terça-feira, 3 de abril de 2012

Rurópolis recebe premiação da Obmep 2010 na escola Almir Gabriel

Alunos condecorados juntamente com seus familiares e amigos na cerimônia 
Coordenador Regional da OBMEP profº. Hugo em pronunciamento oficial

Aconteceu nas dependências da Escola Almir Gabriel no último dia 23 de março, a cerimônia de entrega de medalhas e certificados de honra ao mérito da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), aos alunos destaques no ano de 2010. A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e dos municípios. Voltada para a escola pública, a OBMEP em Rurópolis é coordenada pelo professor Oseas Santos, tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. É dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores do município de Rurópolis, o qual vem desde então se destacando na premiação do Estado nos últimos anos. Em 2010 o Município teve a honra de ser agraciado com duas medalhas de Prata e Bronze, conquistadas pelos alunos ARLEY ANTES SOUZA, da Escola de Ensino Médio Eurico Valle e, por PAULO MATEUS DE LIMA CALDAS, da Escola Municipal Almir Gabriel, respectivamente. Ainda foram entregues certificados de hora ao mérito às alunas DAIANA THAIS GERHARDT DE MOURA, da Casa Familiar Rural e, para CRICIA ANTES SOUZA, também da Escola de Ensino médio Eurico Valle.
Coordenador da OBMEP profº. Hugo, vice - diretora Noely e Diretor de Ensino profº. Delisvan
 A SEMECD Rurópolis parabeniza aos alunos por essa conquista e deseja sucesso na carreira estudantil de cada um dos agraciados. “É uma conquista de todos os educadores do Município, não é um fato isolado, mas o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, ressaltou o profº. Delisvan. em suas palavras.
SEMECD confirma 1ª turma da UFPA, presencial em Rurópolis
Foi confirmado pela Secretaria Municipal de Educação de Rurópolis, a implantação do curso de Licenciatura em Matemática, totalmente presencial e ofertado no próprio Município.
O curso será ofertado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em atendimento as antigas reivindicações da Secretária de Educação, professora Eliana Pinto, que por diversas vezes solicitou a implantação de um pólo da Universidade Aberta do Brasil no Município, por reconhecer a dificuldade que seus professores enfrentam para estudar fora de seu domicilio.
As inscrições se encontram abertas até o dia 08 de abril para professores efetivos e temporários, tanto da rede estadual quanto municipal e, a Coordenação do PAFOR está com previsão para iniciar no segundo semestre de 2012 beneficiando 40 docentes.
É mais uma conquista da Educação Municipal e da SEMECD, que não vem medindo esforços para a ampliação das oportunidades de atendimento e melhoria na educação municipal.

Matéria extraída na íntegra do Jornal O IMPACTO

NOSSO COMENTÁRIO: Essa matéria sim vale a pena copiar... O blog "Sem Polêmica" parabeniza as escolas e os alunos premiados, acrescentando ainda que estamos à disposição para divulgar noticias e fatos relevantes que possam abrilhantar o nome de nossa cidade. Vale a observação: SEM COBRAR NADA.
H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário