domingo, 27 de maio de 2012

POLICIA CIVIL DE RURÓPOLIS CONSEGUE PUNIÇÃO INÉDITA NO PARÁ A INFRATOR DA LEI MARIA DA PENHA.


Mariano na hora da transferencia

Por força de determinação judicial, no dia 23\05\2012, por volta das 17hs, o nacional MARIANO LIMA DA SILVA, brasileiro, solteiro, braçal, natural de Marabá/, nascido na data de 09/04/1983, não alfabetizado, sem residência fixa no município de Rurópolis foi transferidos para o presídio de Itaituba, o qual aguardará julgamento pelos crimes de violência doméstica cometida contra sua ex-companheira LAURENIR SILVA DE ALMEIDA. Entenda como tudo aconteceu - No dia 10/04/2012, MARIANO teria sido preso em flagrante delito por policiais civis por crime de violência doméstica e, posteriormente, durante audiência, depois de cientificado das medidas cautelares e advertências contidas na decisão judicial para obtenção da sua liberdade provisória, inclusive havendo manifestação da ex-companheira, LAURENIR SILVA DE ALMEIDA em não prosseguir com o procedimento, MARIANO, já com alguns dias de liberdade, reincidiu nos seus atos de violência contra a referida mulher não demonstrando ter qualquer referencial de autoridade face seu descontrole emocional e sua natureza agressiva, ele invadiu a casa de LAURENIR agredindo lhe fisicamente, fugindo logo em seguida do local.

Mariano ainda na cadeia recebendo
 o "Bracelete" para a viagem

Mariano sendo colocado
no camburão da SUSIPE

O delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho protocolou pedido de prisão preventiva em desfavor a pessoa do agressor que foi imediatamente apreciado pelo juiz da comarca, o qual decretou a prisão em desfavor de MARIANO LIMA DA SILVA, entretanto, o mesmo se encontrava foragido até ser preso por policiais militares durante as festividades do aniversário da cidade realizadas na praça cívica no dia 13\05\2012, por volta das 04hs30min da madrugada.

Agentes da SUSIPE se preparando para viagem

 MARIANO encontrava-se preso na delegacia de polícia civil de Rurópolis, aguardando disponibilidade de vaga para ser transferido ao presídio até a data de 23\05\2012, quando após contato com a administração do Centro de Recuperação Regional de Itaituba o delegado obteve autorização para imediata transferência sendo entregues aos agentes da SUSIPE que se encontravam no município com a documentação formalizando o ato. Ainda na saída da delegacia de polícia civil, MARIANO causou tumulto recusando-se entrar no veículo da SUSIPE dizendo que a mulher teria lhe condenado ao presídio. Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o número de prisões em flagrantes e inquéritos instaurados por violências domésticas tem aumentado no município de Rurópolis e os agressores têm sido enquadrados severamente nos rigores da lei sendo responsabilizados por seus atos.
Fonte: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSOS COMENTÁRIOS: Está de parabéns a Policia Civil de Rurópolis, por colocar realmente na cadeia um covarde. Está certo que temos nossos defeitos, mas Mariano, já é reincidente (várias vezes) e apesar da mulher tê-lo socorrido tirando a queixa, como prêmio, logo depois da liberdade, voltou a surrá-lo. Dessa vez, felizmente não aconteceu como sempre: O covarde se diz arrependido, paga apenas uma pequena fiança e responde em liberdade. Dessa vez o cara arrumou para o “rabo” e foi para na penitenciária. Claro que depois a justiça irá soltá-lo, como sempre...
H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário