terça-feira, 7 de agosto de 2012

NOS TERMOS DA LEI, MARIA DA PENHA COMPLETA 06 ANOS DE EXISTÊNCIA.


O "engarguelado" sendo protegido pelo policial

Em 07 de Agosto de 2006 entrou em vigor no Brasil, a Lei nº 11.340, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, também conhecida como Lei Maria da Penha, a qual cria mecanismos para coibir violência doméstica e familiar contra a mulher e no dia do aniversário da Lei, Rurópolis vive um fato inusitado, homem procura a delegacia de polícia civil para retirar seus pertences pessoais da residência do casal e por ter sido agredido por sua esposa com um facão.
No final da tarde de ontem, por volta das 18hs, procurou auxilio policial o nacional Luis Sousa Correia para retirada dos seus pertences pessoais da casa de sua companheira após uma discussão familiar, onde o mesmo acabou sendo agredido fisicamente com uma lapada de facão.
A fim de resguardar a integridade física do casal, policiais militares e o investigador de policia civil estiveram na residência dos mesmos, localizada no Bairro Leitoso atendendo solicitação para que um mal maior não acontecesse.

As "tralhas" do desalojado

No local, a senhora Marinalva Dias dos Santos afirmou que a convivência estava insustentável e que o seu companheiro teria abandonado a família pelo fato do mesmo estar envolvido com outra mulher no município de Itaituba.
Contudo, o referido homem, por bem, achou melhor deixar o lar, desfazendo-se de uma união de sete anos, e no ensejo Marinalva acabou entregando as filhas gêmeas menores para ele cuidar, já que ele se recusava pagar pensão alimentícia.
Já na delegacia de polícia civil, o referido homem não formalizou as agressões, pois afirmou que nada faria contra a mãe de suas filhas e queria seguir seu caminho em paz comunicando o ocorrido apenas ao Conselho Tutelar em razão de não ficar constatado a posse irregular das filhas menores.

O "engarguelado" sendo protegido pelos policiais

Porém, na manhã de hoje, por volta das 11hs, procurou a delegacia de polícia civil a senhora Marinalva Dias dos Santos, a qual formalizou boletim de ocorrência afirmando que na data de ontem o referido companheiro teria retornado de viagem de trabalho do município de Itaituba, onde estaria vivendo um novo relacionamento, foi então que ela resolveu se separar solicitando pagamento de pensão alimentícia para as filhas gêmeas do casal e também cobrou uma dívida financeira existente entre o ex-companheiro e o irmão dela.
Em razão de tal cobrança, o homem se exaltou jogando a mulher no sofá foi quando ELA deu-lhe uma tapa, chutes na perna e lapadas de facão nas costas DELE e ainda o “engarguelou” pela camisa.
De acordo com o delegado de polícia civil, doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho o inquérito policial já foi instaurado para apurar os fatos, observados os rigores previstos na lei n° 11. 340/2006, embora um homem tenha sido agredido, posteriormente, após conclusão do mesmo será encaminhado à autoridade judiciária do município para decidir sobre o caso.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho


NOSSO COMENTÁRIO: Por isso que gosto de Rurópolis, aqui tudo acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário