quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA: PAULINO MAGNO, PRESIDENTE DO PT

Presidente Paulino Magno com o repórter Frank Ewerton
No intervalo da sessão, que para falar a verdade foi bem longo, pois tinha vários problemas a serem discutidos e resolvidos, nosso repórter Frank Ewerton, o peso pesado da comunicação entrevistou o senhor Paulino Magno, presidente do Partido dos Trabalhadores em Rurópolis. Leia a entrevista, na íntegra:
Frank Ewerton: Bem, estamos aqui na Câmara de Vereadores e vamos conversar com o Presidente do PT, senhor Paulino Magno. Senhor Paulino, no último dia primeiro, foi composta a câmara de vereadores onde o presidente foi o senhor Jonas Lourenço. Como o senhor é sabedor, hoje aqui na câmara estará havendo uma nova votação, para outra presidência da câmara. Em que o Juiz está se baseando nesta votação de hoje? E porque está destituindo a Mesa Diretora que foi votada e eleita no dia primeiro de janeiro? Bom Dia!
Paulino Magno: Bom dia! Frank, o que acontece é que o juiz na verdade, destituiu no dia 28 deste mês a Mesa Diretora da Câmara, composta pelo Vereador Jonas Lourenço, pela Vereadora Flora Variani, pelo Vereador Sérgio do km 85 e pelo Vereador Anderson. O magistrado Doutor Gláucio Arthur Assad, disse que a decisão dele era porque não houve a participação na mesa diretora do maior número de partidos. Mas o que acontece, nos sabemos que essa Mesa Diretora em que o vereador Jonas Lourenço é Presidente, ela é legal, porque havia um bloco de partido composta pelo PT, PMDB, PTB e PP, que formaram um bloco para disputar a eleição da casa.
Povo nervoso com a espera
 Nesses quatro partidos, uma vereadora, a senhora Claudete Zanotto, a vereadora Claudete, disse que não queria participar da mesa diretora e abriu mão. Por isso entrou então, dois vereadores de um só partido, partido este o PMDB, que foi a vereadora Flora Variani e o vereador Sérgio Ribeiro. Assim sendo, a mesa diretora se torna totalmente legal. Agora o argumento do juiz foi esse, de destituir essa mesa diretora porque não havia legalidade por causa da participação de mais partidos. Mas nos temos isso tudo documentado, temos as datas de reuniões que foram feitas, e de forma nenhuma a sociedade deveria aceitar, como nos presidente de partidos, desses partidos que fazem parte, não deveriam aceitar uma nova  eleição. O que está posto aqui Frank, o que nós estamos vivendo hoje aqui em Rurópolis na verdade, é uma ditadura branca, aonde uma família, quer mandar em todos os poderes. Temos aqui em Rurópolis, Prefeito legítimo, que foi eleito pelo povo, que é o senhor Pablo Genuíno, que assumiu o cargo, no dia primeiro, inclusive empossado pelo vereador presidente da Câmara de Rurópolis, senhor Jonas Lourenço; nos temos o presidente do poder legislativo que é o senhor Jonas Lourenço, legítimo representante do povo, eleito pela maioria dos votos, e também temos o poder judiciário. Só que neste momento, o que nos sentimos, é que o poder judiciário quer se sobrepor ao legislativo, que até agora, já são quase duas horas da tarde, não aconteceu ainda a eleição da câmara municipal de Rurópolis. Nós recorremos, entramos com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral, entramos com um pedido de agravo, está sendo analisado, deve ser analisado, e posteriormente vamos ver o que acontece. Mas nos vamos de todas as formas buscar defender os interesses dessa câmara, que é legitimo e que na nossa visão e na visão dos juristas e de advogados que tem nos acompanhado, não tem nada de errado.
Paulino Magno
F E : Senhor Paulino, gostaria que nos informasse: Caso o vereador Jonas, que foi empossado no dia primeiro de janeiro, não queira presidir a sessão de hoje para a formação de uma nova mesa diretora, o Juiz tem poderes para isso?

P M : Existe algumas prerrogativas que a Constituição...

F E: Pois que se trata do Poder Judiciário interver no Legislativo...

P M : Foi o que eu falei agora Frank, você esta acompanhando desde cedo esta sessão e viu que o vereador Jonas Lourenço, disse que como ele não era mais presidente, motivo ele ter sido destituído, ele não poderia mais presidir uma sessão. Posteriormente o juiz, chegou na câmara e disse que ele iria presidir a sessão. Houve um tumulto, e de alguma forma ele ouviu os argumentos do presidente legítimo que é o Jonas Lourenço, ouviu também o argumento do Doutor Raifran, que é o assessor jurídico da câmara municipal de Rurópolis, e até esse momento não conseguiu realizar. Ele disse que iria realizar a sessão, estamos aqui aguardando a ordem que ele irá passar daqui para frente, mas a última palavra que ele falou para o vereador Jonas Lourenço, é que ele iria presidir a sessão. Então ele falando isso, o que é que está acontecendo, como você disse, o poder Judiciário está se sobrepondo ao poder legislativo. E como todos nós sabemos, são poderes independentes e o vereador Jonas já disse que não vai presidir a sessão. Essas foram as palavra do senhor Paulino Magno, Presidente do Partido dos Trabalhadores em Rurópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário