sexta-feira, 1 de junho de 2012

MOTO ROUBADA EM 2009 NO MUNICÍPIO DE URUARÁ É RECUPERADA PELA POLÍCIA DE RURÓPOLIS


Moto recuperada após tres anos

Durante barreira preventiva na BR 163, na Ponte do Rio Tinga, realizada pela Polícia Militar do município de Rurópolis, no dia 30/05/2012, foi abordada uma motocicleta tipo Honda Brós, cor preta, sem placa, chassi 9C2KD02305R004281M ano 2004, conduzida por um homem que se identificou como Leonardo Alves de Sousa, residente na comunidade Novo Paraíso, município de Placas, localizada no km 164 da BR 163, zona Rural de Placas e apresentada ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho para as devidas providências legais.

Paulino Magno ("O BOTO"), repórter da Rádio União Comunitária
entrevistando o DPC Ari Vital

O condutor da motocicleta não apresentou documentos do veículo para condução, por isso a motocicleta foi levada para delegacia de Polícia Civil para vistoria e averiguação. Durante consulta de veículo por chassi nos sistemas da Polícia Civil, a equipe de policiais localizou o legítimo proprietário, senhor. JULIO MAGNO BAPTISTA, agricultor, nascido em Salvador/BA, na data de 26/02/1961, residente no Bairro Vila Brasil no município de Uruará, o qual compareceu na delegacia de polícia civil para prestar depoimentos informando ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho que no dia 25/11/2009, por volta das 03hs da madrugada, sua motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ESD. PLCA JUP 4573, ANO/FAB. 2004/2005, COR PRETA, teria sido furtada de dentro de sua residência, bem como com videogames e documentos. O agricultor afirmou que não tinha mais esperanças em encontrar sua motocicleta pelo tempo que se passou, quando na data de ontem (31/05/2012) recebeu uma ligação da delegacia de polícia civil de Uruará afirmando que o delegado do município de Rurópolis solicitava a presença do mesmo para reconhecimento de objeto e apresentação de documentos pertinentes.

DPC Ari Vital, sendo entrevistado pela repórter da
Rádio Transamazônica
Tão logo, dirigiu-se até o município de Rurópolis para prestar depoimentos sobre o crime ocorrido em 2009, reconhecer o objeto e apresentar documentos que comprovem a propriedade. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho não há adulterações aparentes, entretanto, a mesma será encaminhada para o centro de perícias científicas no município de Santarém para que seja examinada por pessoas habilitadas e conterem em laudos as possíveis alterações para que seja feita a entrega do mesmo dentro dos rigores legais.

Paulino Magno ("O BOTO"), repórter da Rádio União Comunitária
entrevistando o IPC Hércules

 Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de receptação, bem como definir autoria e participação das pessoas envolvidas. “Em nosso município, as diligências preventivo-ostensivas realizadas pela polícia militar e os trabalhos investigativo-repressivos da polícia civil são considerados bem sucedidos e parabenizados pela população local face o empenho de todos os policiais. Trabalhos desenvolvidos em parcerias e harmônicos são fundamentais para o alcance do bem comum e completa satisfação da população local. No ensejo, congratulo-me com todos os policiais militares pela sintonia junto à instituição polícia civil na realização dos trabalhos alcançada nos últimos tempos”. Enfatizou o delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho.

FONTE: Policia Civil
Edição: H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário