terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

HOMEM ALCOOLIZADO É PRESO COM ARMA DE FOGO NA FEIRA LIVRE DE RURÓPOLIS

"Pai de Santo"
Ontem, dia 25/02/2013, por volta das 14hs30min, foi preso em flagrante delito pela guarnição da polícia militar local, sob o comando do Sargento GILSON DOS SANTOS VIDAL, o nacional JOSÉ NEWTON FERREIRA DA COSTA, VULGO “LOURINHO” ou “PAI DE SANTO”, brasileiro, braçal, natural de São Luís Gonzaga/MA, nascido em 09/11/1975, filho de José Wilson Ferreira da Costa e Galdina Fernanda da Silva, sem apresentar documentos de identidade no momento, sem residência fixa no município de Rurópolis, o qual estava portando em plena feira livre do município de Rurópolis uma arma de fogo tipo Revólver marca Taurus calibre 38, desmuniciada, com numeração nº 328556. LOURINHO” encontrava-se sentado em um banco localizado em frente a um estabelecimento que comercializa caldo de cana, quando a polícia militar o encontrou fazendo-lhe a revista rotineira, encontrando a arma sob o banco enrolada num saco plástico. O homem estava bastante alcoolizado e negou que a arma lhe pertencesse, porém alguns populares que estavam no local afirmaram que o mesmo estava portando a arma e apontando para as pessoas que ali passavam.

Arma encontrada em poder do "pai de santo"
Durante o interrogatório, na presença do delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, JOSÉ NEWTON afirmou que não possui residência fixa no município e está trabalhando atualmente em uma fazenda do homem conhecido por “PRETO”, na vicinal do Petezinho, zona rural deste município. O delegado ainda perguntou  onde o mesmo adquiriu a arma de fogo tipo Revólver marca Taurus calibre 38 que foi apreendido em seu poder por Policiais Militares sob um banco em na feira livre municipal. Ele respondeu que tal arma não lhe pertencia, e sim o mesmo portava um Revólver de brinquedo feito de material plástico, o qual foi jogado pelo mesmo no lixo. Também, confessou que estava bastante alcoolizado, mas que não pretendia lesionar ninguém, bem como nunca respondeu processo na justiça.
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que foi lavrado flagrante delito por crime de porte de arma de fogo nos termos Artigo 14 da Lei 10.826/2003, onde figura como vítima o Estado, bem como as peças dos autos já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.
Matéria do blog Sem Polêmica, com informações da Policia Civil de Rurópolis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário