sexta-feira, 20 de julho de 2012

CONHEÇA MELHOR SEU CANDIDATO (PARTE 2)


PABLO GENUINO (PSDB)

Hoje, dia 20 de julho de 2012, informaremos aos eleitores, o plano de governo do candidato pela coligação “RENOVANDO COM A FORÇA DO POVO”, formada pelos partidos PSDB – DEM – PMN – PV E PSD, senhor Pablo Raphael Gomes Genuíno, do PSDB. De acordo com que informamos na matéria passada, a informações dos candidatos, seria em ordem alfabética, ou seja, Zé Mário, Marlene Ficks e Pablo, mas infelizmente faltou informações sobre o plano de governo da senhora Marlene, e por esse motivo, hoje divulgaremos o plano de governo do senhor Pablo Genuíno e posteriormente o da senhora Marlene, haja vista, que seus assessores estão providenciando as informações.
DIRETRIZES 2013/2016
COLIGAÇÃO “RENOVANDO COM A FORÇA DO POVO”
6ppp
Pablo Genuíno – Prefeito 2013 a 2016

APRESENTAÇÃO

Como filho de Rurópolis, formado em ciências sociais tem a tranquilidade de falar ao povo de Rurópolis, que estou preparado para esse grande desafio que iremos proporcionar ao nosso município que é: O GOVERNO DA RENOVAÇÃO COM A FORÇA DO POVO. Rurópolis precisa de mudanças, precisa de um administrador comprometido com o desenvolvimento sólido e sustentável para o nosso município. É preciso ir muito além dos fáceis discursos e de falsas promessas de continuísmo de governos municipais que não trouxeram quase nada de benefício ao município. Que ao longo dos anos o povo vem assistindo o abandono na saúde, que na maioria das vezes o paciente mesmo enfermo, tem que ir três quatro horas da manhã para tentar conseguir uma ficha de consulta e muitas das vezes não consegue, na educação mesmo diante dos gigantescos recursos enviado pelo o governo federal as escolas municipais necessitam de fazer festas e bingos para manter o mínimo de materiais necessário ao ensino público municipal, sem contar com a defasagem salarial na educação, na agricultura estradas vicinais abandonadas e a falta de assistência técnica ao produtor são os principais descasos ao homem do campo, quando produz tem um alto custo, devido a falta de assistência técnica qualificada e não tem como escoar os produtos devido a precariedade das estradas vicinais, no esporte a falta de motivação e incentivo da Prefeitura tem causado a falta de interesse na prática esportiva, na cultura a falta de valorização e respeito ao povo ruropolense, como aconteceu no carnaval desse ano, que o gestor preferiu investir no povo de Santarém ao invés de promover carnaval ruropolense. Infraestrutura urbana o acumulo de lixo, ruas esburacadas, mato para todos os lados e valas nos cruzamentos de ruas tem sido o maior descasos a infra-estrutura urbana. Segurança: o povo ruropolense teve a triste oportunidade de presenciar assalto a mão armada, roubos em residências duas três vezes por semana, sem nem um ação concreta da administração publica para coibir tais ações, assistência social simplesmente quase que desapareceu pela falta de atuação para com a população carente.
Em fim, a falta de atuação qualificada e efetiva da administração pública municipal tem causado o atraso ao desenvolvimento, tem piorado a qualidade de vida e causado insegurança ao futuro do nosso povo.
Por isso que digo e afirmo: Rurópolis precisa de mudanças. Quero propiciar ao povo efetiva participação em nosso Governo, vou governar ao lado do povo, junto com o povo e para o povo, por isso que digo: agora é a vez do povo! É
Rurópolis no caminho da democracia e do desenvolvimento.
Vou fazer um Governo sério e comprometido com o povo, estou aqui porque o povo e a coligação mudança com a força do povo assim me escolheram, não irei brincar de governar, vou fazer acontecer. Com a vontade de Deus e com a força do povo ruropolense iremos vencer todos os obstáculos!

1. SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA:
Melhoria da qualificação de nossos produtores.
Incentivo e orientação técnica para formação de grupos ou associações para produção e comercialização de produtos e alternativas de diversificação de culturas.
Construir Praças Desportivas para a Juventude Rural.
Aquisição de maquinários e implementos para parcerias com os produtores e Associações Comunitárias.
Utilização de caminhão basculhante para transporte de calcário e outros insumos necessários. .
Incentivo para a implantação de Agroindústrias através de projetos oferecidos pela CEPLAC e EMATER
Estimular a criação de bovinos, suínos, ovinos, peixes e aves para corte com complementação de renda familiar.
Contratar médico veterinário para dar apoio aos pecuaristas do município.
Criar programas de melhoria genética do rebanho com o subsidio e diversificação dos programas de inseminação artificial, através de sêmem de excelente qualidade.
Incentivar a implantação de abatedouro (municipal/terceirizado) com inspeção de certificação a nível Municipal, Estadual e Federal.
Parcerias na construção de açudes modernos para piscicultura.
Implantar programas de troca-troca de mudas, sementes, filhotes e
matrizes.
Manter e ampliar os programas troca-troca de: sementes certificadas, insumos, mudas, calcário e implementos agrícolas conveniados com os governos Estaduais e Federais.
.
2. INFRA-ESTRUTURA, TRANSPORTE E OBRAS:
Patrolamento e cascalhamento das estradas municipais.
Patrolamento e cascalhamento de toda a malha viária urbana.
Construção de pontes de madeira quando já não oferecem mais condições de trafego.
Implantação e conservação dos bueiros com objetivo de manter a conservação das estradas.
Formação de 01 equipe dedicada exclusivamente a efetuar roçadas, desobstrução de bueiros, sarjetas e limpeza das vias publicas.
Viabilizar junto ao governo estadual e federal o asfaltamento da chegada e acesso a cidade.
.
3. SECRETARIA MUNICIAL DE SAÚDE
Desenvolver políticas de ação preventiva junto aos munícipes através dos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde e pastorais.
Manter e melhorar os programas dos grupos de diabéticos, hipertensos, crianças de baixo peso e gestante.
Melhoramento e ampliação dos serviços médicos e odontológicos.
Aquisição de 01 aparelho de ultra-sonografia (ultrasom).
Contratação e ampliação do quadro clínico do Hospital Municipal.
Criar o agendamento de consultas médicas a nível municipal e regional e o transporte dos pacientes, acabando com as filas e demora no atendimento.
Implantar atendimento médico bimestral nas comunidades.
Modernização e ampliação da farmácia básica, dando atendimento a população carente.
Manter e ampliar convênios com o Governo Federal PSF- (Programa de Saúde á Família) e PACS (Programa de Agentes Comunitários).
Implantação de Odontomóvel e atendimento Médico Móvel para as comunidades do interior.
Manter ampliar, criar e melhorar os programas da saúde da mulher, dos idosos e das crianças.
4. SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
Promover junto aos grupos de mulheres seminários buscando novas alternativas com o objetivo de estimular a maior participação das mulheres e obtenção de aumento na renda familiar.
Promover, apoiar e melhorar o atendimento aos Grupos da terceira idade oportunizando viagens e passeios de integração.
Oportunizar aos Grupos de Terceira Idade atividades físicos (ginástica, dança), culturais (teatro, musica e canto) e recreativos.
Manter convênios com o Governo Federal e ampliar o numero de atendimentos à Bolsa Escola, PETI, Bolsa Família, pro-jovem e outros, visando à complementação da renda familiar.
Oferecer um atendimento igualitário a todas as famílias de baixa renda do município.
Programas de cesta básica as famílias de baixa renda.
Qualificar servidores para emissão de documentos.
5. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPOSTO
Assegurar as crianças aos jovens acesso e permanência no Ensino
Fundamental.
Viabilizar junto ao Governo do Estado a construção de uma extensão da universidade Estadual do Pará UEPA.
Viabilizar cursos de graduação (faculdade) presencial ou á distancia.
Oportunizar aulas básicas de informática nas escolas municipais para estudantes e cursos de informática membros da comunidade.
Disponibilizar material didático-pedagógico para professores e alunos.
Oferecer merenda escolar de qualidade para os alunos da rede de ensino municipal.
Assegurar transporte escolar de qualidade para todos os alunos residentes no município com aquisição de novos veículos em parceria com o Governo Federal e Estadual.
Gerenciamento, capacitação e sistema de apostilas aos alunos dentro do Construtivismo para melhorar o índice do IDEB.
Ampliação das escolas e implantação de laboratórios de informática e melhorias nos já existentes.
Assegurar o cumprimento das horas aulas para planejamento estabelecido na Lei do piso.
Reformular o plano de cargos e salários oportunizando a fim de oportunizar o professor o acesso imediato a nível superior e pós-graduação no mês posterior que comprovada à nova habilitação.
Reformular a Lei de plano de careira, cargos e salário contemplando para tal ampla discussão com a categoria no sentido de melhorias de qualidade humana, educacional e salarial (acabando com a rotatividade de lotação de servidores todos os anos, a fim de evitar perseguições ou abuso aos servidores).
Implantar programas de qualificação e melhorias salariais aos trabalhadores em educação: professores, vigias, agentes administrativos e serventes de acordo com o grau de estudo e tempo de serviço público tendo como base os recursos do FUNDEB.
Garantir o pagamento dos 17 dias dos professores em greve (2010), tão logo a justiça decida, sem recorrer da decisão da segunda instância judiciária.
Cumprir o que determina a Lei no que se refere a gestão democrática.
Climatizar escolas da zona urbana e escolas pólos da zona rural
Aquisição de materiais esportivos para as aulas de educação físicas.
Qualificar os professores de educação física para que suas aulas sejam mais diversificadas e prazerosas. ( de cursos de formação continuada).
Cursos de formação continuada aos professores condizentes com a realidade e dificuldades educacionais.
Cursos de formação continuada para todos trabalhadores em educação.
Substituição de quadros negros por quadros magnéticos visando o conforto e a saúde do professor.
Melhorar o processo de aposentadoria.
Melhorar o atendimento aos servidores da educação.
Melhorar e diversificar a distribuição da merenda escolar.
Construções de quadras esportivas nas escolas.
Criação de parcerias juntos PMR/SEMED/ESCOLAS/CONSELHO
TUTELAR/MINISTÉRIO PÚBLICO E JUIZ DA CRIANÇA E
ADOLECENCIA em programas de combate a evasão, drogas, prostituição e violência escolar.
Programas de incentivo aos alunos e professores inclusive com premiações por escolas, (entre outros bolsa jovem).
6. BIBLIOTECA MUNICIPAL:
o Implantar Bibliotecas Virtuais.
o Aquisição de computadores com acesso a internet.
o Aquisição de novos livros e acessórios para a melhor pesquisa dos educadores e educandos.
o Reformar a biblioteca.
7. DEPARTAMENTO DE CULTURA
o Realização de eventos musicais resgatando os talentos da terra.
o Promover encontros e gincanas culturais entre escolas e comunidades.
o Estimular e promover junto à comunidade á formação de grupos de danças folclóricas e de teatro.
o Realizar anualmente feiras populares.
o Resgatar a historia política e cultural do município com o apoio e a participação dos munícipes.
o Organizar a realização do carnaval ruropolense, para que volte a ser destaque no município.
o Incentivar as festas juninas.
o Manter as festas tradicionais aperfeiçoando-as para que cada vez fiquem melhores.
o Realização de eventos culturais, desportivos e recreativos para as famílias rurais.
.
o
8. DEPARTAMENTO DA JUVENTUDE, ESPORTE
Desenvolver e implantar projetos para a valorização dos jovens e
para a promoção da prática do esporte e do lazer.
o Melhorar e dar suporte as escolinhas de treinamento esportivo
para as varias categorias e modalidades esportivas.
o Viabilizar a participação de atletas em competições municipais, regionais e estaduais.
o Realizar ampla reforma e adaptações no ginásio de esportes
o Efetuar melhorias no estádio municipal e nos campos de futebol das comunidades.
o Construir quadras nas comunidades.
Promover campeonatos na sede e nas comunidades para as varias categorias de ambos os sexos das diversas modalidades esportivas: futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, xadrez, dominó, canastra, tênis de mesa, bocha entre outras.
9. SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Incentivar projeto de reflorestamento.
Viabilizar junto ao Governo Estadual e Federal projetos de conservação, manutenção e melhoria da infra-estrutura de ambientes de lazer e freqüentados pela coletividade.
Facilitar a obtenção de mudas para reflorestamento urbano e rural.
Preservar os patrimônios históricos e culturais do município.
10. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E
PLANEJAMENTO
Viabilizar, planejar e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos públicos municipais.
Garantir economia, planejamento, agilidade e o correto uso do dinheiro público.
Implantar um programa de capacitação continuada para assegurar ao servidor o crescimento profissional e melhores salários.
Informatização de todos os serviços publicos municipais.
Efetuar a qualificação profissional, formar plano de cargo e salários para todos os funcionários.
Construir Praças Desportivas para a Juventude Rural.
Celebrar convênios junto ao Governo Estadual e Federal para recuperação de estradas vicinais.
Aquisição de uma retro escavadeira para parcerias na construção de açudes, drenagens e outros serviços nas propriedades dos agricultores.
Aquisição de tratores de pneus traçado para auxilio na produção rural.
Incentivar a Construção de casas no meio rural através de convênios com o Governo do Estado e Governo Federal.
Cobrar junto ao Governo do Estado, Governo Federal e a Centrais
Elétricas do Pará (CELPA) para uma política de melhor atendimento a todas as propriedades rurais e acesso á energia elétrica de qualidade.
Garantir a discussão junto ao INSS questão concernente ao IPMR.
Implantação e conservação dos bueiros com objetivo de manter a conservação das estradas.
Formação de 01 equipe dedicada exclusivamente a efetuar roçadas, desobstrução de bueiros, sarjetas e limpeza das vias publicas.
Promover reuniões dos moradores da sede, dos bairros, e nas comunidades para priorizar os serviços a serem executados.
Celebrar convênios junto ao Governo do Estado para pavimentação de vias urbanas.
Coleta de lixos e limpeza das vias publica.
Conservação, calçadas, meios fios e sinalização das ruas asfaltadas.
Melhorar a iluminação pública.
Melhoria no sistema de abastecimento de água.
Recuperação e melhorias nos prédios e praças públicos.
Implantação de micro-sistemas de abastecimentos de água nas vilas e
comunidades.
Construção de praças publica para recreação e lazer nos bairros e
comunidades do interior.
Construção de quadras cobertas na zona urbana e nos centros comunitários
Firmar convênios com o Governo Federal e Estadual para obtenção de recursos para o financiamento de casas populares.
o Promover feiras e exposições de produtos artesanais, industrial pecuária e agrícola na festa do Município.
o Pleitear junto aos órgãos competentes a ampliação da rede de telefonia celular móvel e convencional.
11. Governo itinerante:
Para melhorar o atendimento a todas as comunidades.
12. Secretaria municipal de finanças
A divulgação das normas e procedimentos aplicáveis.
• Apresentar o Programa de Metas da Gestão após a posse, em consonância com a legislação federal, estadual e à Lei Orgânica do Município.
• Continuar a realizar uma boa gestão dos recursos da cidade reduzindo os seus índices de endividamento.
• Melhorar os serviços de atendimento à população na Prefeitura.
Estas diretrizes foram elaboradas com o apoio de diversos especialistas e participação da sociedade civil.
É um documento em constante aprimoramento.
Convidamos você a enviar sugestões, já que defendemos um governo democrático e participativo, com jeito Pablo de governar.

FONTE: TRE/PA
Ediçao: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário