quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES É DESBARATADA DURANTE A OPERAÇÃO MAREMOTO DA POLÍCIA CIVIL



Superintendente Regional da Polícia Civil no Tapajós,
Doutor Edinaldo Sousa e seus comandados

Na data de ontem (29/05/2012) foi desencadeada no município de Itaituba a Operação Policial MAREMOTO, supervisionada pelo superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, delegado Edinaldo Sousa e coordenada pelo diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, delegado Alexandro Napoleão, que contou com a participação dos delegados José Bezerra (Itaituba), Cléber Pascoal (Itaituba), Eliete Borges (DEAM/Itaituba), Caio Lobo (Novo Progresso) e Ariosnaldo Vital Filho (Rurópolis). 
Armas apreendidas

Armas e munições apreendidas

 Em nota divulgada a imprensa, a operação foi considerada bem sucedida, onde a polícia civil efetuou os cumprimentos de várias ordens judiciais e que foram presos Jonas Oliveira dos Reis, de apelido “Comprido”;  Edson Silva Oliveira, conhecido por “Baixinho”; Orismar Santana de Sousa, de apelido “Novo”; Antônio Pereira Silva; Manuel Santos da Cruz; Lauro Braga do Nascimento; Maurício Ferreira Araújo e David Yuri Gomes Costa. Os presos são apontados pela polícia civil como integrantes de uma organização criminosa responsável por assaltos e roubos de motocicletas na cidade, inclusive também foram encontradas duas motocicletas roubadas, modelos Honda Titan e Honda Brós e material usado na remarcação de chassi.

Armas e munições apreendidas

Imprensa registrando
   
 Afirma-se que os veículos já foram reconhecidos e devolvidos aos legítimos donos. Em entrevista na data de hoje (30/05/2012) com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, participante da operação MAREMOTO, afirmou que juntamente com o investigador Hércules dos Santos Araújo e a investigadora de Itaituba Waléria realizaram buscas exaustivas na residência de Yuri,

David Yuri Gomes Costa

DPC Ari Vital
que aparentemente, tudo estava em perfeita ordem e nada percebido aos olhos de um leigo que ali adentrassem naquela residência, entretanto, em vasculhas minuciosas pela equipe de policiais foram encontradas diversas armas e munições espalhadas por vários cantos da casa, e também foram apreendidos aparelhos de celulares possivelmente utilizados nos crimes.

DPC Eliete (Itaituba)
e DPC Ari Vital

DPC Ari Vital e
Promotora Elaine Nuayed

Foi dada voz de prisão em flagrante delito por posse de arma de fogo e munições e apresentado a Seccional de Itaituba para as devidas providências legais, dentre os objetos apreendidos estão: 01 revolver calibre 38, 01 pistola tipo bereta calibre 6/35 com 10 munições do mesmo calibre, 01 espingarda calibre 20, com aproximadamente, 41 capsulas de calibre 38 deflagrado, munições diversas de calibre 380, calibre 22, munição calibre 40 que é privativa do uso dos policiais civis e militares, 03 pen drives, 04 celulares.

DPC Ari Vital e DPC Napoleão

IPC Fagner e DPC Ari Vital
 Posteriormente, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho deu cumprimento à outra ordem judicial realizando buscas em uma oficina, na qual o criminoso Yuri trabalhava e ali foi apreendido 01 Revolver calibre 38, inox, capacidade para 06 tiros, 01 pistola 380, com 04 munições e escopeta cano cerrado calibre 20.

IPC Hércules

Ressalta o delegado de polícia civil, Dr. Ari Vital Filho, que estas apreensões foram realizadas durante sua equipe de busca, sem contar com os armamentos, munições, motocicletas, celulares e objetos de crimes apreendidos pelos outros delegados de polícia civil que comandavam suas respectivas diligências e cumprimentos das ordens judiciais. No final do trabalho bem sucedido os delegados participantes se congratularam pela parceria, juntamente, com sua equipe policial.
  

  FOTO DOS BANDIDOS APREENDIDOS NA OPERAÇÃO:
Marginais presos na operação 'MAREMOTO"
(FOTOS (dos marginais) EXTRAÍDAS DO PORTAL TRAIRENSE)
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSO COMENTÁRIO: O Blog Sem Polêmica, parabeniza o DPC Ari Vital e sua equipe, pelos bons serviços prestados em nosa cidade, como também cooperando nas operações da Superintendencia, que tem a frente o competente delegado Doutor Ednaldo Sousa.

terça-feira, 29 de maio de 2012

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA POLÍCIA NO MUNICÍPIO DE PLACAS E TRANSFERIDO PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA.


Gilmar Lima de Araújo

No final da noite de ontem, por volta das 22hs foi apresentado por policiais civis e militares de Placas perante o Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de polícia civil do município de Rurópolis, o nacional GILMAR LIMA DE ARAÚJO, solteiro, natural de Medicilândia/Pará, nascido em 11/06/1988, o qual se encontrava foragido da justiça desde 15 de novembro de 2011, quando, juntamente, com OSVALDINO ALMADA (hoje se encontra no presídio de Altamira) fugiram da delegacia de polícia civil de Rurópolis mediante auxilio externo de comparsas que vieram do município de Uruará para resgatá-los. De acordo com o delegado de polícia civil, GILMAR LIMA DE ARAÚJO praticou os seguintes crimes no município: furto de um computador subtraído durante a madrugada do dia 23/08/2011 do interior da EMATER/PARÁ; furto de computador e objetos de trabalho da loja de pinturas denominada de 100% Artes e na mesma madrugada do dia 11/11/2011, utilizando-se de um adolescente, arrombou e furtou peças de roupas, calçados, malas da Loja Kemelly Calçados e Kevin Confecções.

Bandido "Cara de pau"
Foi ainda instaurado a quando da fuga na delegacia inquérito policial para apuração de crime de fuga de presos e dano ao patrimônio da delegacia, sem contar que no ano de 2008 também foi preso em flagrante e transferido para o presídio de Altamira por furto com arrombamento na delegacia de Placas. Neste tempo, policia civil e policia militar em parceria monitoravam seus passos conforme informações de populares que tomaram conhecimento do fato e por fotografia em blogs e postas em supermercados passaram a reconhecê-lo, entretanto, em razão da ardilosidade do criminoso ele mudava constantemente de aparência e nome, fugindo de um município para o outro e ao ser reconhecido e preso pelo policial civil de placas afirmou que seu nome era “EDUARDO”, o que não convenceu os policiais entrando em contato com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho informando-lhe sobre as características e aparência do mesmo não havendo dúvidas que seria o mesmo criminoso responsável por uma série de roubos e furtos com arrombamentos nesta cidade.

Flagrante da prisão do marginal

O delegado, Doutor Ariosnaldo Vital, então determinou aos policiais civis que escoltassem o mesmo até o município de Rurópolis, comunicando imediatamente a Superintendência Regional de Polícia Civil do Tapajós que o meliante seria transferido naquele ato, haja vista, que ele estava preso por força de prisão preventiva decretada pelo Juiz da Comarca de Rurópolis, bem como já havia sido autorizada a transferência do mesmo para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba. Na delegacia de polícia civil, o investigador de polícia Civil Fagner dos Anjos disse que na data de 28/05/2012, por volta das 16hs, recebeu denúncias de populares afirmando que o meliante fugitivo da delegacia de Rurópolis que estava com a foto estampada no mural da delegacia de Placas se encontrava às proximidades do hospital, com isto, solicitou apoio da polícia militar local e foram até o lugar informado e ali encontraram GILMAR que se identificou como “EDUARDO”.  

Repórter Ezequiel Azevedo da Rádio Transamazônica
entrevistando PC de Placas.

Às perguntas do delegado de polícia civil, Gilmar afirmou que fugiu da delegacia de polícia civil com ajuda externa do nacional conhecido como AKÁS FERREIRA PEREIRA, o qual teria arrombado a delegacia e passado uma serra para OSVALDINO ALMADA e juntos serraram as grades da delegacia durante a chuva fugindo dali. Gilmar afirma que é inocente, pois não teria praticado os crimes de furtos nas lojas acima.  Equipes de policiais militares deram apoio à polícia civil na condução do meliante, que se encontrava em Placas até o município de Rurópolis, posteriormente, GILMAR seguiu para o presídio de Itaituba também escoltado pelo investigador Hércules dos Santos Araújo juntamente com o policial militar Jackmiller. “Esta é mais uma resposta à sociedade quanto a mais um trabalho bem sucedido realizado em parceria entre policiais civis e militares em prol da segurança pública, no ensejo, parabenizo todos os policiais que não mediram esforços na recaptura do criminoso” Finalizou o delegado.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU NETO!



Avô, peãozão e peãozinho

Amanhã, dia 29 de maio de 2012, há seis anos nascia essa figura: Renan da Costa Marinho filho de Hewerton Almeida Marinho e Elenice da Paixão Santos da Costa Marinho, residentes na cidade de Aveiro, no Estado do Pará. Para quem não conhece, a figurinha é meu neto, é o meu peãozinho, pois tem também o peãozão. Mas, hoje vamos falar do peãozinho, pois amanhã é seu dia, amanhã ele está no berço, amanhã é seu aniversário e estará completando seis anos de idade.

Coitadinho, é tão comportado a criança...

Está ficando velho e já pretende sair de casa, casar e viver sua vida. Infelizmente não podemos comemorar juntos, mas pode acreditar que estaremos juntos na felicidade desse dia. Feliz Aniversário meu neto. Que Deus lhe proteja e lhe abençoe sempre, dando-o muita saúde e felicidade. Que Ele sempre lhe mostre o caminho que deve seguir, para que você trilhe o caminho certo e seja sempre merecedor das bênçãos divinas.

Olha o olhar da figura

Peãozinho e Peãozão

Sentimo-nos realmente plenos quando temos do nosso lado a presença
de um neto saudável, alegre e inteligente como você que tantas alegrias
têm dado a mim e a tantos que lhe cercam. Amanhã em seu aniversário e em todos os dias de sua vida quero poder fazer o melhor por você, acompanhar o seu crescimento e necessidades diárias dar-lhe o amor que tenho, aprender com o seu jeito puro a ver a vida com mais simplicidade.
  
Pai, tio, primo, avó, mãe, avô e aniversariante

 Eu te amo de mais e a minha melhor alegria é ver você com saúde, brincando, correndo com um sorriso imenso nos lábios e sou feliz por saber que também me ama meu neto. Deus me deu você meu anjo pra que eu pudesse ser ainda mais feliz e eu sou. Conte sempre com o meu amor e a minha amizade meu neto, jamais duvide da sua importância para mim viu? Tenha um aniversário com muita luz e alegria. Seu avô.  
Edição: Avô do Neto.

MAIS UMA VÍTIMA DE TERÇADADAS NA PORTA DE CLUBE EM DIVINÓPOLIS PRESTA DEPOIMENTO NA DELEGACIA.


Gean de Sousa Silva

Procurou a delegacia de polícia civil de Rurópolis solicitando providências ao delegado de Rurópolis, o senhor GEAN DE SOUSA SILVA, mais uma vítima das terçadas que acabou com festa no clube WR, no dia 25\05\2012, na comunidade de Divinópolis ferindo gravemente GEOVANE DE SOUSA SILVA, vulgo “INDIO”, cuja autoria é o nacional ROMÁRIO PEREIRA GUAJAJARA, o qual foi preso em flagrante delito por policiais militares. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito por crime de tentativa de homicídio, bem como já prestou depoimento assim que recebeu alto-médica a vítima das terçadadas Senhor GEOVANE, que alegou que ROMÁRIO encontrava-se bastante embriagada na festa e que queria que o mesmo ingerisse bebida alcoólica, como ele recusou passou a empurrá-lo e lhe jogar cerveja, gerando um tumulto e com isto foi retirado da festa.
 
Mão ferida na tentiva do desarme

Posteriormente, ROMÁRIO voltou armado com um terçado ferindo GEOVANE e outras pessoas que tentaram desarmá-lo. Senhor GEAN DE SOUSA SILVA foi encaminhado para exame de corpo de delito e com as declarações do mesmo, além da tentativa de homicídio, ROMÁRIO será indiciado por lesão corporal agravando a situação do referido nacional nos autos do inquérito policial. De acordo com a testemunha, os cortes em sua mão e seus dedos ocorreram quando tentava retirar o terçado de ROMÁRIO que causou maior terror na frente do Clube. O inquérito policial será concluído no prazo legal. Trata-se de crime grave contra a pessoa sujeito a julgamento no Tribunal De Júri popular.
Fonte: Policia Civil
Edição: H. Marinho





NOSSO COMENTÁRIO: Gostaria de saber, porque a figura não se apresentou antes a autoridade policial...

domingo, 27 de maio de 2012

MOTOCICLETA “ENVENENADA” APREENDIDA É LEVADA PARA SER PERICIADA EM SANTARÉM


Perito do CPC recebendo moto "envenenada" no pátio da
Seccional de Polícia
 Nesta sexta-feira, dia 25.05.2012, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de polícia civil titular do município de Rurópolis, juntamente, com o escrivão Ronivaldo Colares, transportam para ser examinadas por peritos no Centro de Perícias Renato Chaves, localizado no Município de Santarém, mais uma motocicleta “envenenada”, isto é, aquelas sem descarga, sem placa e que o condutor sem habilitação, ainda faz questão de se exibir dirigindo perigosamente, causando ruídos perturbadores castrando o direito ao sossego alheio. De acordo com o delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, o veículo tipo motocicleta Honda XLR 125, cor vermelha foi apresentado na delegacia de polícia civil no final do mês de abril deste ano, pela guarnição de plantão da polícia militar, sob o comando do competente Sargento Queiroz para as devidas providências legais. Na delegacia foi feita uma rápida inspeção pelos policiais civis e militares, ficou constatado que o motor do veículo não era original e o condutor até então não comprovou a legítima procedência do mesmo. Foi instaurado inquérito policial para apuração das infrações que vão desde perturbação ao sossego alheio, direção perigosa e dirigir sem habilitação, enquanto, aguarda-se a confecção do laudo pericial que será enviado pelo CPC-RC\Santarém. Doutor Ariosnaldo afirmou que o direito ao sossego está totalmente ligado a uma sadia qualidade de vida, então, é inadmissível tolerar qualquer tipo de violação, principalmente, quando praticados dolosamente por condutores mal educados e mal intencionados pilotado motos “envenenadas” que, além disso, eles dirigem muitas vezes sem capacete, sem habilitação e perigosamente pelos logradouros da cidade colocando em risco a própria vida e de terceiros, estas pessoas devem ser responsabilizadas por seus atos nos termos legais. “A polícia militar tem realizado um excelente trabalho no combate as infrações de transito, bem como postando barreiras policiais nas rodovias e em vários bairros da cidade, nos mais vários períodos do dia em prol da segurança pública e apresentado os fatos a delegacia de polícia civil para as devidas providências legais. Será aplicado o procedimento policial cabível nos rigores máximo da lei que cada crime prevê”. Enfatizou o delegado Ariosnaldo Vital.
Fonte: Policia Civil
Edição; H. Marinho
NOSSO COMENTÁRIO: Esse problema de motos “envenenadas”, já foi comentado várias vezes neste blog e a perturbação continua a mesma. É normal crianças de apenas onze ou dez anos, pilotando motos, sem capacete e ainda tendo como carona o pai ou a mãe, é brincadeira! Quem deve ser preso são esses irresponsáveis, que além de estarem colocando a vida de seus filhos em perigo, ainda estão colocando a de outrem. Volto a repetir: A poluição sonora continua a mesma, são os carros e/ou motos de propaganda, são os carros com suas potentes aparelhagens e são os motoqueiros com suas motos “envenenadas”. Já se tornou rotina, são diuturnamente esses vagabundos perturbando o sossego alheio, principalmente após as festa dançantes nos finais de semana. São vagabundos que invés de procurarem uma namorada, coloca um macho atrás e passam a noite rodando a cidade gritando e fazendo um barulho ensurdecedor com suas motos “envenenadas”. Falamos em motos “envenenadas” por força de expressão, mas na maioria das vezes são umas porcarias que nem documento deve ter. Solicitamos mais uma vez que a Policia Civil, Policia Militar ou quem de direito, que atente para esse problema, pois a população já está perdendo a paciência e ninguém toma nenhuma providencia a fim de coibir tal infração. Em tudo que comentamos acima, podem ser encontrados vários Artigos do Código Penal Brasileiro e/ou da Constituição Federal, que podem punir e bem punido esses vagabundos! Ou não?
H. Marinho

POLICIA CIVIL DE RURÓPOLIS CONSEGUE PUNIÇÃO INÉDITA NO PARÁ A INFRATOR DA LEI MARIA DA PENHA.


Mariano na hora da transferencia

Por força de determinação judicial, no dia 23\05\2012, por volta das 17hs, o nacional MARIANO LIMA DA SILVA, brasileiro, solteiro, braçal, natural de Marabá/, nascido na data de 09/04/1983, não alfabetizado, sem residência fixa no município de Rurópolis foi transferidos para o presídio de Itaituba, o qual aguardará julgamento pelos crimes de violência doméstica cometida contra sua ex-companheira LAURENIR SILVA DE ALMEIDA. Entenda como tudo aconteceu - No dia 10/04/2012, MARIANO teria sido preso em flagrante delito por policiais civis por crime de violência doméstica e, posteriormente, durante audiência, depois de cientificado das medidas cautelares e advertências contidas na decisão judicial para obtenção da sua liberdade provisória, inclusive havendo manifestação da ex-companheira, LAURENIR SILVA DE ALMEIDA em não prosseguir com o procedimento, MARIANO, já com alguns dias de liberdade, reincidiu nos seus atos de violência contra a referida mulher não demonstrando ter qualquer referencial de autoridade face seu descontrole emocional e sua natureza agressiva, ele invadiu a casa de LAURENIR agredindo lhe fisicamente, fugindo logo em seguida do local.

Mariano ainda na cadeia recebendo
 o "Bracelete" para a viagem

Mariano sendo colocado
no camburão da SUSIPE

O delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho protocolou pedido de prisão preventiva em desfavor a pessoa do agressor que foi imediatamente apreciado pelo juiz da comarca, o qual decretou a prisão em desfavor de MARIANO LIMA DA SILVA, entretanto, o mesmo se encontrava foragido até ser preso por policiais militares durante as festividades do aniversário da cidade realizadas na praça cívica no dia 13\05\2012, por volta das 04hs30min da madrugada.

Agentes da SUSIPE se preparando para viagem

 MARIANO encontrava-se preso na delegacia de polícia civil de Rurópolis, aguardando disponibilidade de vaga para ser transferido ao presídio até a data de 23\05\2012, quando após contato com a administração do Centro de Recuperação Regional de Itaituba o delegado obteve autorização para imediata transferência sendo entregues aos agentes da SUSIPE que se encontravam no município com a documentação formalizando o ato. Ainda na saída da delegacia de polícia civil, MARIANO causou tumulto recusando-se entrar no veículo da SUSIPE dizendo que a mulher teria lhe condenado ao presídio. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o número de prisões em flagrantes e inquéritos instaurados por violências domésticas tem aumentado no município de Rurópolis e os agressores têm sido enquadrados severamente nos rigores da lei sendo responsabilizados por seus atos.
Fonte: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSOS COMENTÁRIOS: Está de parabéns a Policia Civil de Rurópolis, por colocar realmente na cadeia um covarde. Está certo que temos nossos defeitos, mas Mariano, já é reincidente (várias vezes) e apesar da mulher tê-lo socorrido tirando a queixa, como prêmio, logo depois da liberdade, voltou a surrá-lo. Dessa vez, felizmente não aconteceu como sempre: O covarde se diz arrependido, paga apenas uma pequena fiança e responde em liberdade. Dessa vez o cara arrumou para o “rabo” e foi para na penitenciária. Claro que depois a justiça irá soltá-lo, como sempre...
H. Marinho

quinta-feira, 24 de maio de 2012

LAUDO PERICIAL DA POLÍCIA CIVIL COMPROVA CRIME DE RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO


DPC AriVital e Perito veicular

Há duas semanas, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho juntamente com o escrivão Ronivaldo Colares conduziram até o Centro de Perícias de Santarém o Fiat Siena ELX apreendido durante as investigações policiais realizadas pelo investigador Hercules Araújo sob suspeita de ser objeto roubado em Belém e comercializado no município de Rurópolis por um comerciante local. Nossa equipe de reportagem esteve averiguando tal situação e fomos informados pelo delegado de polícia civil que o veículo foi submetido à perícia técnica naquela cidade no dia 12\05\2012 ficando constatada a veracidade das investigações e durante a vistoria pericial efetuada no pátio do CPC-RC de Santarém, na presença dos legítimos proprietários, constatou-se que o Fiat Siena, cor prata, apresentava placa NSK – 0606 incompatíveis com a original codificação veicular, sendo que sua placa real é JWC – 6976 não deixando dúvidas sobre a prática criminosa. De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho o laudo pericial é imprescindível para uma conclusão segura, já que consiste numa prova concreta para o indiciamento por crime de receptação somatizando-se com outras provas existentes nos autos. Após conclusão pericial o veículo foi entregue para seus legítimos donos vítimas de roubo ocorrido no final do ano de 2011, os quais com muita satisfação receberam o Fiat Siena e partiram logo em seguida para sua cidade de origem. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informa que é o segundo carro roubado apreendido no município de Rurópolis e entregue aos seus legítimos donos demonstrando a sociedade que atuação preventiva e repressiva realizadas em parceria com a polícia militar tem trazidos excelentes resultados em prol da população.
 FONTE: Policia Civil
Edição: H. Marinho


quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEMECD IMPLANTA ENSINO MEDIO NA VICINAL DO KM 115 E KM 112


Eliana da Silva - Secretária de Educação e Prefeito Aparecido Florentino da Silva entregndo o kit escolar a aluna mais velha da escola do km 115

Casa dos professores recebendo a mobilia

Esteve reunida ontem 22 de maio de 2012 na vicinal do km 115 e posteriormente no km 112, a comitiva do governo municipal, formada por vários educadores do município, tais como; gestores e vice-gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários e técnicos da Secretaria municipal de Educação de Rurópolis juntamente com a Secretaria de Educação a professora Eliana Pinto da Silva para participar da aula inaugural do Ensino Médio nas descritas localidades. O atendimento será realizado pelo SOME - Sistema Organizacional Modular de Ensino que tem sua pedagogia organizada através de módulos alternados de estudo.

Professor Osmar, mostrando com orgulho a faixa avisando sobre a
aula inaugural do ensino médio

O Ensino Médio que segunda a Lei 9.394/96 é responsabilidade primeira do Governo Estadual o que não impede a participação do município em regime de colaboração viabilizar o atendimento considerando as especificidades da região visando oportunizar a todos, condições de acesso à escola.  A cerimônia contou com a presença ilustre do Prefeito Municipal o Senhor Aparecido Florentino da Silva que em suas palavras parabenizou as comunidades por tal conquista e a equipe da SEMECD pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da educação municipal.

Professora Eliane da Comunidade do 115, juntamente com a
 Secretária de Educação professora Eliane da Silva entregando os kit´s
aos alunos da referida comunidade

Esteve ainda presente o vereador Jonas Lourenço, representante da 12º URE de Itaituba Omar Santana entre outras autoridades Locais, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural Marciano Lima, Presidente da Coopetra Altair Mantini e o Supervisor da Radio Transamazônica José Mario Barbosa de Barros. Na oportunidade foi entregue uma casa de apoio com toda mobília necessária à estadia digna dos professores que veem de outros municípios lecionar e não possuem residência na localidade.
 
Zé Mario e Presidente
da Comunidade do km 112
 
Vereador Jonas

Foi uma grande festa! É um marco na educação da comunidade, resumiu em suas palavras a professora Eliana Pinto Secretaria de Educação. No ensejo, foi distribuído kit escolar a todos os alunos. O Grupo de Dança da Comunidade do km 112 fez uma apresentação aos presentes em agradecimento aos benefícios recebidos pela secretária de educação através do senhor Prefeito. Várias pessoas fizeram uso da palavra, sempre enfatizando que a melhor riqueza do ser humano é a educação e o conhecimento.
REGISTRO DO EVENTO NA COMUNIDADE DO KM 115:






















































REGISTRO DO EVENTO NA COMUNIDADE DO KM 112:

































 Edição: H. Marinho
Fotografias: H. Marinho Júnior