quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RURÓPOLIS, CARNAVAL 2013!

Primeira Dama, Prefeito Pablo, Vereadora Paula, Vereadora Carla e Secretário de Agricultura Elias Zanetti
Prefeito Pablo Genuino, conversando com os brincantes
Coincidentemente este ano os festejos carnavalescos e o aniversário de fundação de nossa cidade, foram comemorados no mesmo dia, ou seja, dia 12. Rurópolis teve sua fundação no dia 12 de fevereiro de 1974 (veja matéria anterior: “Parabéns Rurópolis...”). Desde o dia 09 de fevereiro, foi iniciado as comemorações em homenagem à cidade de Rurópolis, que no dia 12, completou 39 anos de fundação. Conforme prometido pelo Secretário de Cultura, senhor Anderson Amorim, a programação foi bem extensa e só não brincou aqueles que são contra a alegria do Rei Momo.
Vereadora Paula com o grupo Jovens Para Sempre
No sábado, dando início a programação, houve a apresentação da Banda Requebra, posteriormente apresentou-se Forrozão 4x4, e nos intervalos, quem alegrou a galera foi a Ranger Louca. No domingo, foi a apresentação de todas as bandas: Forrozão 4x4, Mauro Jegue e os arretados do Forró, Banda Requebra, Ranger Louca e dois DJ´s, fizeram a alegria da rapaziada. Na segunda, foi a vez do carnaval antigo, onde Prego e seu Teclado, levou o seu repertório, relembrando as marchinhas de carnaval que foram e ainda são grandes sucessos e que foi para homenagear o público presente que no intervalo das 20:00 horas até as 22:00 horas, foi exclusivo dos jovens para sempre, grupo composta por senhores e senhoras da terceira e ótima idade, que se divertiram a valer.
Primeira Dama com o grupo Jovens Para Sempre
O bloco dos Jovens Para Sempre, se reuniu na Praça em frente a Rodoviária e acompanhados de toda a segurança, tanto policial, como médica, percorreram as ruas da cidade em direção à Praça Cívica onde brincaram, pularam e se divertiram até altas horas, ultrapassando em muito o horário programado. Na terça-feira, para encerrar os festejos carnavalescos, os organizadores trouxeram de volta as velhas músicas de carnaval e o trigo e a maisena correu solta, dando assim uma animação maior aos brincantes. Conversamos com o senhor Anderson Amorim, e pedimos para ele fazer um balanço do evento.
Diretor de Esporte Ander Santos e Secretário de Cultura Anderson Amorim
O Secretário de Cultura nos falou, que apesar das várias coisas contrárias, haja vista, as chuvas, a falta de luz, e vários outros imprevistos, no geral, a programação foi um sucesso. Nós aqui do blog Sem Polêmica, queremos de público parabenizar a organização do evento, que fez desses quatro dias de festa, um período de lazer, onde todos brincaram com segurança e responsabilidade. Não houve aquele barulho absurdo de som, de foguetes e bombas que perturbavam os que moram nas proximidades do evento e principalmente aos enfermos. Parabenizamos também o pessoal da Policia Militar, Policia Civil, a Secretaria de Saúde que estava em peso com suas ambulâncias e enfermeiras prestando os serviços quando necessários. Parabéns a todos e principalmente à Prefeitura municipal que bancou e administrou de uma forma que houvesse respeito por todos, principalmente aquelas pessoas que são contrárias aos festejos de carnaval, e/ou do barulho ensurdecedor que detestamos quando há evento na Praça Cívica. Veja a matéria completa, clicando abaixo.
Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário