terça-feira, 14 de agosto de 2012

DORMIU COM UMA ARMA DE FOGO NUMA MEIA DE PANO E ACORDOU PRESO PELA POLÍCIA

“Houve um tempo que se guardava dinheiro no colchão, depois na cueca e agora armas são escondidas em meias. Porém, os fatos guardam algo comum, pois quando se é flagrado ninguém sabe dizer o que aquilo estava fazendo ali (anônimo)”.

Durante a madrugada do dia 11/08/2012, por volta de 01h, foi preso por policiais militares, por estar portando um revólver calibre 32, carregado com 04 (Quatro) munições, o agricultor JOSÉ PEQUENO DA SILVA DA CONCEIÇÃO, vulgo “PEQUENO”, Natural de Vargem Grande/Ma, nascido em 14/04/1987, residente no município de Placas, comunidade Ouro Verde, Casa S/N, KM 170. Na delegacia de Polícia Civil durante a lavratura do flagrante, os policiais militares informaram que foram acionados por uma senhora, que na varanda da casa alugada e agregada a sua, localizada no Bairro do Arroz, tinha um homem desconhecido que chegou entrou e estava dormindo e que a locatária da casa estava viajando.

O "coldre"

A polícia militar foi então averiguar a situação e encontrou o homem que se identificou como “PEQUENO” dormindo no chão e do seu lado havia uma meia de pano e nela estava enrolada a arma de fogo municiada, diante disso, o mesmo não esboçou qualquer resistência e foi conduzido até a delegacia de polícia civil. Durante o interrogatório de José Pequeno, ele declarou perante a autoridade policial, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho que reside na comunidade Ouro Verde, KM 170, município de Placas e que teria vindo para a cidade de Rurópolis para passear e como teria ingerido bebida alcoólica procurou um lugar para se abrigar; foi então, que foi até a casa da ex-companheira com quem possui uma filha, mas não sabia que ela tinha viajado e como já estava tarde resolveu dormir ali mesmo e que portava uma arma com medo de assaltos, uma vez que são comuns nas rodovias da Transamazônica. Pequeno ainda informou que nunca matou, ameaçou ou assaltou ninguém e que a vizinha que tinha denunciado o conhece e achava que houve um mal entendido. Pequeno informou que o revólver apreendido foi adquirido no município de Novo Repartimento no ano de 2006. A princípio a vizinha, aparentemente, não queria comparecer na delegacia de polícia civil, pois não queria se envolver. Entretanto, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho determinou que a referida vizinha fosse localizada e conduzida imediatamente até a delegacia de polícia civil a fim de que todos os fatos fossem esclarecidos.  Durante a oitiva da vizinha, senhora ALDENITA PEREIRA confirmou que conhece “PEQUENO” e sabe que conviveu com sua inquilina, porém, não percebeu que era ele que estava chegando à casa de madrugada, apenas percebeu que alguém estava entrando e que sua vizinha, ex-companheira de “PEQUENO” estava viajando. Ela ainda tentou olhar pelas frestas quem era o referido homem, mas não reconheceu e ficou com medo, por isso chamou a polícia militar e quando reconheceu, já não podia fazer nada. Indagada sobre as atitudes de “PEQUENO” com sua ex-companheira, a vizinha afirmou que desconhece quaisquer atitudes violentas cometidas por parte dele e que pela aparência do mesmo este teria ingerido bebida alcoólica e foi ali apenas para dormir, mas ela não sabia, apenas ficou assustada que alguém estaria entrando na casa sem ser sua inquilina. De acordo com o delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, mesmo havendo o arrependimento da vizinha em ter chamado a polícia, JOSÉ PEQUENO DA SILVA DA CONCEIÇÃO, foi autuado em flagrante delito por porte de arma, nos termos da do art. 14 da Lei 10.826/2003, pois no caso a vítima é o ESTADO e a Sociedade, contudo, atualmente, a lei penal vigente possibilitou que fosse arbitrada fiança para que o mesmo respondesse em liberdade por seus atos. A arma e as munições apreendidas serão encaminhadas para exame pericial no município de Santarém, bem como os autos da prisão foram protocolados no fórum local para apreciação do juiz da comarca.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário