quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EMPINADÃO CLANDESTINO PROVOCA ACIDENTE GRAVE

Jonas Alves da Costa
Empinadão clandestino realizado na noite do dia 03/12/2012, por volta das 19hs, na rodovia Santarém/Cuiabá às proximidades do Cemitério municipal causou sérios transtornos àqueles que ali trafegavam retornando de seus trabalhos. Conforme informações obtidas na delegacia de polícia civil, ontem pela manhã foi feito registro sobre o fato, onde consta que um adolescente de 15 anos, residente no Bairro do Aeroporto, que estava ali assistindo o evento de motociclistas foi atingido por uma motocicleta Honda XLR 125 de cor vermelha, sem placa, sendo atirado a uma distância considerável sofrendo fraturas expostas na perna e lesão no cérebro ficando até sem socorro naquele momento. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular do município de Rurópolis, o piloto da motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, que atropelou o adolescente também ficou gravemente ferido sendo levado ao hospital municipal da cidade e após obter alta médica procurou espontaneamente a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos, sendo que eram visíveis seus hematomas e ferimentos.

Marcas do acidente
Perante o delegado, JONAS ALVES DA COSTA, 30 anos, residente no Bairro Alvorada, declarou que ontem, por volta das 19hs, trafegava com sua motocicleta pela BR 163, sentido Rurópolis/Santarém, às proximidades do cemitério, onde se encontrava o maquinário da empresa, onde trabalha, quando foi surpreendido por várias pessoas empinando motocicletas e ao desviar de dois motociclistas que estavam no Empinadão acabou colidindo com outra motocicleta que estava no meio da rodovia , não sendo possível perceber se o mesmo se encontrava parado, e com a colisão veio cair no chão e perdeu a consciência. Posteriormente, acordou com ajuda de um motoqueiro e no outro lado havia um rapaz inconsciente, este sendo levado numa caminhonete para o hospital; posteriormente, ele foi levado por policiais militares até o hospital. Durante o interrogatório apurou-se que o piloto estava de posse de uma espingarda que perdeu com a colisão, não sabendo informar quem possa ter pegado tal arma. Segundo o declarante a arma estava sendo levada para o local de trabalho na altura do Km 200 da BR 230, pois costuma pescar nas horas vagas e que afirma que não estava envolvido no evento, mas estava de passagem com destino ao seu local de trabalho quando tentou desviar de duas motocicletas que estavam sendo empinadas e acabou colidindo com outra.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, bem como, com intuito de identificar e responsabilizar os empinadores. A polícia civil já possui informações de que alguns nomes de pessoas que estavam ali, os quais serão intimados para prestar esclarecimentos, inclusive trabalha para descobrir os nomes dos organizadores deste evento clandestino, uma vez que tal prática deve ser coibida nos rigores da lei, em especial, enquadrados nas iras no Código penal e no código de trânsito brasileiro, pois conforme denúncias chegadas ao delegado à maioria dos participantes não possui habilitação. Ressalta-se que entregar veículo automotor a pessoa não habilitada também é crime. Também, será investigado denuncia paralela a respeito de outro Empinadão clandestino que ocorre frequentemente nas dependências da quadra ao ar livre de um clube de festa local às proximidades do Hotel Presidente Médici.

“Todas as denuncias serão apuradas e devidas providências legais serão tomadas sobre os fatos” Foi taxativo o delegado.

FONTE: POLÍCIA CIVIL
 
 
 
 
NOSSO COMENTÁRIO: Será que as autoridades competentes vão mesmo tomar as devidas providências? Será que é necessário acontecer uma desgraça para que alguma coisa seja feita? Esse tal de "Empinadão" vem acontecendo há muito tempo e ninguém toma nenhuma providencia. Menores empinando moto nas ruas da cidade já é normal. Menores trafegando pelas ruas da cidade, dirigindo motos ou mesmo veículos, e ainda tendo muitas vezes o seu genitor como garupa ou carona, é normal aqui em nossa cidade. Esse blog, já por várias vezes já alertou as autoridades para tais situações, mas acho que não somos acessados por eles. Já pedimos várias vezes para que as autoridades tomem providencias no sentido de coibir os barulhos ensurdecedores de motos e das propagandas volantes que rodam dia e noite perturbando o sossego; já pedimos várias vezes que as autoridades tomem providencias para acabar com essas pessoas que não tiveram infância e usam som em carros, atingindo alturas insuportáveis, mas, ainda não fomos atendidos, como falei, penso que as autoridades não acessam nosso blog. Se as autoridades competentes tiverem interesse de ver “in loco” os problemas dos quais estou me referindo, deem uma volta na cidade, e passe pela praça cívica, onde os carros estão perturbando com os sons, na Avenida Ministro Mário Andreazza, onde a todo o momento tem alguém empinando moto, dando “cavalo de pau” ou então apostando corrida com suas motos fazendo um barulho ensurdecedor. Mais uma vez solicitamos as autoridades competentes, que tomem providencia o mais rápido possível, para que assim possa acabar com essa pouca vergonha e que se possa evitar mais uma desgraça. Para os desinformados, o outro rapaz vítima do acidente, se encontra em coma, em estado muito grave, em um hospital na cidade de Santarém. SERÁ QUE ESSE DESCASO AINDA VAI CONTINUAR?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário