quarta-feira, 23 de maio de 2012

ADEPOL E SINDELP VISITAM O MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS


Doutor Ari Vital com delegados visitantes

No dia 21/05/2012 a delegacia de polícia civil de Rurópolis recebeu visita de representantes da ADEPOL e SINDELP - Associação e sindicato dos delegados de polícia civil do Estado do Pará – cujo objetivo é realizar vistoria “in loco” da situação de trabalhos realizados pelos delegados de carreira lotados no interior do Estado. A equipe era composta por três delegados de polícia civil, Doutora, Maria José Santa Maria Morais (SINDELP), Dr. Fernando Flávio Silva (Presidente da ADEPOL) e Dr. JOÃO PAIVA (Vice-Presidente da ADEPOL), os quais foram recebidos na delegacia de polícia civil pelo delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Titular da delegacia de Rurópolis e sua equipe.

Doutor Ari Vital com delegados visitantes

De acordo com os delegados visitantes está sendo realizada pelas entidades uma grande vistoria “in loco” das situações dos colegas policiais lotados no interior do Estado e que é considerado um pioneirismo na atual gestão, pois acreditam que ouvindo o associado em seu local de trabalho há mais liberdade para que ele exponha as condições com as quais trabalha, podendo contatá-la “in loco” essa realidade a fim de que sejam traçadas políticas voltadas para a solução dos problemas que dificultam o trabalho dos delegados.  O resultado esperado dessa visita é que a partir das informações coletadas terão um mapa real da segurança pública no que tange a polícia judiciária e assim poderão debater soluções com o governo e a sociedade.

Delegados visitantes sendo entrevistados pelo repórter
Ezequiel Azevedo da Rádio Transamazônica

Iniciado em 20/04/2012, visitando a Seccional de Polícia Civil do bairro da Marambaia, em Belém, o projeto prevê uma visitação em todas as Superintendências, Seccionais e delegacias de polícia civil da capital e do interior, na região municípios como Monte Alegre, Alenquer, Oriximiná, Alenquer, Juruti, óbitos, Santarém, Itaituba já foram visitados, chegando agora na nossa cidade de Rurópolis e posteriormente Placas. Após visita na delegacia de Rurópolis, os delegados foram conhecer a cidade, onde Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho desempenha suas funções como autoridade policial, inclusive falando a rádio Transamazônica, ao repórter Ezequiel Azevedo sobre o referido projeto e o quais as primeiras impressões colhidas durante a visita, inclusive constatando “in loco”, o quanto o delegado Dr. Ari Vital Filho é dedicado e bem aceito pela população local, com isto tecendo excelentes comentários aos trabalhos de polícia judiciária realizado pelo delegado filiado e sua equipe de policiais civis em prol da comunidade, propondo-se também em buscar melhorias para os serviços policiais no município no que tange a lotação de mais policiais.

FONTE: POLICIA CIVIL
Edição: H. Marinho
NOSSO COMENTÁRIO: Com todo respeito aos visitantes, esperamos que os senhores delegados não estejam apenas fazendo turismo em nossa região. Esperamos que estejam fazendo um trabalho realmente sério, pois com essa visita devem ter visto a situação que se encontra a policia civil em nosso município. Estamos apenas com um delegado, um investigador, um escrivão e um agente administrativo (emprestado da prefeitura). Com uma delegacia que tem seu prédio em estado precário, que não oferece nenhuma segurança. Apesar da eficiência do efetivo, eles não são super-homens para resolver todos os problemas existentes, que são vários. Precisamos de mais efetivo, viaturas para dar suporte aos serviços realizados, uma delegacia que tenha mais segurança e condições. Com esse efetivo, que tem Doutor Ari Vital como titular temos que elogiar os trabalhos que vem sendo realizado, haja vista, as dificuldades encontradas para a realização dos mesmos.

H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário