sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O POVO COMPARECEU E ELEGEU OS NOVOS CONSELHEIROS


Dayane, Adelinda, Rose, Lurdes e Cleone, novos membros do CONSELHO TUTELAR
 Hoje, dia 26 de outubro de 2012, atendendo o contido no Edital nº 002/2012, expedido pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), usando de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Municipal nº 143/99 de 30 de abril de 1990, após aprovação dos candidatos feita pela Comissão Eleitoral e fiscalizada pelo Ministério Público, segundo a Lei Federal nº 8069/90, foi realizada a eleição de escolha dos novos membros que formarão e responderão pelo Conselho Tutelar, nos próximos três anos.

Conselheiras Adelinda e Lurdes reeleitas para mais um mandato

Este ano, foram treze os candidatos aptos a concorrem a eleição, sabendo-se que apenas cinco formarão o Conselho. Os concorrentes foram: Claudia Dayane Sousa Lima (Dayane ou Day), Mirian Gonçalves Pereira (Nira), Douglas da Silva Mendes (Douglas), Cleone Pereira Nunes (Cleone), Kátia Cilene da Silva Mendes (Kátia), Rosana Barbosa (Rose), Adelinda Oliveira Santos (Adelinda), Maria Edileuza Lucio da Silva (Edileuza), Genilza Barbosa de Melo (Genilza), Kátrina Maria Rochor da Silva (Kátrina), Clelis da Silva Andrade (Andrade), Antonia Irisneide Linhares da Silva (Tonha) e Maria de Lourdes da Silva Sousa (Lourdes). A eleição foi realizada nas dependências da Escola Eurico Valle, e como o previsto, foi iniciada às 08h00min e encerrada às 17h00min.

C andidatos eleitos, comissão organizadora e autoridades fiscalizadora

 Tudo transcorreu da melhor forma possível, sem nenhum transtorno. Vale ressaltar, que apesar de ser uma eleição facultativa, o povo compareceu em peso, cumprindo com a sua obrigação. Essa sim é uma verdadeira eleição: O povo vai por livre e espontânea vontade, e vota no seu candidato de preferência, sem politicagem e sem baixaria. Mais de 1000 eleitores compareceram e decidiram que os cinco candidatos que irão ficar a frente do Conselho Tutelar pelos próximos três anos são: Cleone Pereira Nunes (313 votos), Maria de Lourdes da Silva Sousa (244 votos), Rosana Barbosa (241 votos), Adelinda Oliveira Santos (234 votos) e Claudia Dayane Sousa Lima (180 votos). O blog Sem Polêmica parabeniza a todos os candidatos eleitos e que possam cumprir com dignidade o cargo e a confiança que o povo neles depositou.
CLIQUE ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS DA VOTAÇÃO:

Para ver em tamanho grande, clique em cima da foto.




















Texto, edição e fotografia: H. Marinho

Um comentário:

  1. As atribuições de conselheiro não são fáceis, é um desafio diário. Então, boa sorte e parabéns aos eleitos. Cumprimento especialmente à senhora Lurdes que foi extremamente atuante e responsável frente ao Conselho, mereceu ter sido eleita.

    ResponderExcluir