segunda-feira, 25 de junho de 2012

PRISÃO DE ARMEIRO CLANDESTINO NO MUNICÍPIO DE PLACAS

No final da manhã de hoje, dia 25/06/2012, por volta das 11hs30min, foi preso em flagrante delito pelos policiais civis do município de Placas, o nacional ANTONIO TEIXEIRA, nascido em 16/09/2012, natural de Itamarajuba/BA, filho de Astrogildo José Teixeira e Carmita Maria da Silva, por crime de posse irregular de arma de fogo, conforme artigo 12 da lei nº 10.826/2003, o fato foi comunicado ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular do município de Rurópolis, quem determinou imediatamente a lavratura do auto de flagrante delito.

Armas apreendidas
De acordo com os investigadores de polícia civil de Placas, Fagner dos Anjos e Marcos Aldrin Amorim, os mesmos faziam rondas de rotina e  ao passar por um prédio, onde funcionava uma oficina, localizado na avenida fuso horário, s/n, próximo à feira livre, município de Placas, notaram uma movimentação suspeita, foi quando resolveram fazer vistoria no local e ao adentrarem encontraram  Antônio Teixeira efetuando o conserto de uma arma de fogo do tipo espingarda.  Ao ser questionado sobre a documentação necessária para atuar no oficio que estava realizando, constatou-se que o mesmo não possuía o que levou os policiais a fazerem a apreensão de varias armas de fogo montadas, que estavam em posse de Antônio para conserto, além de diversas outras armas desmontadas.
 Na delegacia foi feita a apresentação do material apreendido e o armeiro foi autuado em flagrante delito, bem como foi determinado pelo delegado o fechamento imediato da oficina de conserto de motocicleta e bicicletas, pois na verdade era um estabelecimento de fachada que servia para conserto clandestino de armas de fogo. Conforme art. 12 da Lei 10.826/2003, dada à natureza afiançável da infração penal, o mesmo foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1. 264,72 e respondera por seus atos em liberdade. As armas de fogo serão encaminhadas para perícia local e posteriormente encaminhadas ao fórum juntamente com o inquérito policial, bem como a polícia civil investiga a procedência de tal armamento e seus proprietários.

 “Parabenizamos todos os trabalhos policiais dos investigadores do município de Placas realizado em parceira com a polícia militar principalmente no desarmamento naquela região. Atuar preventivamente é chegar antes que o crime ocorra evitando-se assim um mal maior ao cidadão e trazendo uma satisfação a população tão almejada" Finalizou Doutor Ariosnaldo Vital Filho. 
FONTE E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL
Edição. H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário