quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POR IRRESPONSABILIDADE DE SERVIDORES DE PLANTÃO DA CELPA, VÁRIAS RESIDENCIAS FICARAM SEM ENERGIA ELÉTRICA POR MAIS DE DEZ HORAS.


Fiação em chamas
 Ontem, dia 04 de outubro de 2012, moradores da Rua Ayrton Senna, verificaram que em um dos postes da CELPA, precisamente o que fica em frente à Distribuidora Rodrigues, no Bairro Centro, a fiação estava pegando fogo. Usuários, preocupados com o que estava acontecendo, tentaram entrar em contato com o pessoal de plantão da referida empresa.
Isso, apesar do problema ser a poucos metros do escritório da CELPA
Nas primeiras ligações, conseguiram falar com um dos plantonistas, que prometeu verificar com a maior brevidade possível o que estava acontecendo. Só prometeu, pois não apareceu. Tentaram entrar em contato com a central através do telefone 0800 091 01 96, não tiveram êxito, tentaram e conseguiram contato com a central através do número 0800 091 85 00 (ouvidoria) e a plantonista, sem pressa e sem nenhuma preocupação, como sempre “ligou o automático” e ficou fazendo inúmeras perguntas. Após quase quinze minutos de interrogatório, ela falou que iria tomar as providencias devidas e que logo o pessoal de plantão estaria no local para resolver o problema. Também nada aconteceu. O fogo continuou se alastrando pela fiação, com várias explosões que parecia, mas fogos de artifício. Vários usuários saíram de suas residências a fim de tentar apagar o fogo, haja vista, o não comparecimento da empresa responsável (ou irresponsável). Foram mais de uma hora de fogo nos fios até que foi contornado o problema. 
8:00 horas aparaeceram os "plantonistas"
Foi contornado o problema do fogo na fiação, só que várias pessoas tiveram que tentar dormir sem a bendita energia elétrica, em um calor de quase quarenta graus e mais o problema de pernilongos. Os usuários ainda tentaram ligar para falar com o gerente local da CELPA, mais o mesmo se encontrava em Santarém e não tomou nenhuma providencia. Conseguiram ainda falar com um dos plantonistas mais ele disse que não iria mais sair de casa naquele horário. Resumindo: Os funcionários da CELPA só foram aparecer às 08h00min e em um serviço que eles poderiam ter feito em poucos minutos, foi realizado em quase duas horas, pois teve que mudar toda a fiação do poste, deixando toda a população do bairro sem luz durante os serviços, e ainda gerou um bom prejuízo à empresa.

Fios arrebentados e contendo fogo, podendo gerar um prejuízo maior
Perguntado a um dos funcionários porque eles não compareceram ontem ao local, o mesmo respondeu que não existe plantão na CELPA eles só fazem os trabalhos de emergência no máximo até à 22h00min, é mole ou quer mais? Sinceramente, não sei o que acontece aqui em Rurópolis. Está certo que o problema de maus serviços da CELPA é em todo Brasil, mas, aqui em Rurópolis, uma cidade tão pequena, não sei se é falta de apoio ou incompetência da administração local. Pois os problemas são constantes: é queda de energia, é falta de luz, os fios não estão bem colocados, qualquer vento pode provocar um curto circuito, pois os fios não estão bem esticados e nem protegidos. Vemos pelas ruas da cidade, vários postes tombados, fios arrastando pelo chão, transformadores com capacidade insuficiente e outros vários problemas que se formos enumerar, dará muitas linhas. Para que um escritório local se não resolve nada? Toda vez que algum usuário vai reclamar de alguma coisa, o responsável pelo escritório local pede que entre em contato com a central, pois aqui ele não pode resolver, sem que venha uma autorização. Para que então, esse escritório e esse chefe? Se o cara não tem poderes para nada, o que faz aí? Um dos funcionários que estava fazendo os serviços na fiação do poste, falou que o problema é no transformador, que a população deve fazer um documento para a central, solicitando providencias e mudança para um transformador de maio capacidade. Se os caras sabem dos problemas existentes, por que não resolvem logo, porque os usuários que tem que pedir para a central? Não sei não, na minha humilde opinião, o que está acontecendo é incompetência, falta de gerência e liderança do responsável pelo escritório local, pois se ele está aqui, é para resolver os problemas. Tenho dito!
Texto, fotografias e edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário