quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIRETO DA CAPITAL

Doutor Ary Vital e sua avó Maria de Lourdes
Hoje, 07 de novembro de 2012, tivemos mais uma vez o privilégio de receber um e-mail da capital do Estado, onde Doutor Ary Vital se encontra, com alguns problemas pessoal e familiar, mas que tenho certeza que logo tudo será passado e essas noites traiçoeiras se transformarão em um belo amanhecer. Já disse Padre Reginaldo Manzotti: “SEJAM QUAIS FOREM OS TEUS PROBLEMAS, FALE COM DEUS, ÊLE TE AJUDARÁ”. Concordo plenamente... Abaixo, colocamos na íntegra a mensagem recebida:

Queridos Amigos,


Meus amigos de Rurópolis, agradeço todas as mensagens fraternas recebidas e orações solidárias pelo celular e e-mails. Peço desculpas por muitas vezes não ter respondido, pois na maioria das vezes estou no consultório médico ou no hospital do coração, onde Maria de Lourdes da Silva Vital encontra-se internada. Nestes dias, eu também tenho passado por uma séria de exames clínicos e específicos, principalmente voltados ao globo ocular e ao pulmão, já que sou asmático e nestes últimos tempos minha alergia tem se agravado, necessitando de um medicamento nas dosagens corretas para controle da doença e fortalecimento do meu sistema imunológico. Nesta semana, ainda farei um tal de M.A.P.A, bem como um outro exame chamado de mapeamento da retina e uma prova de função respiratória completa, afinal quero voltar saudável para dar continuidade aos trabalhos no município de Rurópolis.
Senhora Maria de Lourdes no Hospital do Coração

 
Mil perdões por ter saído às pressas, mas foi necessário por questões de doença familiar, mas DEUS está sempre no comando e tenho fé que tudo dará certo no final. Hoje, tive uma tarde especial, saí a pouco do Hospital do Coração, passei a tarde inteira com minha avó Maria de Lourdes, rimos muito de momentos memoráveis e também relembramos pessoas, parentes e lugares e de altos e baixos de nossas histórias particularmente familiares. Ela disse que tem maior orgulho pelo delegado que me tornei e que preciso retornar o mais breve para Rurópolis, pois embora não conheça a cidade, ela sabe que o amor que tenho pelo município é recíproco. Ah, falei para ela sobre a história que achavam que eu estava de férias em DUBAI num hotel 12 estrelas. Rimos, rimos e rimos até porque tive que dar uma aula de geografia sem saber ao certo onde fica DUBAI, aliás, que língua se fala em DUBAI? Viagem para DUBAI só mesmo pela internet.
Agradeço a Deus pela oportunidade em estar perto dela e sei que ela está se recuperando aos poucos e logo vai para casa nos contar e recontar histórias do Marajó e de sua vida. Sei que ainda não acabou ainda temos muitas outras páginas desse livro da vida para folhearmos. Agradeço as minhas primas Mariza e Denise Vital que, mesmo atarefadas com suas profissões, estão incansavelmente se reversando no hospital.

Doutor Ary Vital e sua avó Maria de Lourdes

 
Já estou com saudades da cidade, dos cidadãos ruropolense, dos meus amigos e policiais civis Ronivaldo (EPC) e Hércules (IPC) que juntos em 2012 demos um SHOW de polícia Judiciária, embora todo cansaço e dificuldades (não é verdade?), pessoas estas as quais somente tenho agradecer pela amizade, companheirismo e profissionalismo; Registro aqui meu muito obrigado aos policiais militares que em parceria também cumpriram seu mister; às conselheiras tutelares, ao poder judiciário, a defensoria e aos tantos amigos que aí tenho, que torcem por mim, mas olha para semana já estou de volta.

Agradeço também ao Superintendente e amigo Doutor Edinaldo Sousa, ao qual assim que falei sobre tal situação e a necessidade da minha viagem me foi solidário incondicionalmente e a Doutor, Antônio Carlos pela atenção e permanência com nosso tão querido município de Rurópolis durante minha ausência.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. Coríntios 13:1-2)”.

Amigo Marinho, obrigado pelas palavras e pela força. Agora FRANK, DUBAI? 12 estelas? Quem sabe um dia, se esta boca for Santa, mas por enquanto somente na sua imaginação, por outro lado, também te agradeço amigo, pois embora em sonhos e devaneios me desejaste que estivesse na única cidade com hotel 12 estrelas e conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

Belém, 07 de Novembro de 2012.

Ary Vital Filho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário