quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CASAL DE IDOSOS DE RURÓPOLIS SÃO ENGANADOS POR GOLPISTAS EM AGÊNCIA BANCÁRIA DA CIDADE


Evaristo Pinto e sua esposa

Por volta das 10hs00min, um casal de idosos procurou a delegacia de polícia civil na manhã de hoje, dia 10/01/2013 para denunciar que foram vítimas de um estelionatário que se passou por bom samaritano se prontificando em ajudá-los sacar pagamento de suas aposentadorias e que acabou desviando os dinheiros para outra conta. O fato aconteceu hoje por volta das 08hs00min quando os idosos chegaram para realizar suas transações bancárias nos caixas eletrônicos do Banco da Amazônia local. De acordo com a vítima senhor EVARISTO PINTO FERREIRA, residente na comunidade de Divinópolis, Km 70,Rodovia Transamazônica. 
O aposentado chegou cedo na agência acompanhado de sua esposa e um homem desconhecido, moreno, de estatura mediana, bem vestido, percebeu que ele por não estar acostumado com a tecnologia dos caixas se prontificou em ajudá-lo entregando-lhe, assim, seu cartão e sua senha ao homem, que após acionar os serviços eletrônicos do caixa voltou devolvendo o cartão, afirmando que que não conseguiu sacar e era melhor esperar os funcionários do banco para atendê-los. Posteriormente, Evaristo percebeu que o desconhecido havia trocado o seu cartão de saque por outro no nome de Noilda Batista Amaral e também, conforme, informações no caixa do banco que a quantia de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) foi sacada. Também, por volta das 11hs, compareceu relatando o mesmo caso, o senhor MIGUEL FRANCO DA SILVA, residente Km 112, comunidade São João Batista, Zona Rural de Rurópolis, afirmando que o referido homem desconhecido, vestindo uma camisa listada, moreno, de altura mediana, ofereceu ajuda no caixa eletrônico levando-lhe R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais).
Miguel Franco
De acordo com a investigação realizada, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de Policia Civil, afirmou que o investigador Hércules dos Santos Araújo está no local do fato realizando conforme informações as características físicas dos golpistas, bem como o delegado já solicitou ao Banco as filmagens para serem fornecidas afim de que se comparece se é a mesma quadrilha que está aplicando o mesmo golpe nos demais municípios. A polícia civil e militar local encontra-se realizando investigações a partir das filmagens apresentadas. Novamente, o delegado de polícia civil orientou que tais vítimas devem procurar imediatamente o banco para pedir a troca da senha e se possível até outro cartão, bem como alerta que idosos não devem confiar em desconhecidos e quando tiver que sempre procurem ajuda de familiares e dos próprios funcionários credenciados e devidamente identificados do Banco para realizar as transações bancárias. Também a pedido da polícia de Rurópolis foi emitido um sinal de alerta nas rádios locais sobre tal modalidade de golpe para que não haja outras vítimas, inclusive outras delegacias de outros municípios já foram alertadas.
Informações e fotografias: POLICIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário