sexta-feira, 30 de março de 2012

APARECIDO FLORENTINO DA SILVA É O QUARTO PREFEITO DE RURÓPOLIS A ASSUMIR A PRESIDENCIA DA AMUT.


Prefeito Aparecido sendo cumprimentado pelo companheiro
 e amigo Danilo Miranda Prefeito de Trairão

 Hoje, 30 de março de 2012, nas dependências do Hotel Presidente Médici, aqui na cidade de Rurópolis, no Estado Pará, foi realizado a reunião para a escolha do novo Presidente da AMUT para exercer o mandato nos próximos dois anos. Foi apresentada e cadastrada, apenas uma chapa, encabeçada pelo Prefeito Aparecido Florentino da Silva, o qual foi aceito por unanimidade a presidir o destino de tão conceituada associação. De acordo com o histórico abaixo, Aparecido Florentino da Silva, é o quarto prefeito de Rurópolis a presidir a AMUT. Vale ressaltar, que ainda tivemos como um dos prefeitos fundadores da AMUT, Doutor Zérice da Silva Dias. Parabéns prefeito, esperamos que mais uma vez seja um vencedor nas provações que a vida lhe oferece. Abaixo, para conhecimento, um pequeno histórico do que é realmente a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS RODOVIAS TRANSAMAZÔNICA E SANTARÉM/CUIABÁ E REGIÃO OESTE DO PARÁ.
Mesa formada por Prefeitos associados à AMUT
Com o objetivo da integração administrativa dos municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos, foi fundada em 31 de janeiro de 1989, a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS RODOVIAS TRANSAMAZÔNICA E SANTARÉM/CUIABÁ E REGIÃO OESTE DO PARÁ, através de Assembleia Geral, convocada para esse fim, no auditório da Secretária da Fazenda, conforme Ata registrada em 26 de julho de 1989, no Cartório de Títulos e Documentos, sob nº 5.466. Foram fundadores os prefeitos: Armindo Denardin - Prefeito de Altamira, Altamiro Silva - Prefeito de Aveiro, Francisco Aguiar Silveira - Prefeito de Medicilândia, Antônio Geraldo Lazarini - Prefeito de Uruará, Zuleide Martins dos Santos - Prefeita de Pacajá, Zericé da Silva Dias - Prefeito de Rurópolis, Maria Alves - Prefeita de Brejo Grande, Averaldo Pereira Linda - Prefeito de Senador José Porfírio, Floriano Lima - Prefeito de Itupiranga, Nagib Mutrn Neto - Prefeito de Marabá, Dr. Botelho- Representando: Benigmo Reis - Prefeito de Itaituba, Wandenkolk Gonçalves - Deputado Estadual, Dr. Anésio - Presidente da Associação dos Agrônomos Representantes da AMBAT e AMIN.
Aprigio Pereira da Silva
Três vezes Presidente da AMUT 93/94/96
Já foram Presidentes da AMUT: 1989 A 1991 FRANCISCO AGUIAR SILVEIRA – MEDICILÂNDIA - 1992 AVERALDO PEREIRA LIMA - SENADOR JOSÉ PORFÍRIO - 1993 APRÍGIO PEREIRA DA SILVA – RURÓPOLIS - 1994 APRÍGIO PEREIRA DA SILVA – RURÓPOLIS - 1995 MAURÍCIO BASTAZINI – ALTAMIRA - 1996 APRÍGIO PEREIRA DA SILVA – RURÓPOLIS - 1997 CARLOS CABRAL REBELO - SENADOR JOSÉ PORFÍRIO -1998 FRANCISCO AGUIAR SILVEIRA – MEDICILÂNDIA - 1999 JOAQUIM DE LIRA MAIA – SANTARÉM - 2000 CLAUDOMIRO GOMES DA SILVA – ALTAMIRA - 2001 GERSON SALVIANO CAMPOS - PORTO DE MOZ - 2002 MARIO ANTONIO MATIAS LOBO – URUARÁ - 2003 JOAQUIM DE LIRA MAIA – SANTARÉM - 2004 JOAQUIM DE LIRA MAIA – SANTARÉM - 2005 AVERALDO PEREIRA LIMA - VITÓRIA DO XINGU - 2006 EDILSON CARDOSO DE LIMA - PORTO DE MOZ - 2007 MARIA DO CARMO LIMA MARTINS – SANTARÉM - 2008 ADEMAR BAÚ – TRAIRÃO - 2009 ROSELITO SOARES DA SILVA – ITAITUBA - 2010 ERALDO SORGE SEBASTIÃO PIMENTA – URUARÁ A AMUT tem como Área de Atuação: Entende-se como abrangência e atuação, a área compreendida pelos municípios associados à AMUT, são eles: Almeirim, Altamira, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Novo Repartimento, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu. Municípios Associados e atuais Prefeitos (as):ALMEIRIM - JOSÉ BOTELHO DOS SANTOS - ALTAMIRA - ODILEIDA MARIA DE SOUSA SAMPAIO - ANAPU - FRANCISCODE ASSIS DOS SANTOS SOUSA - AVEIRO - RANILSON ARAÚJO DO PRADO - BELTERRA - GERALDO IRINEU PASTANA DE OLIVEIRA
BRASIL NOVO – ALEXANDRE LUNELLI - ITAITUBA – VALMIR CLIMACO DE AGUIAR
JACAREACANGA – RAULIEN OLIVEIRA DE QUEIROZ - MEDICILÂNDIA – IVO VALLENTIM MULLER - NOVO PROGRESSO – MADALENA HOFFMANN - N. REPARTIMENTO - BERSAJONE MOURA - PACAJÁ - EDMIR JOSÉ DA SILVA - PLACAS – MAXWEEL RODRIGUES BRANDÃO - PORTO DE MOZ - ROSIBERGUE TORRES CAMPOS  - RURÓPOLIS - APARECIDO FLORENTINO DA SILVA - SANTARÉM - MARIA DO CARMO MARTINS LIMA - SEN. JOSÉ PORFÍRIO - CLETO JOSÉ ALVES DA SILVA - TRAIRÃO - DANILO VIDAL DE MIRANDA - URUARA - ERALDO SORGE SEBASTIÃO PIMENTA - VITÓRIA DO XINGU - LIBERALINO RIBEIRO DE ALMEIDA NETO. Como vimos no histórico acima, a AMUT é uma associação que pode e deve ajudar no desenvolvimento desta região. Hoje com a efetivação de mais um prefeito de Rurópolis no cargo maior que é o de PRESIDENTE esperamos que possa ser melhorado o desenvolvimento de nossa região que é tão carente.   
 

Matéria: H. Marinho
Fotografia: Paulino Magno
Fonte de pesquisa: Portal da AMUT

PP DECIDIU: TAKÁ É PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA DE RURÓPOLIS.


A mesa formada por autoridades

Ontem, dia 29 de março de 2011, com início às 20h00min, foi realizada a reunião do PP – PARTIDO PROGRESSISTA, com a ordem do dia definindo que o assunto em pauta seria a definição do pré-candidato a concorrer nas próximas eleições à prefeitura de Rurópolis como também a apresentação dos pré-candidatos a vaga na câmara de vereadores. A reunião teve inicio através da senhorita Andréia, que fez uma retrospectiva da vida do partido, contando desde sua origem até a situação atual. Falou também sobre os fundadores e sobre o número de filiados que hoje conta com mais de quatrocentos. Agradeceu a presença de todos e finalmente deu início a reunião chamando as autoridades para formarem a mesa. Primeiro chamado foi o pastor Valdomiro, representando a Igreja Mundial; Pastor Josimar, o senhor Afonso Vitório, representante da Assembleia de Deus, Vereadora Solange, a empresaria Solange Dadalt, Pastor Tiago representando a Igreja Luterana, Jair Zanotto, senhor Edmilson representando o PSDB, Genival Aleixo, representando o PMDB, senhor José Inácio Diniz, senhor Paulino Magno, representando o PT, senhor Taká, representando o PP, primeira dama senhora Marlei Zanotto, senhor Prefeito Municipal Aparecido Florentino da Silva. Posteriormente com a chegada do mesmo, foi convidado para participar da mesa o senhor Danilo Miranda, prefeito do município de Trairão.

Hino Nacional

Composta a mesa, foi entoado o Hino Nacional onde todos acompanharam respeitosamente. Após entoação do Hino Nacional, a senhorita Andréia começou a apresentação dos pré-candidatos que vão concorrer o pleito para a câmara de vereadores, são eles: Wellington, Anderson Guimarães, Herculano, professor Mu, Professor Reginaldo, Wagner do km 95, Jonas do km 40, Marcilene  Almeida do km 70,  Filagrana do km 70, Rak e outros. Após a apresentação dos pré-candidatos, foi solicitado pela senhorita Andréia, um minuto de silêncio, em pesar ao falecimento da matriarca dos Borgaro que acabara de falecer. Após o silencio, foi passada a palavra ao Pastor Tiago que falou que estava feliz de estar ali naquela noite e que a reunião fosse abençoada por Deus para que as decisões fossem direcionadas de uma forma correta.

Prefeito Aparecido

Danilo Miranda - Prefeito de Trairão

Posteriormente a palavra foi passada ao Prefeito Aparecido, que falou o seguinte: “Boa noite a todos, quero aqui em nome do Presidente da Câmara e companheiros do PP, cumprimentar todo o pessoal da mesa e em nome de minha esposa Marlei, quero cumprimentar todas as senhoras presentes e agradecer a Deus por estarmos aqui reunidos, e como já disse o pastor, é um momento importante vida do município de Rurópolis.” Falou ainda sobre vários assuntos e disse que estava feliz em ver que realmente a democracia acontece em nossa cidade. Após o senhor prefeito, falou ainda o senhor Jair Zanotto e logo em seguida o senhor Danilo Miranda, Prefeito do município de Trairão, que disse o seguinte: “Boa noite a todos, é um prazer estar mais uma vez aqui com vocês, eu tenho um carinho especial pelo PP hoje, pois quando fui vereador e presidente da câmara na época eu era PTB antigo PP, o prefeito também era do mesmo partido e por algumas circunstancias depois saímos inclusive esse partido, infelizmente acabou no município de Trairão e hoje temos o maior orgulho de estar no PMDB também. Mais estamos muito felizes de estarmos aqui prestigiando esse evento e além de que amanhã haverá também um grande evento que é a eleição do Prefeito Aparecido à presidência da AMUT, haja vista, ser chapa única e a reunião de amanhã será apenas para oficializar e efetivar Aparecido como novo presidente da AMUT. Era para virmos apenas amanhã, mas atendendo o convite da Solange e pela consideração que temos com companheiro Taká, estamos aqui prestigiando esse evento democrático”.  Falou ainda sobre vários assuntos dentro da política sempre incentivando os presentes a participarem de maneira séria e honesta, principalmente quando se referir ao dinheiro público.

Primeira dama Marlei zanotto

Após as palavras de Danilo Miranda, foi chamado à senhora Marlei Zanotto, para falar, haja vista, a mesma ter sido uma das primeiras filiadas do PP em Rurópolis. Primeira Dama falou: “Boa noite a todos! Realmente fui uma das primeiras filiadas do PP, mas hoje estou aqui como convidada. Não era para estar falando, mas estou orgulhosa de ver, a renovação do partido. Muita gente que nas primeiras reuniões do PP em outros mandatos passados, a gente não via e hoje estão aqui. Estão aqui porque acreditam ninguém vem participar de alguma coisa que não acredita”. Falou ainda sobre vários assuntos e ainda parabenizou os pré-candidatos a cargo de vereador. Após palavras da senhora Marlei, foi à vez da vereadora Solange usar da palavra. Finalmente falou o vereador Taká, já como pré-candidato à prefeitura, solicitando o apoio de todos os presentes e falando que esse período até a eleição, deverá ser de muito trabalho e pede a ajuda de todos os seus eleitores, para juntos formarem uma corrente positiva em prol de sua candidatura visando à vitória no próximo pleito.
Abaixo, o registro do evento:
 


























Matéria e fotografia: H. Marinho