terça-feira, 3 de julho de 2012

POLÍCIA CIVIL E CONSELHO TUTELAR DE RURÓPOLIS REALIZAM DILIGENCIAS EM BUSCA DE MENOR NA COMUNIDADE DA PONTE DO TAMBOR


IPC Hércules entregando o menor ao pai

No início da tarde de hoje, dia 03/07/2012, por volta das 15hs00min, a polícia civil e o conselho tutelar de Rurópolis foram até a comunidade da ponte do tambor buscar um menor de nove anos de idade, cujas iniciais do nome “I.R. D”, o qual foi levado pela mãe, senhora SIMONE NUNES REIS até aquela vila sem autorização expressa do pai, senhor ISAAC FEITOSA DINIZ, o qual possui a guarda legal do infante.

Menor e o pai

De acordo com informações colhidas, o pai procurou o conselho tutelar local e posteriormente foi até a delegacia de polícia civil para solicitar providências legais, uma vez que enquanto estava para seu lote rural trabalhando, a mãe do seu filho foi maliciosamente na casa da avó paterna do menor e dali o levou sob o compromisso de dar apenas umas voltas e depois entregá-lo, contudo, desde então se passaram oito dias e a mesma não retornou com a criança e nem deu mais informações. O fato chegou ao conhecimento do delegado de polícia civil,

Casa onde foi encontrado o menor

Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual determinou ao investigador de policia civil diligenciasse sobre o ocorrido descobrindo-se que a criança estava na atual casa materna na vila da comunidade da ponte do tambor. Assim, a polícia civil juntamente com o conselho tutelar foi até o local e ali encontraram SIMONE REIS, a qual informou que o menor acabara de adentrar a mata para tomar banho no rio, então, foi preciso entrar na mata para buscá-lo e entregar ao pai. Não há sinais de maus-tratos sofridos pela criança. A mãe afirma que apenas queria estar em companhia do filho. Diante de todos os fatos, o caso foi encaminhado para o conselho tutelar para as devidas providências legais e posterior apresentação ao fórum local, já que a mãe alega ter condições para voltar a cuidar do seu filho.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário