segunda-feira, 2 de julho de 2012

PERITOS DO CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS DE SANTARÉM REALIZAM EXUMAÇÃO NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS


Corpo exumado

No último sábado, 30\06\2012, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho recebeu equipe de peritos advindos do município de Santarém para realizar no cemitério da cidade exumação do corpo do homem JOSÉ TOMÉ PEREIRA FÉLIX sepultado no final do ano de 2011 a fim de se verificar a real causa e modo da morte para melhor instruir procedimento policial, onde se relata que no

Peritos de Santarém

  dia 27/09/2011 foi encontrado morto próximo a um barraco em um lote rural, localizado no km 09 da vicinal sul do km 65 da BR 230. Na época, a comunicação foi feita por policiais militares do destacamento de Divinópolis, os quais transladaram o corpo até o hospital municipal, entretanto, não foi possível a realização de exame cadavérico, uma vez que o corpo já estava em estado de putrefação, prejudicando, a constatação de ocorrência de crime. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho afirmou que o procedimento de exumação, neste caso específico, foi então necessário para conhecer se se trata de morte violenta (causa) e se em caso positivo, verificar-se o modo da morte, ou seja, onde foram produzidas as lesões traumáticas, como fraturas, perfurações, contusões ou produzidas por arma branca ou projétil de arma de fogo.

Dr. Ari Vital com policiais Militares
que participaram da ocorrencia

restos mortais

A exumação é procedimento que requer muita concentração, cautela e paciência, pois ali os peritos deverão estar atentos a vários detalhes e minúcias para reunir elementos necessários, os quais serão descritos em laudo pericial e que deverão ser levados ao inquérito policial e posteriormente apresentado à justiça para apreciação e julgamento. Sob o comando do médico-legista, Doutor Rubem Dourados e auxiliares de perícia integrantes do quadro da polícia técnica, a exumação iniciou-se às 11hs da manhã, terminando já no período da tarde quando retornaram com as informações colhidas para o município de Santarém, onde será confeccionado laudo circunstanciado e apresentado dentro de 20 dias ao delegado do município. Esteve presentes no local auxiliando nos trabalhos periciais, policiais militares, o delegado de polícia civil, o investigador de polícia civil, a imprensa local além de populares. Após a exumação, realizou-se a inumação dos restos mortais no mesmo local.
FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário