sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EMATER-PARÁ DESENVOLVE AÇÕES ATRAVÉS DA CHAMADA PÚBLICA SOBRE A BACIA LEITEIRA

LUGAR DE REUNIÃO E TREINAMENTOS DA EMATER
Barrozo e Maxweel com colegas extensionistas
Em entrevista concedida ao Blog Sem Polêmica, o senhor Maxweel da Silva Furtado, chefe do escritório local e o extensionista rural Raimundo Francisco Barrozo, nos informaram que no ano de 2011, A EMATER-PARÁ, participou da concorrência sobre a CHAMADA PÚBLICA a nível de estado e ganhou. A maioria dos municípios foram contemplados.
Reunião com agricultores
Reunião com agricultores

 O município de Rurópolis foi contemplado e a EMATER-LOCAL, com uma equipe de apenas dois técnicos de campo e uma auxiliar administrativo, sem parceria, mas com o apoio de nossos escritórios; REGIONAL TAPAJÓS E CENTRAL, conseguiu desenvolver trabalhos com 121 famílias, no período Abril/2011 a março/2012. Foram várias etapas cumpridas, utilizando as seguintes metodologias: Diagnóstico da Unidade de Produção Familiar, um Seminário com 17 agricultores (realizado no município de Itaituba ), 03 visitas para cada família, 03 reuniões também para cada família, 01 dia de campo realizado na Coopetra, em Rurópolis, com a participação de 80 agricultores e mulheres rurais e 01 avaliação final com 07 agricultores realizada em Itaituba, com a participação de agricultores de outros municípios do nosso regional.
Agricultores beneficiados
Agricultores beneficiados
Esse trabalho não visou especificamente ao gado de leite, mas sim na orientação e incentivo à produção de grãos, como: arroz, milho e feijão, hortaliças, criação de pequenos e médios animais, criação de peixes, administração da produção e auto gestão, crédito rural e organização rural.
Agricultor assinando o projeto
Familia atendida pela EMATER/RUR

    O chefe do escritório local da EMATER e o técnico Barrozo,  informa ainda, que esse trabalho não parou por aí. O objetivo é continuar prestando Assistência Técnica a essas e outras Famílias Rurais em todas as atividades Agrícolas e pecuárias. No decorrer do período citado, algumas Famílias cadastradas na chamada pública, foram contempladas também com CRÉDITO RURAL. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário