domingo, 1 de abril de 2012

POLICIAIS CIVIS RECEBEM TREINAMENTOS DE NOVAS TÉCNICAS EM OPERAÇÕES E INVESTIGAÇÕES.

 
Policiais Civis

Neste último fim de semana (30/03/2012), o delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho esteve visitando o estande de tiros do 8º BEC, localizado no município de Santarém, onde estava sendo realizado treinamento básico em operações policiais civis, incluindo aulas de tiros com uso do armamento disponível na Polícia Civil.
 Segundo informações, os policiais civis que trabalham nas delegacias da região ainda tiveram instruções sobre abordagens policiais  em pessoas e em veículos, gerenciamento de crise, entrada em locais de confronto armado, bem como coletes balísticos vencidos foram substituídos por novos tipos nível três, que oferece maior proteção individual ao servidor em operação.

Sargento PM Queiroz, Sargento PM Diogo e Doutor Ari Vital

Já a parte teórica do curso foi composta de aulas sobre Direitos Humanos e Relações Interpessoais; investigação policial moderna; sistemas operacionais como Infoseg e SisDetran e inteligência policial. Ressalta-se que as aulas são coordenadas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil e ministradas por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Academia da Polícia Civil e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE).
 O curso prático e teórico realizado no período de 25/03 a 01/04/2012, pela instituição Polícia Civil, contou com a participação de vários policiais da região, dentre eles do investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo, lotado neste município.

Sargento PM Queiroz, DPC Kleber Pascoal, Doutor Ari Vital
e Investigador Afonso

 Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi recebido com bastante apreço pelos delegados, investigadores, escrivães e demais colegas servidores da segurança pública da região, agradecendo a todos o carinho que lhe tem a sua pessoa e aos elogios pelos trabalhos de polícia judiciária realizados no município de Rurópolis nos últimos anos.
 No curso também se encontrava em treinamento o 1º Sgt/PM/STM Diogo, renomado conhecedor na área da informática e de manutenção de comunicação policial, o qual também veio ao reencontro dos amigos, Dr. Ari Vital e 1º Sgt/PM Juscelino Queiroz.  

Gerenciamento de crises

Policiais no treinamento

 Vale fazer registro da presença dos policiais militares de Rurópolis Sargento Queiroz e Soldado Fagner que também visitaram o 8º BEC juntamente com o delegado, onde foram com cordialidade recebidos por vários profissionais da segurança pública. “A 17 CIPM é composta por excelentes profissionais que tem atuado com parceria aos trabalhos de polícia judiciária, dedicação e respeito mútuo, intensificando o combate a criminalidade no município de Rurópolis, onde já foram frustradas e desarticuladas várias intenções criminosas tais como assalto a banco, a comércios, a empresas de transporte, em estradas e vicinais trazendo satisfação a população local” Finalizou a Autoridade Policial.
FONTE: POLICIA CIVIL
H.Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário