segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MOTOCICLETA ROUBADA EM URUARÁ É RECUPERADA PELA POLÍCIA CIVIL EM RURÓPOLIS

Moto recuperada pela Policia Civil

Compareceu na delegacia de polícia civil de Rurópolis, o nacional JOILSON VERAS SANTOS, brasileiro, natural de Altamira/PA, nascido em 25/03/1992, filho de Antônia Vera de Pinho e Jomilton Alves Santos, residente no Bairro Boa Esperança, município de Uruará, ao qual lhe foi entregue a motocicleta, marca Honda Pop 100, ano 2009/2010, de cor preta, placa NSP 7291, pertencente a sua genitora, furtada mediante abuso de confiança por um diarista rural de seu pai no último dia 30/11/2012. Foi apresentado na delegacia, além dos documentos originais do veículo, o contrato de compra e venda que legitimaram a negociação realizada no ano de 2010, no município de Uruará, onde o antigo proprietário repassa a posse à propriedade mediante quitação de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) a genitora de JOILSON não havendo duvidas quanto à legalidade do ato para entrega.
Joilson Veras filho da proprietária da moto
De acordo com JOILSON, o fato aconteceu no Km 195, lado Sul, próximo à cidade de Uruará, por volta das 12hs do dia 30/11/2012, quando todos trabalhavam na juquira e o diarista do seu pai pediu a motocicleta emprestada para buscar um motosserra em um dos travessões, e até o fim do dia não retornou mais com o veículo. Então, JOILSON, o pai e um tio passaram a procurar informações nas redondezas, inclusive na vila do Km 201, a respeito do paradeiro de Cristiano e a motocicleta, mas não obtiveram êxito apenas que o viram seguindo para o município de Placas. Em Rurópolis, no dia 01/12/2012, por volta das 14hs, Rogério Bizonhin procurou o policial civil Hercules Araújo para denunciar o engodo e entregar o objeto, após tomar conhecimento que um homem desconhecido teria enganado um funcionário seu entregando-lhe uma motocicleta e levando a sua sob alegação que buscaria os documentos para lhe fazer uma venda ou se preferisse uma troca; e sem desconfiar o adolescente ficou com a motocicleta do suposto vendedor quando emprestava o veículo do chefe para o desconhecido fosse logo ali próximo, no local, onde estaria hospedado buscar os documentos.

IPC Hércules, conferindo a documentação da moto

A polícia realizou buscas na cidade do referido desconhecido, de prenome Cristiano, com base nas informações repassadas: homem moreno claro, com 25 anos aproximados, 1M56CM de altura aproximada, barbudo, chapéu de palha, calça Jeans apertada, facão na cintura, mas até o final de domingo o mesmo não foi encontrado, o qual possivelmente ainda esteja de posse da XR 200, cor preta, ano 2004 pertencente a Rogério. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho será instaurado inquérito policial por crime de furto de veículo automotor mediante fraude, modalidade de furto qualificado, nos termos do art. 155 § 4º, II do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de reclusão de dois a oito anos, para apurar o fato ocorrido nesta circunscrição, enquanto que JOILSON tomará as devidas providências no município de Uruará, uma vez que o mesmo afirmou que ainda a comunicação de crime não foi devidamente formalizada mediante registro de ocorrência. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirma que nestes dias irá aos meios de comunicação local, bem como a escolas, sindicatos, barracão de igrejas com intuito de orientar a população, uma vez que esta modalidade de furto de veículos tem aumentado no município de Rurópolis, então, desde já solicita que a sociedade ruropolense redobre a sua atenção, desconfiando de ofertas tentadoras, cujo preço do bem é abaixo do mercado ou que a vantagem proposta seja excessivamente vantajosa, porque na verdade é tudo um engodo, uma armação, cujo criminoso visa para mexer com o sentimento de posse da pessoa, iludindo a mesma até a vítima lhe entregue o bem ou num deslize o deixe levar sob a ilusão de que ela esteja auferindo vantagens.

Ainda não há informações sobre o paradeiro do autor do fato e nem do destino do veículo. A população pode ajudar o trabalho da polícia denunciando para os telefones da Polícia Civil (93) 3543 1451 e da Polícia Militar (93) 3543 1811.

FONTE: POLÍCIA CIVIL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário