sexta-feira, 8 de junho de 2012

ROTAN E TÁTICO FAZEM TREINAMENTO NA REGIÃO


Tenente Coronel Josafá e seus comandados

Na manhã desta sexta-feira, 08/06/12, os moradores de Rurópolis foram surpreendidos com voos rasantes de um helicóptero vermelho da Policia Militar, com homens armados nas portas. A aeronave deu duas voltas sobre a cidade antes de pousar no campo do estádio municipal. Mais tarde o repórter Paulino Magno conversou com o comandante do CPRM-10, Comando de Policiamento Regional-10, Tenente Coronel Josafá.

Tenente Coronel Josafá sendo entrevistado pelo repórter Paulino Magno

O comandante acompanhado de policias de grupos especiais da corporação dentre eles o ROTAN e o TÁTICO, pousaram às dez horas da manha, no estádio Municipal e depois reuniu com seus comandados e o delegado de policia civil Doutor Ariosnaldo da Silva Vital, para colocá-los   a par das ações desenvolvidas pela PM na região. Indagado sobre o motivo da intensa movimentação de policiais aqui na região, o Coronel Josafá disse que se trata de um treinamento da policia Militar determinado pelo Governo do Estado, e tem por objetivo atender possíveis situações de emergências que porventura venha acontecer, e serve também para reconhecimento das áreas aqui da Região. Essa presença da Policia acontece justamente no período em que no ano de 2010, 06 de junho, aconteceu um assalto no Banco da Amazônia aqui em Rurópolis.
É coincidência? Conforme o Coronel, não é nenhuma coincidência, é exatamente também por causa desse ocorrido que está havendo esse treinamento, que serve também como uma questão preventiva, já que nessa época houve o assalto do Banco da Amazônia, e em outras oportunidades como no final do ano passado com a presença da PM, foi frustrado um possível assalto aqui na região, onde alguns elementos foram presos. O repórter Paulino Magno, perguntou a veracidade da troca de comando da 17ª Companhia de Policia Militar, que tem como comandante o Major Emerson e que possivelmente virá outro para ocupar o seu cargo. O Tenente Coronel Josafá disse que realmente a troca de comando será efetuada e que a principio quem irá substituir o Major Emerson, será o Major Sousa inclusive que o referido major já trabalhou em nossa cidade alguns tempos atrás. Segundo o Tenente Coronel Josafá, talvez ainda hoje á tarde essa operação se encerre e ele retornará a Itaituba, mas observou que após essa operação realizada, os conhecimentos se aprofundaram sobre a região e eles estarão de prontidão para resolver qualquer emergência que porventura venha a ocorrer e que seja necessário o apoio de sua equipe.
Reportagem: Paulino Magno
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário