sábado, 29 de setembro de 2012

COM A PRESENÇA DO SENADOR JÁDER BARBALHO, MAIS UMA REUNIÃO DE SUCESSO DO 15.


Senador Jáder Barbalho discursando

Mais uma reunião vitoriosa do 15. Após concentração no aeroporto, aguardando a chegada do senador Jáder Barbalho e sua comitiva, que dentre outros contava com a presença do Deputado Estadual Antônio Rocha, foi realizado uma carreata pelas ruas da cidade, com a participação em massa da população. A carreata saiu do aeroporto e se dirigiu até à Rua Ayrton Senna, onde foi realizada a reunião, onde contou com a presença dos candidatos a vereadores, Prefeito Aparecido, Zé Mário, Taká, Deputado Antônio Rocha Senador Jader Barbalho e outras autoridades.

Zé Mário discursando

Usou da palavra o candidato a prefeito Zé Mário, o atual prefeito Aparecido Florentino da Silva e o Senador Jáder Barbalho. Prefeito Aparecido fez seu discurso falando dos anos que está passando a frente da prefeitura e dos trabalhos por ele realizado, dizendo que sairá, com a consciência do ver cumprido, entregando o destino do município ao candidato Zé Mário, com todas as contas pagas e vários avanços tanto na área de saúde, como educação, tendo sido essas suas prioridades. O candidato José Mário, como em todas as outras reuniões, falou do seu plano de governo, suas metas e suas prioridades.

Prefeito Aparecido discursando

Sempre demonstrando muita convicção e confiança na realização de um bom trabalho. Agradeceu ao público presente, por estarem entendo a sua mensagem e disse que fará de tudo para sempre ser merecedor da confiança nele depositada. Posteriormente, foi à vez do senador Jáder Barbalho, que começou o seu discurso, muito eloquente por sinal. O Senador Jáder Barbalho, fez uso de uma passagem da Bíblia: “Dois alicerces” (Mateus 7:24-27): O homem construiu sua casa em cima das pedras. Vieram os ventos, vieram às tempestades e a casa não caiu. Não caiu por quê? Não caiu porque estava bem plantado, então meu caro Aparecido; meu caro Zé Mário, já ia me esquecendo de apresentar também o representante da região e de vocês, o atuante deputado Antônio Rocha, devido o tempo ser curto, acabou me permitindo que falasse por ele também.

Senador Jáder Barblho e Zé Mário

Eu quero dizer a vocês o seguinte: Esse pessoal que está aí falando bobagem, eles estão como o camarada que construiu sua casa em cima da areia. Não vai resistir aos ventos e a tempestades de votos que o Zé Mário vai ter no dia sete de outubro. Não vai resistir, porque o povo daqui de Rurópolis, não esquece e nem perdeu a memória. O povo daqui que ama Rurópolis, que respeita Rurópolis, que sabe o que era Rurópolis, antes do Aparecido ser prefeito e o quanto Rurópolis avançou. Vale fazer a comparação entre o nosso candidato e o candidato do lado de lá. O nosso candidato é um homem experiente, com experiência comprovada na vida pública, tanto no legislativo como no executivo e é um homem sério.

Senador Jáder Barbalho, Zé Mário e Deputado Antonio Rocha

Agora o candidato do lado de lá, vocês perguntem qual foi à tarefa que ele fez, qual foi o cargo que ele ocupou? Qual a experiência que ele tem e qual a garantia que ele pode dar, porque é muito fácil você falar, falar é muito fácil, o difícil é você realizar. Aparecido, fique tranquilo eu vejo hoje, que Rurópolis está com você. Claro que você não fez tudo que Rurópolis precisa, pois nem o presidente dos Estados Unidos, que é o País mais rico do mundo, presidente Obama, não consegue resolver todos os problemas dos Estados Unidos, quanto mais um prefeito de Rurópolis, que não tem quase recursos para resolver os problemas da população. O Aparecido não veio aqui e nem outro tem condições de resolver todos os problemas de Rurópolis.

Senador Jáder discursando

Não, vocês tem que fazer uma comparação, o que era antes dele, o que foi depois dele, e o que o povo de Rurópolis ganhou. E assim administrar a mudança, pois a mudança está aqui, a mudança não é mudar de partido, a mudança não é mudar de dono não, a mudança é de projeto, a mudança é de saber quem tem condições de fazer o melhor para Rurópolis, pois conversa fiada, qualquer malandro bom de conversa enrola qualquer um. Existem até os mágicos que tiram coelhos de cartolas, mais aquilo é coisa de circo é para entreter e iludir as pessoas, você paga para ser iludido. Mas o camarada se apresentar em uma coisa séria, sendo uma mentira, É uma falta de respeito com o povo de Rurópolis.

Deputado Antonio Rocha e Taká

Fiquei atento às palavras de Zé Mário e vi convicção em seu pronunciamento, pois falou de coisas sérias, de coisas fundamentais para a população, como por exemplo, na questão da água, esse é um grave problema enfrentado, pois é um grande problema no Pará inteiro, e até no Brasil, êle falou também nos problemas das estradas vicinais um dos pontos fundamentais para o desenvolvimento, principalmente desenvolvimento agrícola como é o caso do município de Rurópolis. Ouvi também atentamente o que falou que na frente da cidade necessita de melhorias e que precisa procurar o Ministro dos Transportes e procurar o DENIT. Eu quero dizer a você, que vou lhe apanhar, e o Aparecido sabe que todo a vez que me procurou eu sempre procurei ajudar, e com você, vamos juntos e vou lhe apresentar ministérios por ministério em Brasília.

Chegada do Senador Jáder Barbalho

Eu tenho contato e apoio do governo Federal, eu sou amigo da Presidente Dilma e se bobear vou lhe levar a presença da Presidente da República, e não é para tomar cafezinho não, é para levar os projetos, e vamos resolver todos os problemas da água, os problemas da saúde, da educação e tudo o que se fizer necessário. Vamos de ministério em ministério levando os projetos prontos para ser finalizados e postos aqui no município. Vamos resolver também o problema das estradas vicinais porque o Ministro da Agricultura pertence ao PMDB, nós temos três ministérios.

Zé Mário, Senador Jáder e Prefeito Aparecido

Vejam bem, analise bem, o pessoal do lado lá, qual a experiência e qual a influência para resolver os problemas do município? E do lado de cá quem é que tem experiência e quem é que tem influencia, quem está preparado para chegar junto aos canais competentes? Zé Mário é a pessoa correta! E eu estou aqui para ajudar, e vou ajudar me coloco a disposição desde já, para tudo o que ele precisar.  Coloco meus conhecimentos e minhas influencias a seu dispor, sempre que de mim precisar. Podemos ajudar também junto ao governo Estadual, pois temos a maior bancada na Assembleia. Eu tenho um bom diálogo com o Governador e sendo assim, você terá ajuda do governo Estadual, Federal, contando com a prefeitura poderá realizar uma grande administração, elevando assim o crescimento e a prosperidade deste município. Eu tenho certeza que em sete de outubro vai dar Zé Mário, pois como diz a letra de uma música de Caetano Veloso; “quem ama cuida” e tenho certeza que o povo de Rurópolis, não vai votar em uma incógnita, tenho certeza que votará na experiência, e honestidade de Zé Mário.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POLÍCIA DE RURÓPOLIS DESARTICULA TRIO QUE DERRAMAVA DINHEIRO FALSO NA CIDADE


Maria Eunice "A Charmosa"

Na noite de ontem, dia 27/09/2012, por volta das 23hs, policiais militares apresentaram ao delegado de Polícia Civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia, os nacionais JEFFERSON SOUSA PAIVA, ZAQUEU GONZAGA RODRIGUES e MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO por portarem consigo e estarem aplicando golpes com cédulas falsificadas em comércios nos municípios de Placas e Rurópolis.
De acordo com o delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho, após exaustiva e detalhada contabilidade feita pelo escrivão Ronivaldo Colares foram apreendidos em poder do trio de bandidos:

33 (trinta e três) cédulas de cem reais com características de serem falsificadas; 03 (três) cédulas de cinquenta reais; 11 (onze) cédulas de vinte reais; 08 (oito) cédulas de dez reais; 03 (três) cédulas de cinco reais; 06 (seis) seis cédulas de dois reais; 06 (seis) moedas de um real; 05 (cinco) moedas de cinquenta centavos de real; 03 (três) moedas de vinte e cinco centavos de real; 01 moeda de 10 centavos de real; 01 veículo VW Gol de cor vermelha de placa HPE-3367 com Bilhete de seguro DPVAT e CRLV do mesmo; 01 relógio marca Atlantis modelo feminino dourado; 01 relógio marca Magnum masculino dourado; 01 relógio marca Tommy na cor dourada modelo masculino; 01 corrente dourada medindo aproximadamente 64 cm com um pingente em forma de ferradura com cabeça de cavalo; 01 corrente dourada e metálica medindo aproximadamente 60 cm de comprimento com um crucifixo; 01 telefone celular marca ZTE na cor preta, com S/N 32821229B3C1, com IMEI 868884000836864 com chip Vivo nº 8955108041801833304818 com bateria; 01 telefone celular marca Samsung cor preta, Imeis 358/04/070619/4 e 358359/04/070619/2 com um chip Tim nº 895503170000227893541212 e um chip Vivo 8955119311000110168210 e bateria Samsung; 01 telefone Nokia na cor branca com imei nº 3544070032070020 e imei nº 354407032070038, com chip Vivo nº 8955109011811000350318 e chip Tim nº 89550290000814244999S211 e bateria Nokia, as quais ficarão depositadas nesta Unidade Policial até posterior deliberação visto serem produtos de crime.

O policial militar Jodiel Farias de Siqueira, encontrava-se de plantão policial, quando por volta de 20h30 foram informados por telefone que três indivíduos, sendo dois do sexo masculino e um do sexo feminino que estavam em veículo VW Gol de cor vermelha, teriam comprado cerveja num comércio localizado na Comunidade do Lote 10, zona rural de Placas, e pagaram com cédulas falsificadas de cem reais, deslocando-se, logo em seguida, ao município de Rurópolis. Em Rurópolis, a polícia militar realizou diligências e abordou o veículo com as três pessoas e com elas foram encontradas cédulas falsificadas.

O fato foi imediatamente comunicado ao delegado da cidade, Doutor Ariosnaldo Vital Filho que lavrou auto de prisão em flagrante contra o trio nos termos do artigo 289, § 1º do CPB (Moeda Falsa), bem como solicitou a peritos de instituições bancárias locais que realizassem exame técnico de cor, formato, textura, características para configuração do crime, posto tudo em laudo provisório para melhor instruir e embasar o as peças do flagrante para análise do Poder Judiciário, sendo que posteriormente, as cédulas serão encaminhadas para o Centro de Perícias do município de Santarém.

Material apreendido com os "artistas"


Durante o interrogatório do padeiro JEFFERSON SOUSA PAIVA, natural de Imperatriz/MA, nascido em 21/03/1990, ele respondeu ao delegado que conhece Zaqueu e Maria Eunice há muito tempo e juntos, aproximadamente, há oito meses saíram de Imperatriz para o Pará, do Maranhão e que Zaqueu entrega as cédulas de cem reais para o depoente fazer compras e neste período vêm espalhando as cédulas pelos municípios do Maranhão e no Pará. Entretanto, ele não sabe informar a origem das cédulas.
Já o motorista ZAQUEU GONZAGA RODRIGUES, natural de Poção de Pedras/MA, nascido em 09/04/1964, contradisse as declarações do seu comparsa afirmando que não lhe pertencem tais cédulas, e sim a Jefferson e que não entregou dinheiro para comprar e quanto à origem do dinheiro, Jefferson teria vendido uma motocicleta pelo valor de três mil e quinhentos reais e o dinheiro seria desta venda.

dinheiro falso apreendido com os "artistas"

Posteriormente, a cabeleireira MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO, natural de Imperatriz/MA, nascida em 13/12/1978, afirmou que não sabia de nada assim como seu marido ZAQUEU, pois o dinheiro era de JEFFERSON.
De acordo com o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho após interrogatório do trio, JEFFERSON e ZAQUEU estão presos na carceragem da delegacia de polícia civil a disposição da justiça, enquanto que MARIA EUNICE FERREIRA DO NASCIMENTO foi conduzida pelo investigador Hércules dos Santos Araújo e policiais militares logo em seguida para carceragem da Seccional de Itaituba, haja vista, que a delegacia da cidade de Rurópolis não há cela destinadas a mulheres.

Veículo usado pelos "artistas"

A polícia civil ainda descobriu que JEFFERSON já foi preso no ano de 2005 por crime de homicídio, assim como ZAQUEU no ano de 2006 por crime de roubo e estelionato no Estado do Maranhão.
Lembrando que a equipe de policiais civis do município de Rurópolis é composta apenas por um delegado, um escrivão e um investigador, que ainda atendem ocorrências do município de Placas, em razão da falta de contingente policial, somente nos resta agradecê-los, assim como a polícia militar, que evitou que a população de nossa cidade fosse ludibriada por este trio de picaretas que se encontram atrás das grades à disposição da justiça.
“Embora exaustivo, porém, mais um trabalho com resultados satisfatórios em prol da segurança pública da cidade de Rurópolis, cuja comunhão de esforços entre polícia civil, militar e sociedade organizada é vital no combate a criminalidade na região”. Finalizou o delegado.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS LOCALIZA PROPRIETÁRIA DE VEÍCULO ROUBADO


senhora Lieuza, procuradora da proprietária

A Polícia Civil, após investigações sigilosas localizou a legítima proprietária da motocicleta Honda POP 100, cor laranja, sem placa, chassi 9C2HB0210AR122274, ano/Modelo 2010, que se encontrava com carenagens na cor vermelha. A mesma pertence à senhora TATYANE NASCIMENTO DA ROSA, residente no município de Placas, entretanto, o veículo foi entregue a sua bastante procuradora, sua genitora, LIEUZA NASCIMENTO DA ROSA ao ser apresentados documentações exigidas pelo delegado.

A Motocicleta foi apresentada na delegacia de polícia por policiais militares no primeiro semestre e encaminhada pelo delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho para o Centro de Perícias Renato Chaves em Santarém e conforme pesquisas no sistema informativo policial a proprietária foi encontrada.
De acordo com a recebedora, o veículo teria sido furtado de sua residência, localizada no Bairro Centro, na cidade de Placas, no ano de 2011 até ser contatada por policiais civis afirmando que a motocicleta de sua filha teria sido encontrada. A lojista não escondeu a sua alegria em receber a motocicleta.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

POLICIAIS CIVIS E MILITARES AUXILIAM CONDUTOR QUE PERDE CONTROLE DO SEU CARRO E DORME EM ACOSTAMENTO NA BR 230 TRANSAMAZÔNICA


Motorista se idetificando aos policiais

No último domingo, por volta das 06hs da manhã, quando se dirigiam para lavratura de flagrante delito por tentativa de homicídio no município de Placas, policiais civis e militares, lotados no município de Rurópolis se depararam com um veículo preso as pedras no acostamento às proximidades de um dos tantos barrancos existentes na BR 230 (Transamazônica).

a "cara" da figura

Policiais vistoriando o veículo
O delegado de polícia civil do nosso município, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, acompanhado pelo investigador Hércules e por policiais militares Junior e Ranger realizaram abordagem encontrando ali dentro em profundo estado de sono o seu condutor o nacional GLEYDSON DE MELO GOMES, o qual falou aos policiais que estaria indo para as festividades do município de Placas e que teria perdido o controle do veículo em razão da neblina e das condições da estrada acabando preso ali entre as pedras aguardando uma ajuda para socorrê-lo. Após ser abordado e o carro vistoriado não havendo nada que impedisse apreensão e que provasse em contrário tais alegações o condutor do veículo foi liberado para seguir viagem.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORRE DURANTE FESTIVIDADE NO MUNICÍPIO DE PLACAS


Almir Meneses

Na madrugada de domingo, dia 23/09/2012, por volta das 03hs, foi preso em flagrante delito por policiais militares e apresentado na delegacia de Placas, o nacional ALMIR MENESES MONTELES após atentar contra a vida de dois desafetos seus, senhores MAURO ARAÚJO e JOSÉ CARLOS BRAGA DA SILVA durante festa de aniversário da cidade de Placas, realizada no Estádio Otaviano Macedo, Bairro Centro.
O criminoso foi apresentado na DEPOL de Placas pelo sargento da PM Juscelino Queiroz Ribeiro e demais policiais militares, sendo que pela repercussão local e ausência de delegado de polícia civil na cidade, o fato foi comunicado ao delegado do município vizinho da cidade de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual juntamente com o investigador Hércules dos Santos Araújo dirigiram-se até a cidade de Placas para lavratura do Flagrante.
Arma do crime

Durante a oitiva dos policias, informou-se que a guarnição militar foi acionada por volta das 03hs da madrugada de domingo, quando ocorreu uma briga generalizada e durante a dominação dos envolvidos, verificou-se que um indivíduo de nome JOSÉ CARLOS BRAGA DA SILVA se encontrava com um ferimento na barriga com as vísceras expostas e o outro homem de nome MAURO ARAÚJO apresentava um grave ferimento no pescoço. Um dos envolvidos de nome ALMIR MENESES MONTELES fugiu do local, mas foi indicado por testemunhas como autor do fato. Foram realizadas diligências e ele foi preso, confessando ter sido ele que teria desferido golpes de faca nas vítimas, mostrando logo em seguida, aonde havia jogado a arma do crime.

uma das vítimas
Na presença do delegado, o conduzido ALMIR MENESES MONTELES confirmou ser o autor do crime e que estava no evento festivo de comemoração do aniversário da cidade de Placas, que ocorria no campo de futebol. Ele disse que saiu de sua casa armado com uma faca em virtude de já ter havido em dias anteriores um desentendimento evolvendo-lhe e as vítimas. Quando, por volta das 03hs da madrugada na companhia dos seus irmãos ADEMIR e SAMUEL às vítimas passaram a lhe provocar com palavras de baixo calão e empurrões. Foi, então, que reagiu puxando da cintura uma faca de cozinha, que portava guardada na região do tornozelo direito, e desferindo em uma das vítimas que não sabe precisar o nome nem o local atingido pela facada e em seguida atingiu a outra vítima, que também não sabe identificar, com um golpe de faca. Enquanto, esfaqueava as vítimas seu irmão Aldemir estava sendo agredido por populares e Samuel, estava portando um facão e tentando conter os agressores de Aldemir. Logo em seguida, a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência contendo a confusão e apreenderam seus irmãos Samuel e Aldemir, neste momento, o interrogado jogou a faca utilizada no chão por atrás de uma barraca ali próximo, e saiu andando tranquilamente, para despistar a Polícia, mas foi apanhado e preso em flagrante delito.

Parentes acompanhando as vítimas ao hospital

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi dado voz de prisão em flagrante a ALMIR MENESES MONTELES por tentativa de homicídio, sendo conduzido imediatamente para a carceragem da delegacia de Uruará, já que a DEPOL de Placas não possui carceragem e por força de lei, a jurisdição competente para apreciar o caso é daquele município, bem como as peças do flagrante já foram comunicada ao fórum local para apreciação e julgamento da Autoridade Judiciária. A arma do crime foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Perícia de Santarém para confecção de Laudo para melhor instruir inquérito policial, entretanto, não foi possível proceder à oitiva das vítimas já que elas foram encaminhadas em estado grave para o hospital municipal de Santarém.
 MATERIAIS APREENDIDOS
01 (UM) FACÃO, CABO PRETO, SEM MARCA APARENTE,  COM 33 CM DE LÂMINA, APROXIMADO E UMA FACA PEIXEIRA, INOX, CABO PRETO, MARCA TRAMONTINA, 15 CM DE LÂMINA, APROXIMADAMENTE, COM VESTÍGIOS DE SANGUE.   
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
  

ATÉ O PESSOAL DO LADO DE LÁ SOBE NO PALANQUE PARA ELOGIAR E DEFENDER A CANDIDATURA DE ZÉ MÁRIO.


Prefeito Aparecido, Nicias Ribeiro, Taká e Zé Mario

Sexta-Feira, dia 21 do corrente, mais uma vez o 15 confirmou que o povo de Rurópolis, está aderindo definitivamente à campanha da Coligação Trabalho e Desenvolvimento, em prol da candidatura há prefeitura do candidato Zé Mário. Todas as reuniões do 15, sendo no interior, ou na sede do município; seja no centro da cidade ou na periferia, é visível o aumento de admiradores e de pessoas que estão participando das reuniões e levando o seu apoio ao candidato Zé Mario.
Zé Mário no meio da multidão

Para dar mais força e confiabilidade há candidatura de Zé Mário, nessa reunião subiu no palanque, uma das maiores lideranças e um dos mais respeitado político paraense, nada mais, nada menos que o ex- deputado Nicias Ribeiro, filiado ao PSDB e Secretário de Minas e Energia do governo Simão Jatene.

Nicias e Zé Mario no meio da multidão
No meu pensar poucos esperavam ver o que aconteceu, pois Doutor Nicias, dentro da normalidade, deveria subir no palanque do lado de lá, haja vista, sua filiação; mas não foi isso que aconteceu, subiu no palanque do 15 e dentre os vários assuntos abordados, elogiou veementemente o candidato Zé Mario, dizendo que entre eles há uma grande amizade, confiança, e por conhece-lo muito bem, é que pede, sem medo de errar, que o povo de Rurópolis vote em Zé Mário, pois é uma pessoa confiável e honesta e que o município só tem a ganhar caso o mesmo seja eleito Prefeito no próximo pleito. Vamos fazer uma reflexão: se um politico de renome, como o Doutor Nicias Ribeiro, secretário do governador que é do lado de lá, filiado ao partido do lado de lá, vem em público e diz que o candidato Zé Mário é o nome certo para administrar Rurópolis, então é porque o cara é bom mesmo, e a coisa do lado de lá está realmente preta.
E PARA CONFIRMAR QUE DO LADO DE CÁ A COISA ESTÁ BOM DEMAIS, VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO E TIRE SUA CONCLUSÃO!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

INÉDITO EM RURÓPOLIS! MISSA COM A PRESENÇA DE 25 PADRES E QUATRO IRMÃOS.

Atendendo ao convite do Pároco Padre Josef Mapang, os fiéis lotaram a Igreja Católica Matriz, para assistir a missa desta quarta-feira. Essa foi uma missa diferente e inédita em Rurópolis, pois contou com a presença de vinte e cinco padres e quatro irmãos, todos membros da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. Esses padres são oriundos de quatorze países e estão participando de um encontro aqui em nossa cidade, conforme já informamos em matéria anterior. Foi uma missa muito bonita, ministrada pelo Padre José Boeing com ajuda de vários outros padres e irmãos. Houve momentos de muita emoção, haja vista, alguns dos padres presentes já terem trabalho nesta paróquia e terem boas lembranças dos tempos que por aqui passaram.
Veja as fotos da celebração:

MEMBROS DA CONGREGAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS DO VERBO DIVINO REUNEM-SE EM RURÓPOLIS.


Igreja Católica Matriz de Rurópolis
 
 Desde segunda – feira, dias 17, está reunida nas dependências do barracão da Igreja Matriz, vários missionários da Congregação do Verbo Divino. Poucas pessoas sabem do acontecimento e a maioria nem está interessada, pois a moda do momento é correr atrás de candidatos políticos, procurando algum benefício próprio. Mas vamos ao que interessa: Esse acontecimento é de grande importância, haja vista, a participação de religiosos de várias regiões, compartilhando seus conhecimentos.  
Padres em reunião

Para melhor entendermos o que está acontecendo, procuramos o Padre Josef Mapang, Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, local onde está sendo realizadas as reuniões, para explicar o ocorrido e qual o significado e importância do encontro.  Padre Josef nos falou o seguinte: Foi comemorada com um jantar, a chegada dos missionários do Verbo Divino que trabalham nesta região, em várias localidades tais como Oiapoque, Alenquer, Oriximiná, Santarém, Trairão, Rurópolis e Placas.

Padre Jean Paul e Padre José Boeing
Desde segunda-feira até amanhã dia 20, teremos assembleias com assuntos sobre os trabalhos da Congregação voltados para a missão da Igreja e a missão da congregação do Verbo Divino espalhados pelo o mundo inteiro. Então está aqui presente em nossa paróquia, é uma alegria, uma bênção por eles estarem aqui. Estão reunidos vinte e cinco padres e quatro irmãos e todos são membros da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, vindos de quatorze nacionalidades do mundo e de todo o continente. Esses missionários, incluindo eu, Padre Josef Mapang e Padre Jean Paul desta Paróquia da Santíssima Trindade, fazem parte dessa missão dos mais de seis mil membros no mundo inteiro.
Padres em reunião
O objetivo deste encontro aqui é estudar os documentos que foram feitos no mês de julho agora lá em Roma, e planejar os trabalhos daqui a três anos daqui para frente, projetando as atividades das paróquias, como localmente e como congregação na região aqui chamada de região amazônica. Esse é o nosso objetivo maior da nossa presença aqui nesta paróquia, desde segunda até sexta-feira. Na sexta-feira especificamente será uma reunião dos novatos, que são aqueles missionários recém-chegados aqui na região da Amazônia, com menos de cinco anos. Anualmente eles têm essas atividades de se reunir entrem eles e estudar documentos para conhecer, começar um processo de conhecer aprendizagem sobre as culturas sobre a religião e sobre a missão a pastoral.
Padres em reunião
 É muita coisa, principalmente os mais novatos, aprender a língua portuguesa. O pessoal que tem menos de cinco anos no Brasil e que estão chegando à região, eles reúnem anualmente, normalmente no final de nossas assembleias para partilhar os sofrimentos e alegrias como nossos missionários nessa reunião. Então na sexta-feira terá a reunião dos novatos e quem está formando os missionários novatos é o Padre Luis Aparecido, que é brasileiro, e veio do Estado do Paraná. Estão aqui presentes, todos, ou seja, menos um dos conselheiros que ficou na Alemanha, mais a maioria estão aqui que é o Padre José Boeing, Padre Jose Fortes, Padre Luis Aparecido, e o Padre Henrique Mendonça ele fazem parte da coordenação geral ou do conselho dos missionários pelo Verbo Divino. Hoje à noite haverá a missa com início às 20h00min e todo celebração será dirigida pelos Missionários do Verbo Divino. O Padre José, para encerrar, convida a todos os católicos a participarem deste evento religioso.
Texto e fotografia: H. Marinho

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CAMINHÃO TOREIRO CARREGADO DE MADEIRA ATROPELA AGRICULTOR NO TRAVESSÃO DA TRANSFORDLÂNDIA


Edinaldo Ferreira da Conceição - A vítima

Por pouco, mais um acidente não termina com uma vítima fatal, desta vez o fato ocorreu, na Rodovia Transfordlândia, por volta das 10hs do dia 17/09/2012, quando o agricultor EDINALDO FERREIRA DA CONCEIÇÃO, 45 anos, natural de Caxias/Ma, residente na comunidade Nova Aliança, ao pilotar sua motocicleta Brós 2009 foi atropelado por um caminhão toreiro (TORA), carregado de toras de madeiras, ocorrido no dia 17/09/2012, por volta das 10hs, na Transfordlândia. O condutor conhecido como “NENEN” prestou socorro à vítima, inclusive foi acionada a ambulância do hospital para conduzir o paciente para os primeiros atendimentos no hospital.
EDINALDO FERREIRA procurou na manhã de hoje a delegacia de polícia civil para comunicar o fato, bem como foi encaminhado para exame de corpo de delito e de acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho os fatos serão apurados mediante instauração de inquérito policial a fim de se investigar as causas do acidente.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

domingo, 16 de setembro de 2012

MAIS UM EVENTO DE SUCESSO: “II BAILE DA MATURIDADE”


Primeira dama, senhora Marlei Zanotto

Ontem, dia 15 de setembro de 2012, foi realizado o segundo “BAILE DA MATURIDADE”. Esse evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, que tem a frente à primeira dama, senhora Marlei Zanotto, que junto com a sua equipe, tem o maior prazer em realizar tal entretenimento aos “jovens” ruropolense.
Durante o baile, há a tradicional disputa de candidatos a Mister e Miss, como também as princesas, entre os “jovens para sempre”. Tem desfiles e apresentações de todos os candidatos, em frente a um júri, que decidirão quem herdará o trono e reinará até o próximo ano. É um evento muito divertido, pois os candidatos ao desfilarem procuram mostrar aos jurados suas performances o que muitas vezes divertem o público presente.

Prefeito Aparecido, Miss Maturidade 2012 e 2011 e
Primeira Dama Marlei Zanotto
Vale a pena participar e ver o sorriso dos idosos, ver a felicidade que eles sentem naquele momento. Parece que aquele momento é único para eles. Lá eles estão realizando coisas que nunca em sua juventude tiveram oportunidade, e hoje, apesar da simplicidade, é bonito de se ver. Parabéns a senhora Marlei Zanotto pela criatividade e iniciativa de dar oportunidade aqueles que já fizeram tantos pelos outros e que muitas vezes se esqueceram de si.

Mister Maturidade 2011 e 2012

Conversamos com a senhora Marlei Zanotto e ela nos confidenciou o seguinte: “O objetivo do segundo Baile da Maturidade em Rurópolis 2012 é para congratular com todos os homens e mulheres do grupo “Jovem para sempre”, que são pessoas da melhor idade que não tiveram oportunidade quando jovem, de participar de nenhum concurso de beleza e hoje eles estão realizando um sonho porque tem muitos deles que eram carentes, outros antigamente não tinham oportunidade, haja vista, terem sidos criados na zona rural, e hoje eles tem uma festa, que eles podem realizar seus sonhos e desfilar sua beleza e seu charme, e também confraternizar com toda a população ruropolense.” Mas uma vez, parabenizamos a primeira dama por tão importante evento e nos colocamos à disposição para divulgar toda e qualquer promoção que tenha essa finalidade, ou seja, fazer alguém feliz!  Veja as fotos do evento... (para ver em tamanho grande, vlique em cima da foto)

sábado, 15 de setembro de 2012

Ei PSIU... ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ 15


Hoje, dia 15 de setembro, o povo de Rurópolis mais uma vez demonstra que está com Zé Mário.  Não vamos nem comentar nada, pois as fotos já dizem tudo. Não foi nem possível organizar a carreata dentro da cidade, foi necessário fazer uso da rodovia Santarém/Cuiabá – Ramal Norte, para poder comportar os inúmeros veículos. Está certo que veículo não vota mais quem está dentro sim; por isso confira a imagens e comprove: É ZÉ MÁRIO 15!

Posteriormente, colocaremos o vídeo que gravamos da carreata, para que todos possam sentir a ascensão do candidato ZÉ MARIO. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ADOLESCENTE QUE FUGIU DE CASA É ENCONTRADA PELA POLÍCIA E SEU SEDUTOR É PRESO EM FLAGRANTE POR CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.


Robson Alencar

Na manhã de hoje, 14/09/2012, por volta das 09hs30min, foi preso por policiais militares, o nacional ROBSON ALENCAR DE CARVALHO, brasileiro, solteiro, braçal, natural de Itaituba/PA, nascido em 19/03/1984, residente a Comunidade Água Azul, Km 70 da BR 230, zona rural de Rurópolis por crime de estupro de vulnerável, cuja vítima é a adolescente de 13 anos, cujas iniciais “J.N. L”.
O pai da vítima, senhor JOSÉ ANTONIO MORGAN LOPES disse que na data de 11/09/2012, por volta das 12hs, ao retornar do trabalho juntamente com sua esposa, senhora FRANCISCA DAS CHAGAS SOARES DO NASCIMENTO, encontrou um bilhete da filha, onde estaria escrito que ela estava indo embora de Rurópolis. Mais tarde, após procurar a filha pela vizinhança, o casal foi informado por um homem conhecido como “NEGÃO” que ele a teria visto às proximidades do terminal rodoviário em companhia de um desconhecido carregando uma mala, cor laranja.


 O fato foi levado ao conhecimento do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual noticiou comunicando o fato para a população em geral, inclusive divulgando a foto da adolescente na internet (BLOG SEM POLÊMICA) a pedido dos pais. Na manhã de hoje, após denúncias de populares a polícia militar destacada na Comunidade de Divinópolis realizou diligências e encontrou a adolescente na casa do trabalhador braçal de nome ROBSON ALENCAR DE CARVALHO, 28 anos, o qual foi conduzido até a delegacia e apresentado a autoridade policial.
Na delegacia, na presença do Conselho Tutelar local, a adolescente afirmou que conheceu, um dia antes da fuga, ROBSON ALENCAR na via pública, próximo de sua casa, e durante a conversa a informante disse que queria ir embora com ele, e Robson aceitou e combinou que a adolescente iria ficar na casa de uma tia na Comunidade Divinópolis enquanto ele iria trabalhar na construção de pontes. Posteriormente, ficou combinado que ele a levaria da casa paterna no dia seguinte, enquanto os genitores da adolescente não estivessem em casa e que ela deixaria um bilhete informando que iria embora. A adolescente afirmou que naquela comunidade eles praticaram relações sexuais, sendo que a informante não era mais virgem.

Durante o interrogatório de ROBSON ALENCAR, ele respondeu as perguntas do delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, afirmando que conheceu a adolescente na data de 06/09/2012, uma vez que ele teria ido à casa de um amigo de infância, localizada ao lado da casa dela, e ela o viu e passou a mandar mensagens telefônicas para o mesmo dizendo que queria namorá-lo. Posteriormente, os mesmos conversaram pessoalmente apenas no dia 11/09/2012 na via pública, onde ali a adolescente disse que para os mesmo se conhecerem direito, foi então, que combinaram de fugir e às margens da rodovia pegaram uma carona de um caminhão e foram para casa da tia conhecida por “MOÇA” e ali se hospedaram e passaram a manter relações sexuais. Ele ainda afirmou que não iria embora dali para outro município e que foi casado e possui filhos. Também afirmou que a intenção era devolvê-la para casa paterna, pois está arrependido do que fez.

A mala da "FUJONA"

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho a adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito e conjunção carnal, bem como o autor do fato foi preso em flagrante delito por crime capitulado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (Estupro de Vulnerável), cuja pena prevista é de reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos e que as peças do inquérito já foram comunicado ao fórum local, encontrando-se o autor do fato a disposição da justiça.

FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho