quarta-feira, 27 de março de 2013

OPERAÇÃO CACHIMBÃO

Manoel de Araújo


Policiais civis, sob a supervisão do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Militares, sob o comando do Sargento Juscelino Queiroz deflagraram, pela manhã, do dia 26/03/2013, a OPERAÇÃO CACHIMBÃO, realizada na vicinal de mesmo nome, localizada no Km 135, da Rodovia Transamazônica, trecho Itaituba/Rurópolis, área de difícil acesso e cheia de animais selvagens e peçonhentos, na zona Rural de Rurópolis, que culminou com a prisão de MANOEL DE ARAÚJO DOS SANTOS, natural de Santa Quitéria, nascido em 02/03/1947 por prática de crime de posse irregular de arma de fogo e ameaça a seus vizinhos de terra, inclusive JOSÉ PEREIRA, vulgo “CACHIMBÃO” vizinho de terreno.
Arma apreendida
Policia Militar e Civil com a arma
Mesmo considerada área perigosa e de difícil acesso, em razão da condição geográfica, a missão policial foi cumprida com êxito, levando a prisão em flagrante do colono que negou tais acusações durante o interrogatório realizado pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho. Contudo, foi apreendido no poder dele uma espingarda, sem marca e numeração aparentes, calibre 20, municiada com dois cartuchos; arma esta que se utilizava para aterrorizar os moradores vizinhos.
Sgto. Queiroz e seus comandados
Dificil acesso
Participaram da operação policial na linha de frente o investigador de policia civil Hércules dos Santos Araújo, Sargento da Policia Militar Juscelino Queiroz Ribeiro e os Soldados militares Diego Alessandro e Marciel Picanço dos Santos. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho a conduta do conduzido foi enquadrada nos rigores do art. 12 da Lei nº 10.826/2003 e que as peças do flagrante delito serão encaminhadas para fórum local para apreciação do Poder Judiciário. Após os encerramentos das diligências policiais, o delegado parabenizou e agradeceu a todos os policiais pelo sucesso de mais um trabalho policial realizado em parceria em prol da comunidade, principalmente, em área de difícil acesso, onde muitos equivocadamente acreditam que a justiça e o poder de polícia não poderão alcançá-los .
Informações e fotografias: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário