sexta-feira, 11 de maio de 2012

BOMBA - PLANTÃO SEM POLÊMICA

POLÍCIA CIVIL DE RUROPÓLIS RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA APROXIMADAMENTE HÁ 01 ANO E INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR A VENDA ILEGAL DE CARROS USADOS NO MUNICÍPIO.

Carro roubado em Belém, recuperdo em Rurópolis
A polícia civil de Rurópolis dentre várias investigações realizadas, sob a coordenação do Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho também passou investigar a respeito de venda de veículos automotores no município de Rurópolis, inclusive sobre um FIAT SIENA, cor prata, com placa NSK 0606, Belém/Pará, o qual estava em circulação na cidade, sem levantar qualquer suspeita.
Na data de 24/06/2011 foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de repressão ao crime organizado (DRCO/DRVA), pela senhora WARLENE FERREIRA DA SILVA, que na noite do dia 23/06/2011, por volta das 23hs, a declarante estava dirigindo seu veículo FIAT SIENA ELX FLEX, placa JWC6976, cor prata, ano 2009-2010, pelo conj. Cidade Nova V, Ananindeua/Pará, quando ao passar por uma lombada foi abordada por dois indivíduos armados ordenando que a motorista fosse para o banco de trás, passando o assaltante assumir a condução do veículo, obrigando posteriormente a referida senhora descer na invasão Nova Esperança.

Paulino Magno entrevistando o IPC Hércules
Os assaltantes levaram documentos pessoais, telefone celular e o documento original do veículo. Assim que chegou a um lugar seguro, a mulher comunicou o crime pelo CHAMADO 190 e por volta da 01hs da madrugada, quando ela já estava na sua residência foi informado pela polícia que um dos assaltantes já havia sido preso e identificado como JHON STEPLANO COSTA CARDOSO, 20 anos, natural de Viseu/Pará e com ele recuperado o aparelho de som do carro e o telefone celular roubado. A vítima reconheceu um dos assaltantes como a pessoa que assumiu a direção do veículo e até aquela data o veículo não tinha ainda sido recuperado.

IPC Hércules com o acompanhante da proprietária
 O fato passou a ser monitorado em sigilo pelo IPC/PA Hércules dos Santos Araújo e que durante diligências policiais localizou o veículo e seu possuidor e o convocou até a delegacia de polícia civil para que espontaneamente apresentasse o carro para uma averiguação, haja vista que o FIAT era suspeito de ter sido roubado. Na delegacia o veículo e os documentos foram apresentados pelo possuidor, entretanto, em consulta no sistema integrado da polícia civil descobriu-se que a placa é “fria” e que o documento, embora, aparentemente legítimo, após averiguação mais detalhada pelo escrivão de polícia civil Ronivaldo da Silva Colares, o referido apresentou características de também ser falsificado, não restando dúvida que o veículo foi roubado. Diante disso, o comprador alegou que havia comprado o veículo de boa fé de um comerciante de Rurópolis, inclusive recebeu a documentação do veículo acreditando ser legítima, e que não sabia que o mesmo era produto de furto/roubo, e só soube quando compareceu na Delegacia de Polícia onde apresentou o veículo e o documento que lhe foi entregue.

Acopanhante da proprietária, vistoriando o veículo
O relator do boletim de ocorrência ainda afirmou perante o delegado que teria comprado o veículo do referido comerciante no mês de novembro no ano de 2011 afirmando que precisava adquirir um veículo, já que sua motocicleta teria sido furtada e como o empresário costuma vender veículos usados, ele lhe procurou e lhe foi oferecido o FIAT SIENA, de cor prata, ano/modelo 2009-2010, pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), ficando devendo apenas R$ 1.000,00 (mil reais), apresentando inclusive a documentação que aparentemente era legal. Também, afirmou que já circulou com o veículo por outros municípios como Santarém, Itaituba, Placas, Uruará e Novo Progresso e nunca houve qualquer problema com a polícia, por isto não desconfiou de nada. Conforme Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi instaurado inquérito Policial para apurar uma possível prática de crime de Receptação por parte do vendedor do veículo, e também para que fique comprovado se o comprador foi vítima de tal prática ou se tinha conhecimento que o veículo era produto de roubo. Após contato via telefone com a vítima do assalto ocorrido, aproximadamente, há um ano em Belém, no município de Ananindeua, ela compareceu na delegacia de polícia civil para prestar depoimento, reconhecendo o veículo, inclusive portando consigo as chaves originais do veículo e com muita emoção reconheceu o carro para quem lhe foi entregue. Infelizmente, o comprador do veículo não fez um bom negócio, sendo que sua alegria foi efêmera, perdendo o veículo e o dinheiro para o comerciante e ainda terá que provar sua inocência no inquérito policial.

“Estas alegrias violentas tem fins violentos falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem (Romeu e Julieta, Ato II, Cena VI)” recitou o delegado em suas considerações finais.

FONTE: POLÍCIA CIVIL


NOSSO COMENTÁRIO: Sabemos que nesse caso, as investigações ainda estão em andamento. Sabemos ainda, que a policia já deve saber o nome dos envolvidos. Pedimos em nome da população ruropolense, que esse caso seja resolvido o mais breve possível e que seja dada uma satisfação à sociedade. Que os responsáveis sejam punidos conforme as leis e que seus nomes e fotografias sejam postados em lugar visível para que todos possam vir a conhecer esses marginais. Terei o maior prazer em estampar suas caras nesse blog. Basta de insegurança, basta de impunidade, errou, tem que pagar! Já é o segundo veículo roubado que é recuperado aqui em Rurópolis. Parabéns a Policia Civil e Militar. Agora, falta colocar os bandidos na cadeia, senão vão pensar que nossa cidade é esconderijo de ladrões, ou que estamos sendo coniventes com os criminosos.

H. Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário