quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EMPINADOR DESBOCADO, DE MOTOCICLETA É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

Moto apreendida
Ontem, dia 27/02/2013, por volta das 12hs30min, foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia de polícia civil pela guarnição de policiais militares, sob o comando do CB/PM EDER PINHEIRO, o nacional ELTON LEITE DOS SANTOS, natural de Rurópolis, nascido em 10/01/1994, residente no Bairro Vila Nova, por estar dirigindo perigosamente e sem habilitação pelas avenidas da cidade, inclusive pela Praça Cívica, colocando em risco a vida de terceiros.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho além dos crimes previstos nos artigos 309 (Dirigir sem habilitação) e 311(Direção Perigosa) da Lei 9.503/1997 (Código Brasileiro de Trânsito), ele também responderá pelo crime previsto no art. 331 do CPB (Desacato), uma vez que segundo depoimento do condutor, durante a abordagem e apreensão do veículo foi dirigida a guarnição policial inúmeras palavras de baixo-calão.
Acessórios do barulho 

Foi apreendida pela polícia e levada para Delegacia 01 (uma) motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, sem placa, chassi 9C2HB021DCR481446, com descarga adulterada, com a peça em metal na rabeta para facilitar a empinação e 01 (uma) faca Peixeira marca Tramontina com cabo em material sintético na cor preta quebrado, encontrada em poder de ELTON LEITE.
Durante o interrogatório do infrator, ele confessou que é proprietário do veículo e que instalou na motocicleta uma descarga Sarachu, e retirou-lhe o silenciador e também instalou uma peça de ferro na rabeta da motocicleta apenas por achar bonito. Declarou ainda que não possui habilitação para dirigir e gosta de empinar motocicleta desde criança. Disse ainda, em depoimento que por volta de 11h30min, trafegava com a motocicleta em frente a Casa Lotérica, em frente a Praça Cívica, Bairro Centro, juntamente com seu colega Edson Clei. Afirmou ainda que os Policiais Militares lhe abordaram e apreenderam a moto sem motivos nenhum e por isso acabou se exaltando chamando palavrões e por isso foi preso.
IPC Hercules analisando o material
As peças do flagrante delito já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.
Há informações que o referido elemento é contumaz na sua conduta infracional e juntamente com outros vândalos que costumam pilotar moto em alta velocidade na cidade com descargas adulteradas provocadoras de barulhos ensurdecedores causando sérios transtornos a tranquilidade da população em geral, inclusive aos pacientes enfermos do hospital municipal. A polícia civil e polícia militar, em conjunto, estão fazendo um levantamento dos nomes, veículos e placas para as devidas providências legais. Isto é apenas o começo de uma série de apreensões e procedimentos contra tais infratores.
Matéria do blog Sem Polêmica com informações da Policia Civil de Rurópolis.
 


NOSSO COMENTÁRIO: A lei ampara e proibe o vandalismo que está aqui em Rurópolis, com esses vagabundos perturbando. O problema é o cumprimento das leis... Não tem quem tome providencias, as autoridades competentes, não estão nem aí. Final de semana tem outro empinadão no centro da cidade, quem autorizou? A Lei e Ordem existem, o problema é achar alguem responsável para o cumprimento...
Estou perdendo é meu tempo... Isso é igual corrupção e traficante em Rurópolis. Todo mundo sabe, todo mundo vê mas ninguem toma providencias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário