quinta-feira, 17 de maio de 2012

COMO A FÊNIX, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL TENTA RENASCER DAS CINZAS.

NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE RURÓPOLIS
Após vários anos sem uma atuação concreta, a Associação Comercial e Empresarial de Rurópolis, tenta se reorganizar, convocando seus associados para se fizer presentes a fim de traçar um plano de trabalho que melhor possa alcançar os anseios e as necessidades do comércio e da classe empresarial. Com esse intuito, foi convocada uma reunião de Assembléia Geral, que foi realizada ontem dia 16/05, com início as 20h00min, para apresentação de uma chapa com formação de uma diretoria, para que, após eleita, essas pessoas possam começar a trabalhar a fim de reerguer a associação e trabalhar em prol de seus associados, conforme rege o Estatuto.

Fiscais e escrutinadores

  
Senhor Ferreira Soares

A reunião teve inicio com as palavras do senhor José da Penha Soares, o popular Ferreira, dando boas vindas e agradecendo a presença dos associados. Posteriormente, fez a chamada de associados e autoridades presentes, para compor a mesa. Primeiramente foi chamado o senhor Enildo Prudente,
Hewerton Prudente de Almeida e senhor Hilário para composição da primeira mesa.


Mesa diretora



Tribuna de honra


Logo Após a formação da primeira mesa, o senhor Ferreira, começou a chamada para formação da mesa central que foi iniciada com o Pastor Charles da Silva da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dando continuidade foi chamado o senhor Peres Moura, Presidente da Comissão Provissória, senhor José Amorim Galvão, Vice-Presidente, senhora Ivone Frohlich, Secretária Executiva, representando a Câmara municipal, foi chamado o Vereador José Prudente por último foi chamado o empresário Vilson Gonçalves.

Pastor Charles

 

Peres Moura
 Composta a mesa central, foram chamados os associados para comporem a tribuna de honra. Em primeiro lugar foi chamado à empresária Marlene Fisk, o empresário Carlos Dadalt, o empresário Luiz Medeiros, Sargento John (reformado), o senhor Alvaro Jean Sanches, chefe do escritório local da CEPLAC. Posteriormente, o senhor Ferreira, apresentou os componenentes da chapa disposta a concorrer às eleições para a diretoria da Associação.


Membros femininos da Diretoria



Membros masculino da Diretoria


CHAPA ÚNICA:
Presidente: Peresvaldo Moura Ferreira
Vice-Presidente: Hilário Chagas
Segundo Vice-Presidente: José Amorim Galvão
Secretária: Ivone Maria Frohlich
Segunda Secretaria: Keila Regina Carvalho
Tesoureira: Edna Solange Dadalt
Diretora Social de Eventos: Mariza Bortoline Schommer
Diretor de Patrimônio: Silvia Fernandes
CONSELHO FISCAL:
Primeiro Membro Arnaldo Silva Sousa
Segundo membro Cleomar Sousa
Terceiro Membro: Laurindo Soares da Silva

Concentração para bênção

SUPLENTES:
Primeiro suplente: Reginaldo Gonçalves
Segundo suplente: Marcos Roberto Hermes
Terceiro suplente: Wellinghton dos Santos Alves

  
Diretoria Eleita

Tribuna de honra

Após a apresentação de todos, o senhor Ferreira solicitou ao Pastor Charles da Silva, que iniciasse os comentários com uma bênção, o que foi atendido.

Altair Martini

Em resumo, Pastor Charles cumprimentou a todos, e disse que era um prazer muito grande estar ali, e que já era tempo das pessoas se organizarem, haja vista, o crescimento da cidade e até o momento ainda não haver uma organização de fato. Falou ainda, que já é hora de se fazer uma Associação Comercial atuante, para dar uma melhor contribuição e organização aos inúmeros comércios existentes. Disse ainda, que é pastor da Igreja Adventista, que é cristão como todos ali presentes, e que é um ambicioso como todos, pois, conforme ele, não existe ninguem mais ambicioso que o cristão.

Vilson Gonçalves

Jean Sanches

Citou a Biblia e alguns personagens dando exemplo da ambição para o bem comum. Falou ainda de assuntos variados, citou como exemplo alguns trechos da Biblia e encerrou com a Bênção. 
Hilário Chagas

Ivone Frohlich

Após as palavras do pastor, foi chamado o senhor Peres Moura, presidente da Comissão Provisória, para fazer a saudação aos associados e autoridades presentes. Peres falou que estava ali para colocar seu nome a disposição, para que junto com os membros da chapa, concorrer a Presidencia da Associação, e esperava contar com a confiança e a credibilidade dos associados. Falou ainda, que colocava para votação, o nome do senhor José da Penha “FERREIRA” Soares, para presidir a Assembléia Geral, e o senhor Eduardo como Secretário, o que foi aceito por unanimidade.  

Nova Diretoria

Amorim, Peres e Ivone Frohlich

 O senhor Ferreira agradeceu a confiança e disse que iria levar os trabalhos da melhor forma possível. Começou falando que até o momento só tinha sido apresentado uma chapa e se os associados presentes tivessem o interesse, poderiam apresentar uma nova chapa para concorrer com a primeira. Foi dado o prazo de cinco minutos para que alguem se manifestasse. Como ninguem se manifestou, foi confirmada a chapa única. O senhor Ferreira, passou a orientar como seria a votação, a posição dos escrutinadores, etc.

Mesa diretora
 
Pastor Charles, Amorim e Peres

 Pediu mais uma vez para o senhor Peres Moura anunciar os nomes dos integrantes da chapa e que fosse divulgado o nome da mesma. Peres Moura, falou que a chapa foi denominada “UNIÃO PELA ORGANIZAÇÃO” e novamente fez a divulgação de como seria formada a diretoria. Posteriormente falou que a votação era opcional. Poderia ser feito através de voto secreto ou por aclamação. Pediu à assembleia que fizesse a votação.

Associados

Associados

Foi feito a votação e por unanimidade foi decidido que seria por aclamação. Com a decisão, foi realizada a eleição e todos os presentes ergueram a mão, elegendo por unanimidade, a chapa única denominada “UNIÃO PELA ORGANIZAÇÃO”, para a partir daquele momento tomar frente da Associação Comercial de Rurópolis. Senhor Peres Moura, Presidente já eleito, falou que estava ali, para ajudar, haja vista, que está no comércio de Rurópolis há vários anos e sempre observou a desorganização do comércio local, principalmente no que se refere à falta de uma associação atuante, que venha lutar pelos direitos de todos e não apenas de alguns privilegiados. Falou ainda, que agora eleito, irá procurar, juntamente com sua equipe, fazer igual à Fênix, “reerguer das cinzas” a associação, dando a ela o lugar de destaque que merece. O Presidente eleito deu por encerrado a reunião, e convidou os presentes para degustar de um farto coquetel.


OUTROS REGISTROS:



















O COQUETEL:






H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário