sexta-feira, 1 de junho de 2012

APESAR DO QUADRO SUPER REDUZIDO E CONDIÇÕES MINIMAS, POLÍCIA CIVIL CONTINUA FAZENDO A SUA PARTE


DPC Ari Vital

Durante visita de nossa equipe de reportagem na delegacia de polícia civil de Rurópolis, tivemos informações que o diligente delegado de polícia civil, Doutor. Ariosnaldo da Silva Vital Filho esteve se ausentando do município de Rurópolis, porém, os motivos são nobres: trabalhos policiais. Considerado um dos delegados atuantes do quadro da Superintendência de Policia Civil do Tapajós, o mesmo se encontrava na última quinta feira dia 24/05/2012, no município de Uruará protocolando no fórum local mais uma representação de prisão preventiva em desfavor de JELVANE DE SOUSA LIMA e AILTON SARAIVA PAIXÃO, vulgo “MAGRÃO” presos em flagrante delito por policiais militares e civis no município de Rurópolis no mês de fevereiro na praça em frente à rodoviária por crime de porte ilegal de arma e receptação.

IPC Hércules, protocolando documentos

Os criminosos encontram-se atualmente no presídio de Itaituba por determinação judicial em razão da alta-periculosidade dos mesmos. Durante as investigações, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho tomou conhecimento de outros crimes cometidos pelos assaltantes, na zona Rural de Placas, especificadamente, na comunidade do 10, área considerada limítrofe com a nossa cidade de Rurópolis, ali JELVANE e MAGRÃO teriam assaltado o comércio “CEREALISTA DO POVO”, fato este ocorrido no dia 17/02/2012 fazendo vítimas o proprietário e o vigia, pois eles teriam sido alvejados com tiros de arma de fogo, com sorte, ninguém foi ferido e nada subtraído e após a prisão dos mesmos na delegacia de Rurópolis, tais vítimas resolveram se manifestar pedindo providências a polícia por estarem temerosos por suas vidas, ao reconhecê-los por fotos e notícias divulgadas.

IPC Hércules

Com isto, a autoridade policial de Rurópolis em razão do temor que pairou sobre aquela comunidade que reclama maior presença policial naquela localidade, bem como pelo fato dos crimes cometidos ali trazem reflexos em  Rurópolis,   determinou-se abertura de novo inquérito policial e pelas provas colhidas nos autos do inquérito não restou duvidas para o delegado que as condutas de MAGRÃO e JELVANE estariam fincadas nas iras das penas previstas nos artigos que tipificam crime de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e, principalmente, de tentativa de roubo razão pela qual foi representado novo pedido de prisão preventiva em desfavor dos mesmos. O inquérito policial foi devidamente bem instruído, onde as vítimas prestaram depoimento perante o escrivão Ronivaldo Colares, dando-lhe atenção especial sobre o caso. Também neste mesmo dia, juntamente, com o investigador Hércules dos Santos Araújo foram protocolados no fórum local laudos periciais do Centro de Perícias de Santarém referentes às armas apresentadas pela policia militar ao delegado de Rurópolis que estavam em poder de TIAGO SILVA RODRIGUES e RONE GERALDO presos em flagrantes delitos por crime de posse de arma de fogo e sua participação na tentativa de assalto a ônibus da empresa Ouro e Prata no mês de março. Quanto a este último, o delegado afirmou que o inquérito policial está em aberto e as investigações estão em andamento e brevemente concluirá o procedimento para ser encaminhada a Justiça. 
Edição: H. Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário