maior índice de furtos a residências e roubos, tais como, nos bairros Alvorada, Arroz, Bom Jardim, Lagoa, Planalto, Vila Nova, Boa Vista, Leitoso e Centro. Os trabalhos policiais se iniciaram, por volta de 23 horas do dia 16 e terminaram somente no dia seguinte.
Foram realizadas abordagens e revistas em pessoas, vistoria em veículos e bares, visitas em comunidades adjacentes, para reprimir a prostituição infanto-juvenil e qualquer intenção delituosa contra a integridade física ou à vida de terceiros ou contra o patrimônio, como furtos, roubos e danos. A polícia também se fez presente garantindo a tranquilidade no bairro do rio Leitoso, onde estava sendo realizada festa familiar da associação de moradores, com intuito de angariar recursos para construção de benfeitorias em prol daquela comunidade. 
Pais e adolescentes foram orientados pelas Conselheiras sobre o horário de permanência dos jovens nas festas, bem como foram orientados sobre as penalidades legais existentes no crime de venda ou entrega de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos.   
Outro fator foi coibir as infrações de trânsito, tais como direção perigosa de veículo automotor por adolescentes e pessoas não habilitadas.  
A operação alcançou o objetivo de trazer satisfação à população local. “Não houve prisões nem qualquer registro de crimes graves na cidade. As operações policiais realizadas em parceria serão intensificadas em prol da segurança pública neste período que antecede a semana santa”, finalizou o delegado Ariosnaldo Vital Filho. Após os encerramentos das atividades, o delegado parabenizou e agradeceu a todos os policiais por mais um trabalho policial bem sucedido na cidade de Rurópolis.
informações e fotografias: Policia Civil de Rurópolis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário