quinta-feira, 19 de abril de 2012

POLÍCIA CIVIL REPRIME JOGOS DE AZAR NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS


Policiais civis trasnportando material apreendido para o Fórum

 De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, na data de 18/04/2012, foi encaminhado para justiça local máquina caça níqueis apreendidas durante operação policial realizada por policiais civis de Rurópolis, da 19º Seccional Urbana de Itaituba e da Superintendência Regional do Tapajós, sob o comando do delegado Edinaldo Silva de Sousa, realizadas alguns meses atrás, onde foram realizadas inúmeras diligências no município, em especial, na rodovia transamazônica, no sentido de combater preventivamente e repressivamente a criminalidade.

Durante a operação policial civil realizada no município de Rurópolis, vários crimes foram combatidos, dentre eles apreensões de máquinas caça níqueis, encontradas em bares e restaurantes, localizados nos trechos Rurópolis e Placas.

IPC Hércules vistoriando o transporte

Os procedimentos policiais presididos e as máquinas apreendidas pelo delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foram encaminhados pelos investigadores de polícia civil ao Fórum local das respectivas comarcas para as devidas providências legais, visto constituírem produto de contravenção penal. Além disso, já determinado aos investigadores de ambos os municípios para fazer um levantamento dos locais onde se praticam jogos de azar e a presença de menores em tais estabelecimentos para as providências pertinentes.

“Estabelecer ou explorar jogos de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante pagamento de entrada ou sem ele constitui contravenção penal punível com pena de prisão simples de 3 meses a 1 ano, e multa, estendendo-se seus efeitos à perda dos móveis e objetos de decoração do local, contudo, a pena é aumentada quando participa do jogo pessoa menor de 18 anos”. Ressaltou o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho.


FONTE: POLÍCIA CIVIL

Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário