quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

POPULAÇÃO DE RURÓPOLIS RECLAMA DA CONSTANTE FALTA DE ENERGIA

A Constante Falta de energia elétrica em Rurópolis tem causado muitos transtornos à população, principalmente nesta última semana. A todo momento é feito cortes que duram horas ou minutos, mas esse vai e vem além de causar aborrecimento aos usuários, tem causado também prejuízos. O comércio, instituição pública, casas de créditos e principalmente as donas de casa tem reclamado bastante da falta de energia que é vital para todos os setores.

Na frente do escritório da CELPA, consumidores buscam explicações
O senhor Rosângelo Dourado, gerente local da REDE CELPA, nos informou que o constante corte que vem acontecendo, é devido aos serviços que estão sendo feitos por uma equipe da empresa que está podando arvores e desobstruindo a rede de transmissão de energia em muitos pontos da área urbana, e para que isso aconteça com segurança para os trabalhadores, se faz necessário o desligamento, total ou parcial no fornecimento. Rosângelo disse que além do corte de árvores, estão sento feitos também alguns reparos nas redes para que futuramente não venham ocorrer problemas da mesma natureza.
Indagado se os cortes de energia não causariam problemas em equipamentos e eletrodomésticos, Rosângelo disse que pode haver essa possibilidade, e que caso isso venha ocorrer, os consumidores devem entrar em contato com a agência local. Disse ainda, que essas pessoas terão atendimentos prioritários e possíveis ressarcimento de seus prejuízos. Ainda segundo o gerente, as pessoas têm que ter bastante cuidado, assim que faltar energia, os equipamentos devem ter sua tomada retirada dos plugues, pois os maiores riscos acontecem quando do retorno da energia que geralmente a voltagem chega além da capacidade dos equipamentos.
Nossa torcida é para que realmente o trabalho que está sento feito, possa resolver os problemas, pois a falta de energia na cidade não é de hoje, principalmente nesses tempos do nosso inverno. Quando são Pedro dá uma piscadinha lá nas alturas nos por aqui já estamos nas escuras. Vale ressaltar que o problema ainda continua amanhã. Vamos ficar de olho!


Fotografia e reportagem: Paulino Magno


COMENTÁRIOS NOSSO: Esses problemas de faltar energia elétrica, não é privilégio apenas nosso aqui em Rurópolis, é em todo o País, pois a REDE/CELPA é incompetente onde presta serviço. A administração da REDE/CELPA é um bando de incompetentes, pois todo dias nos jornais vimos às reclamações feitas por usuários de todos os Estado de nosso Brasil e nada é feito para coibir os problemas. Aqui em nossa cidade não é diferente! Mas... Pensando bem, é sim! Pois aqui estamos em uma localidade pequena onde a REDE/CELPA poderia trabalhar com a prevenção a fim de evitar esses problemas constantes. Não há uma manutenção preventiva nessa fiação. Os fios paralelos, não estão esticados como deveriam estar, qualquer vento que sopre, já é problema, pois os fios encostam um no outro e causa o curto circuito. Porque desligar a luz da cidade toda para fazer cortes de árvores ou galhos? Mesmo para fazer uma pequena manutenção na rede, para que desligar geral? Está certo que os trabalhadores devem trabalhar com segurança, mas, porque não desligar só aquele setor? O gerente local ainda diz que devemos ter cuidado com os aparelhos ligados. É brincadeira! Mesmo se ficarmos de vigília é difícil, pois para cortar a energia, não tem hora marcada. Para voltar menos ainda, como vamos adivinhar? O gerente local, fala claramente acima, que qualquer problema com seus aparelhos é só comunicar a agência local, que terão atendimentos prioritários (não sei de que nem para que a prioridade) e que “POSSIVELMENTE SERÃO REASSARCIDO”. Entenderam bem? Possivelmente ressarcido. Então faça o seguinte, não perca tempo, se der problema nos seus aparelhos, procure logo uma loja para comprar um novo. Caso não tenha dinheiro, compre fiado, pois o prejudicado é você! Eu fico pasmo é com o descaso de nossas autoridades. Ninguém diz nada, ninguém interfere em nada. Os problemas vão se acumulando e nenhuma previdência é tomada. PESSOAL, ESSE ANO É POLÍTICO! Vamos fazer jus aos nossos direitos, e dar uma basta nesta inércia moral que está cada dia aumentando em nosso município. Não estou falando só da REDE/CELPA, estou falando no todo.
H. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário