quinta-feira, 12 de julho de 2012

PARA VOCÊ CONHECER E VOTAR CONSCIENTE


"ZÉ MÁRIO"

Como falamos em edições anteriores, nosso blog não é partidário e estamos à disposição de todos os partidos e/ou coligações que estiverem interessados em divulgar noticias referentes ao seu candidato à Prefeito ou qualquer outra noticia que seja do interesse dos munícipes. Basta enviar a matéria, que com o maior prazer divulgaremos. Hoje, dia 12 de julho de 2012, recebemos da assessoria de imprensa da Coligação “TRABALHO E DESENVOLVIMENTO” onde estão coligados os partidos PMDB, PSB, PRP, PDT, PP, PTB e PSC, o histórico de seu representante que vai disputar a vaga para prefeito no próximo pleito. Trata-se da vida de José Mario Barbosa de Barros (PMDB), o popular “ZÉ MÁRIO” e/ou “ZÉ DO POVO” como já está sendo chamado.

Esposa e filhas (parte da prole)
JOSÉ MARIO BARBOSA DE BARROS, NASCIDO EM 05 DE FEVEREIRO DE 1959 NA CIDADE DE ESCADA NO ESTADO DE PERNAMBUCO. FORMADO EM TECNICO EM AGROPECUÁRIA, CASADO COM MARINEZ DA ROS, TENHO 05 FILHOS QUE SÃO: FERNANDO 23 anos, SUSANA 21 anos, LAURA 12 anos, LAIS 06 anos e MAISA 03 anos.

HISTORICO

A PRIMEIRA VEZ QUE CHEGUEI A ENTÃO RUROPOLIS PRESIDENTE MÉDICI FOI NO ANO DE 1978, NA ÉPOCA, O INCRA DE RURÓPOLIS ERA RESPONSAVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DE TODA COLONIZAÇÃO, QUE COMPREENDIA OS TRECHOS NA BR 230, DE RUROPOLIS ATÉ PLACAS E DE RUROPOLIS ATÉ MIRITITUBA E NA BR 163, DE RURÓPOLIS ATÉ A CIDADE DE BELTERRA E DO KM 30 ATÉ O ARURI.  O MOTIVO DA MINHA VINDA A RUROPOLIS FOI EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO MEU IRMÂO FERNANDO QUE ERA TÉCNICO DA EMBRAPA E QUE FALECEU EM ACIDENTE DE CARRO PROXIMO A CIDADE DE ALTAMIRA, EM AGOSTO DE 1978.  
 
Zé Mario, esposa, filhas, sogro e sogra

NO ANO DE 1980 COMECEI A ESTAGIAR NO INCRA E NO ANO SEGUINTE FUI CONTRATADO COMO TÉCNICO AGRICOLA DO CITADO ÓRGÃO. ERA UMA ÉPOCA DE GRANDES DESAFIOS E DIFICULDADES, TAIS COMO A FALTA DE ESTRADAS, DE TELEFONE RESIDENCIAL, ENERGIA SOMENTE ALGUMAS HORAS POR DIA, CELULAR E INTERNET AINDA NEM SE FALAVA. MAIS TUDO ERA COMPENSADO PELO VIGOR DA JUVENTUDE E O DESAFIO DE PRESTAR UM SERVIÇO EM PROL DOS AGRICULTORES E ESTARMOS FAZENDO PARTE DA HISTORIA DE RURÓPOLIS E PORQUE NÃO DIZER, DA AMAZONIA. COMO NÃO LEMBRAR, QUE PERDÍ MINHA PRIMEIRA FILHA NO HOSPITAL DE RUROPOLIS, EM VIRTUDE DA FALTA DE EQUIPAMENTO PARA CRIANÇAS PREMATURAS, E TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER A EPOCA QUE FICAVAMOS ILHADOS NO INVERNO EM VIRTUDE DOS GRANDES ATOLEIROS QUE SE FORMAVAM NAS BR´s. 230 e 163. EM ALGUMAS OCASIÕES FALTAVA COMBUSTIVEL E ATÉ ALGUNS ALIMENTOS.

Taká candidado a vice e Zé Mário

TRABALHEI NO INCRA ATÉ O ANO DE 1986, QUANDO FUI TRABALHAR NA CEPLAC, ONDE PERMANEÇO ATÉ HOJE. NESSES QUASE 32 ANOS COMO SERVIDOR PUBLICO MUITO ME ORGULHO DE SER FICHA LIMPA, NÃO SOMENTE PERANTE OS ORGÃOS DE FISCALIZAÇÃO ESTADUAL E FEDERAL, MAIS PRINCIPALMENTE DE TER CONQUISTADO O RESPEITO DOS PRODUTORES RURAIS. NO ANO DE 1995 EPOCA EM QUE EXERCIA O CARGO DE VICE-PREFEITO, POR QUESTOES POLITICAS, FUI ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NO CASO DO FNO DO BANCO DA AMAZONIA. FUI INVESTIGADO E INOCENTADO, EM SEGUIDA ENTREI COM UM PROCESSO POR DANOS MORAIS CONTRA O BANCO DA AMAZONIA E NA ÉPOCA GANHEI R$ 50, 000,00 (CINQUENTA MIL REAIS).
EM 1988 COM A EMANCIPAÇÃO POLITICA DE RURÓPOLIS FOI REALIZADA A PRIMEIRA ELEIÇÃO E COMO CANDIDATO A VEREADOR FUI O MAIS VOTADO DO MUNICIPIO, EM SEGUIDA E POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES FUI ELEITO EM 01/01/1989 O PRIMEIRO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS. COMO PRESIDENTE, TINHAMOS O DESAFIO DE FAZERMOS TODAS AS LEIS QUE NORTEARIA O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO E EM ESPECIAL, A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO DE RURÓPOLIS. GOSTARIA DE RESSALTAR QUE NOS DOIS ANOS QUE FIQUEI A FRENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RUROPOLIS, MINHAS CONTAS FORAM APROVADAS COM LOUVOR PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS.

Zé Mário discursando

EM 1993 FUI ELEITO VICE-PREFEITO DE RUROPOLIS, FOI UMA ELEIÇÃO MUITO DIFICIL, NESSA ÉPOCA O GRANDE DESAFIO ERA A IMPLANTAÇÃO DA JUSTIÇA NO MUNICIPIO. COMPROMISSO ASSUMIDO, COMPROMISSO REALIZADO. NESSA ÉPOCA A PREFEITURA CONSTRUIU E ENTREGOU PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO O FORUM DO MUNICIPIO, BEM COMO A INSTALAÇÃO DA ZONA ELEITORAL, E TAMBÉM A INSTALAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO E CONSEGUIMOS O PRIMEIRO DELEGADO DE CARREIRA PARA O MUNICIPIO. VALE A PENA RESSALTAR, QUE EM TODOS OS CARGOS PUBLICOS QUE EXERCI TANTO NA CÂMARA E NA PREFEITURA E NA CÂMARA FEDERAL, SEMPRE OPTEI EM CONTINUAR RECEBENDO O SALÁRIO DA CEPLAC. COM A NOVA LEI DE ACESSO AS INFORMAÇOES PUBLICAS, ONDE A PRÓPRIA PRESIDENTE DA REPÚBLICA REVELA SEU SALÁRIO EU APROVEITO PARA DIVULGAR QUE RECEBO A TÍTULO DE SALÁRIO DA CEPLAC, R$ 7.900,00 MENSALMENTE.
EM 1997 FUI TRABALHAR NA CIDADE DE ALTAMIRA, NA PREFEITURA MUNICIPAL, ONDE FIQUEI ATÉ O ANO DE 2000. NESSE PERIODO TIVE OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR MUITA EXPERIENCIA EM ADMINISTRAÇÃO PUBLICA O QUE SE SOMOU AS EXPERIENCIAS DE PRESIDENTE DA CÂMARA E VICE-PREFEITO. EM SEGUIDA FUI TRABALHAR EM BRASILIA NA CÂMARA FEDERAL, O QUE MUITO ME FACILITARÁ EM CONSEGUIR CONVENIOS JÁ QUE CONHEÇO BRASILIA E TODOS OS MECANISMO PARA LIBERAÇÃO DE RECURSO JÁ QUE UMA DAS MINHAS ATIVIDADES EM BRASILIA ERA JUSTAMENTE ASSESSORAR AS PREFEITURAS NA ELABORAÇÃO E LIBERAÇÃO DE PROJETOS E CONVENIOS.

Prefeito Danilo Miranda (Trairão), Prefeito Aparecido Florentino,
Primeira Dama Marlei Zanotto, Vereador Taká e Zé Mário
NO ANO DE 2006, COM A RECLASSIFICAÇÃO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS EM FISCAL FEDERAL DE NIVEL MÉDIO, A CEPLAC NÃO MAIS RENOVOU A MINHA CESSÃO À CÂMARA FEDERAL, E TIVE QUE RETORNAR A EXERCER MINHAS ATIVIDADES NA CEPLAC EM RURÓPOLIS, ONDE SOB A COORDENAÇÃO DO COLEGA JEAN E O TOTAL APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVES DE UM CONVENIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA QUE CEDEU OS TECNICOS WILLER E VILMA E SEMPRE LIBEROU PEÇAS E COMBUSTIVEL, IMPLANTAMOS O MAIOR PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE CACAU QUE JÁ ACONTECEU EM RURÓPOLIS E NA REGIÃO. TAMBÉM TROUXEMOS UM MATERIAL GENÉTICO DE ALTO PADRÃO PARA A CULTURA DO URUCUM.
“ENTENDO QUE SE QUIZERMOS MELHORAR O NOSSO MUNICIPIO NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E ESPERAR QUE AS COISAS ACONTEÇAM”.

Zé Mario com eleitores

POR ISSO ME COLOCO COMO CANDIDATO A PREFEITO PARA ADMINISTRAR O MUNICIPIO DE RUROPOLIS, NÃO COM O OBJETIVO DE RESOLVER SITUAÇOES PESSOAIS OU DE AVENTURAS. CONHEÇO OS PROBLEMAS DE RURÓPOLIS, SEI COMO RESOLVE-LOS, TENHO EXPERIENCIA E CONHECIMENTO PARA BUSCAR A SOLUÇÃO.
UMA DAS COISAS QUE TODA POPULAÇÃO DE RUROPOLIS DEVE FICAR ATENTA É COM RELAÇÃO À LEI DA FICHA LIMPA, JÁ QUE HÁ MUITOS POLITICOS QUE A JUSTIÇA NÃO MAIS PERMITE QUE SEJAM CANDIDATOS, E OS MESMOS TENTANM ENGANAR A POPULAÇÃO COLOCANDO SEUS FAMILIARES COMO CANDIDATOS, PARA PODEREM FICAR SEM TRABALHAR E SOBREVIVENDO UNICAMENTE DO DINHEIRO PUBLICO.
FINALIZANDO, GOSTARIA FAZER UM PEDIDO A POPULAÇÃO DE RUROPOLIS: QUE NO DIA 07 DE OUTUBRO, VOTASSE COM A RAZÃO TENDO CONCIENCIA QUE AQUELE QUE SERÁ ELEITO TERÁ A OBRIGAÇÃO DE CONDUZIR O DESTINO DE 42.000 HABITANTES E NÃO FOI ELEITO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE UM PEQUENO GRUPO QUE NÃO TRABALHAM E QUE GOSTARIAM DE FICAR NA SOMBRA DA PREFEITURA.
UMA DAS NOVIDADES DESSA ELEIÇÃO É QUE TODO CANDIDATO A PREFEITO TEM QUE APRESENTAR SEU PLANO DE GOVERNO E SERIA MUITO INTERESSANTE QUE ALGUMAS ENTIDADES PROMOVESSEM UM DEBATE COM OU ENTRE OS CONDIDATOS PARA SE SABER O QUE ELES PENSAM EM FAZER CASO SEJA ELEITO.

UM GRANDE ABRAÇO

ZÉ MARIO


Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário