quarta-feira, 16 de maio de 2012

EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES RECUPERAM OBJETOS ROUBADOS DURANTE ASSALTO NA MADRUGADA DE ONTEM E DESVENDAM AUTORIAS DOS CRIMES


"BOLEIRO" - FUGITIVO

De acordo com informações, ontem, dia 15/05/2012, por volta das 23hs40min, ao trafegar pela praça cívica, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi acionado por populares informando que foram vítimas de dois assaltantes pilotando uma motocicleta titã com detalhes vermelhos, sem placa, que estariam fazendo um arrastão na cidade abordando pessoas e lhe subtraindo aparelhos de celulares. Imediatamente, a autoridade policial se dirigiu ao Destacamento da Policia Militar para comunicar o fato e solicitar apoio policial. Durante toda a madrugada foram realizadas exaustivas diligências conjuntas entre polícia civil, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho e de policiais militares, sob o comando do CB/PM Pinheiro, prolongando-se até o dia de hoje, uma vez que durante as investigações policiais chegou-se a pessoa de um adolescente de iniciais “J.P. F”, residente no Bairro Lagoa e do indivíduo conhecido como “BOLEIRO”, o qual está se escondendo da polícia até o presente momento.

Celulares recuperados

Já manhã de hoje (16/05/2012), as investigações da policia civil continuaram em conjunto com a polícia militar encontrando referido adolescente suspeito que após ser levada a delegacia, na presença do delegado, resolveu confessar sua participação no assalto e indicar onde estariam escondidos os dois celulares que “BOLEIRO” teria lhe dado.

Menor entregando celulares

Moto utilizada no assalto
A autoridade policial, Doutor Ari Vital Filho juntamente com o SD/PM Diego Alessandro foram até o local, juntamente com o adolescente infrator, encontrando os aparelhos dentro do matagal no Bairro Lagoa. Posteriormente, o adolescente na presença do Conselho Tutelar prestou depoimento ao delegado de polícia civil nos autos do inquérito policial, observados as normas do Estatuto de Criança e do Adolescente.

IPC Hércules e CB/PM Barbosa planejando diligencias

Paralelamente, policiais militares sob o comando do CB/PM Barbosa juntamente com o investigador de polícia civil Hércules, realizaram diligências policiais no município, e durante as investigações foi localizada e apreendida à motocicleta utilizada nos assaltos, pertencente ao homem conhecido como “FÁBIO”, sendo que este em depoimento afirmou que desconhecia que seu veículo estava sendo utilizado no assalto, pois teria emprestado para seus amigos comprarem refrigerantes, dentre eles, “BOLEIRO”. Fato este que não convenceu a autoridade policial. No momento, as vítimas estão registrando Boletim de Ocorrência na delegacia e seus depoimentos estão sendo colhidos pelo escrivão Ronivaldo Colares, e até então foram contabilizadas cinco vítimas, sendo a maioria mulheres.

Paulino Magno da Rádio União Comunitária, entrevistando
DPC Ari Vital

Também já foi feito reconhecimento dos objetos. Paralelamente, a polícia civil e polícia militar estão realizando diligências policiais para prender ANASTACIEL VALE SOUSA, vulgo “BOLEIRO”, o qual está com os demais aparelhos celulares das vítimas. De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho até o momento além dos 02 (dois) celulares que estavam com o adolescente, mais 02 (dois) aparelhos foi apreendido pela própria autoridade policial que estavam na posse do proprietário da motocicleta que após apreendidos foram reconhecidos como pertencentes às vítimas.

Frank Ewerton da Rádio Transamazônica, entrevistando
DPC Ari Vital
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho falou que os procedimentos policiais já estão em andamento para apuração do crime de roubo qualificado e que a polícia civil e a polícia militar intensificaram as diligências a fim de localizar e prender “BOLEIRO”, bem como está sendo apurado o envolvimento de proprietário da motocicleta e de um quarto indivíduo, cujo nome foi denunciado à autoridade policial, e conforme denúncia anônima estaria ingerindo bebida alcoólica na noite de ontem com os dois assaltantes. “Agradeço e parabenizo a polícia militar pelo apoio nas diligências realizadas durante as investigações da polícia civil quanto à autoria dos assaltos praticados durante o final da noite de ontem, bem como na recuperação dos bens furtados das vítimas.”. Enfatizou o delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho.
FONTE: POLÍCIA CIVIL
Edição: H. Marinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário